terça-feira, maio 31, 2005

 

DIA MUNDIAL SEM TABACO


Instituido pala O.N.U. o dia mundial sem tabaco comemora-se hoje, em todo o mundo, e procura, como é lógico, alertar para os seus malefícios

O cigarro e o Formigo
Era uma vez um cigarro e o seu amigo formigo.
Andavam no mesmo carro, viviam no mesmo abrigo.
O Cigarro só fumava, e trabalhava o Formigo,
Que tão triste suportava o fumo do seu amigo.
Assim a vida passava, hora a hora, dia a dia,
Mais o Cigarro fumava, mais o Formigo tossia.
O Cigarro não parava, fumava, fumava,
E o Formigo tossia, tossia,

De vez em quando chegavam uns parentes afastados
E também eles fumavam, todos eles viciados.
O Formigo desatinava, já que se fumava sem fumar
E tão triste a sua sina, tossir e aguentar.
De tanto aguentar, o Formigo tossia
E o Cigarro acabou por matar a vida que nele existia.
Triste a sorte do Cigarro, mais do que a vida pedia
Mais feliz foi o Formigo, porque sem o cigarro,
Vivia, vivia, vivia. (adaptado de António Avelar de Pinho)

Posted by Hello

Comentários:
...e, eu sorri a ler este poema!

Eu, que sou uma das pessoas mais alegres que conheço, faço sair, os meus caros visitantes deprimidos do meu Blog?

Oh!! Como é isso possível?

E, feliz continuo, porque não fumo, nunca fumei, nem nunca fumarei... Vícios... eheh, quem não os tem?

Escrever... por exemplo... é um dos meus vícos mais queridos...

Bem... já agora porque não me visita em:

http://www.mgrande.com/weblog/index.php/eternamentemenina/

ou em:

http://eternamentemenina.blogs.sapo.pt/

Será que lhe conseguirei arrancar um sorriso alegre e, não deprimente?

;-)
 
Sou leitor assíduo do eternamente menina ! será que o que me deprime é ver em cada verso uma pequena jóia filigranada por uma verdadeira artista que felizmente um dos vícios que possui é escrever ? Talvez...talvez aí esteja a resposta.
 
Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com