sábado, setembro 30, 2006

 

IMAGEM DO DIA


Humor Negro
Posted by Picasa

 

JACK, O ESTRIPADOR


Posted by Picasa Jack o Estripador (Jack the Ripper) foi o pseudônimo dado a um serial killer não-identificado que agiu no miserável bairro de Whitechapel em Londres na segunda metade de 1884.
O nome foi tirado de uma carta enviada por alguém que dizia ser o assassino, publicada nos jornais na época dos crimes.
Embora diversas teorias tenham surgido desde então, a identidade de Jack o Estripador nunca pôde ser determinada.
As lendas envolvendo seus crimes tornaram-se um emaranhado complexo de verdadeiras pesquisas históricas, dando combustível a teorias conspiratórias e folclores duvidosos.

A identidade não confirmada do assassino fez com que vários comentaristas, historiadores e leigos apontassem seus respectivos dedos na direcção de vários suspeitos.
Os jornais (cuja circulação crescia consideravelmente durante aquela época) deram ampla cobertura ao caso devido à natureza selvagem dos crimes e ao fracasso da polícia de efectuar a captura do criminoso, que tornou-se notório justamente por conseguir escapar impune.
Suas vítimas eram mulheres que ganhavam a vida como prostitutas.

Os assassinatos típicos do Estripador eram cometidos em locais públicos e semi-desertos; a garganta da vítima era cortada, e depois o cadáver submetido a mutilações no abdômen ou em outras partes corporais.
Muitos acreditam que as vítimas eram primeiro estranguladas, para não provocar barulhos. Devido à natureza dos ferimentos em algumas dessas supostas vítimas, muitas delas com os órgãos internos removidos, especula-se que o assassino tinha algum conhecimento médico ou cirúrgico, ou que até mesmo fosse um açougueiro, embora este ponto, assim como na maioria das suposições sobre o criminoso e os factos que o circundaram, seja uma questão de disputa.
No dia 30 de Setembro de 1884 cometeu dois crimes no lapso de meia hora.

 

CARICATURA DO DIA


Saddam Hussein
Posted by Picasa

 

FRANK RIJKAARD


Posted by Picasa Frank Rijkaard (Amsterdam, 30 de Setembro de 1962) foi um jogador de futebol holandês.
Um dos grandes craques da década de 80.
Médio, começou no Ajax, e depois de uma rápida passagem pelo Sporting de Portugal, esteve ainda no Zaragoza da Espanha.
Depois, chegou ao Milan de Arrigo Sacchi.
Ao lado de Ruud Gullit e Van Basten - seus companheiros de seleção holandesa - conquistou no clube italiano inúmeros títulos: o scudetto de 1988, duas Copas dos Campeões em 1989 e 1990 e dois Mundiais Interclubes.
Pelo Ajax, venceu três campeonatos da Holanda (1982, 83 e 85), três Taças holandesas (1983, 86 e 87) e pela Selecção, foi campeão da Europa de 1988.
Jogou 73 partidas pela selecção holandesa, marcando dez golos.
Depois do Campeonato do Mundo de 1998, na França, substituiu Guus Hiddink no comando da selecção holandesa.

Actualmente, Frank Rijkaard treina o Barcelona "de" Deco, Ronaldinho Gaúcho, Xavi, Eto'o e outros.

 

UDO JURGENS


Posted by Picasa Udo Jürgens é um conhecido compositor e cantor austríaco.
Nasceu em 30 de Setembro de 1934 em Klagenfurt (Caríntia, Áustria).
Apesar das suas músicas serem cantadas quase todas em língua alemã ele foi conhecido não apenas nos países de língua alemã, mas em toda a Europa.
Jürgens tornou-se famoso quando venceu o Festival Eurovisão da Canção, em 1966. com a canção "Merci chérie" (Obrigado, querida).
Certa imprensa sensacionalista tem-lhe atribuído um carácter de mulherengo e muitas mulheres reclamam que ele é pai de várias crianças.

Em Setembro de 2003, o jornal Bild revelou que Jürgens casou secretamente com Corinna em Nova Iorque, em 4 de Julho de 1999.

 

ALENTEJANANDO


Posted by Picasa O compadre Fabião sentindo-se doente vai ao centro de saude dar os seus dados para arranjar uma consulta.
Pergunta-lhe a recepcionista:
- Ó compadre diga-me o seu nome, por favor.
- Fran...Fran...Francisco Fa...Fa...Fabião, responde o compadre.
- Ah, o sr. é gago?
- Não, gago era o meu pai. Agora o tipo do cartório é que foi um grande sacana...

 

A BIBLIA DE GUTEMBERG


Posted by Picasa Há 550 anos (30 de Setembro de 1456), um acontecimento que revolucionou o mundo: a primeira Bíblia impressa, conhecida por Bíblia de Gutemberg (também por Bíblia Mazarin ou Bíblia de 42 linhas) – um ex-ourives, Henne Gänsfleisch zur Laden, recorrendo aos caracteres móveis inventados Johannes Gutemberg, imprimia em Mainz, antiga Mogúncia, o “livro sagrado” e suscitava o espanto, a consternação do clero: perdia-se a função dos copistas e generalizava-se o acesso aos “textos”, condição que possibilitou depois a Reforma. Trazia consigo uma profunda ruptura no “saber” do século XV”.

 

JAMES DEAN


Posted by PicasaJames Byron Dean, nascido a 8 de Fevereiro de 1931 em Marion, Indiana, faleceu a 30 de Setembro de 1955, na California, USA, vítima de acidente de viação que interrompeu sua carreira no auge e o transformou em mito cultuado ainda hoje.
Filho de um dentista, perdeu a mãe aos sete anos.
Cresceu numa fazenda de Iowa e após concluir o secundário foi para Los Angeles, onde estudou no Santa Monica Junior College e na UCLA.
Como actor, integrou o grupo teatral de James Whitmore (veterano que reapareceu em "Um Sonho de Liberdade", como o bibliotecário da penitenciária Shawshank) e fez pontas em quatro filmes, entre eles "Baionetas Caladas" (1951), de Samuel Fuller, e "Sinfonia Prateada" (1952), de Douglas Sirk.
Foi em Nova York, no entanto, que sua carreira descolou: assistiu a aulas no lendário Actors Studio, fez pontas na TV e duas peças na Broadway.
A segunda, "The Immoralist" (1954), valeu-lhe um teste na Warner.
Pouco tempo depois, já era um ídolo em todo o país.
Estrelou os filmes: "Juventude Transviada" (1955), "Vidas Amargas" (1955) e "Assim Caminha a Humanidade" (1956).
Os dois últimos lhe renderam indicações póstumas ao Oscar de melhor actor.
Em 30 de Setembro de 1955 quando dirigia seu Porsche rumo a Salinas, onde participaria de uma corrida, sofreu um acidente fatal que lhe tirou a vida.
Inúmeros livros e filmes - como "O Espírito de James Dean" (1978), de James Bridges, e "James Dean, o Mito Sobrevive" (1982), de Robert Altman - dedicaram-se nas últimas décadas a analisar a personalidade do actor e o impacto de sua morte sobre milhões de fãs.

 

O SANTO DO DIA


Posted by Picasa Santo Gregório - o iluminador
Gregório, nasceu na cidade de Valarxabad, por volta do ano 257, na Armênia.

Seu pai matou o rei da Armênia, seu parente, numa conspiração com o reino da Pérsia, que assumiu o poder.
Os soldados armênios encontraram o assassino do monarca e o executaram com toda a família, excepto o filho de um ano de idade, Gregório.
O rei persa assumiu o trono a Armênia, não sem antes matar toda a família real. Entretanto, o príncipe sucessor Tiridates e sua irmã, ainda crianças, conseguiram ser poupados, sendo enviados para Roma.
Alí receberam uma educação pagã digna da nobreza da época.
O pequeno monarca recebeu também esmerada formação militar, destacando-se pela valentia.
Ao mesmo tempo, Gregório foi enviado para a Cesarea da Capadócia, onde recebeu educação e formação cristã.
Aos vinte e dois anos de idade se casou com uma jovem também cristã e teve dois filhos: Vertanes e Aristakes.
Depois de sete anos, o casal de comum acôrdo interrompeu a vida matrimonial.
Ela foi viver retirada num convento, mas sem vestir o hábito.
Ele se ordenou sacerdote e partiu da Cesarea.
Em 287, por interesse do Império Romano, que desejava tirar a Armênia do poder dos persas, Tiridates foi enviado com soldados romanos para retomar o trono que era seu por direito. Curiosamente, nesse exército estava também Gregório, que era seu colaborador e conselheiro particular.Vitorioso, ele se tornou Tiridates III, rei da Armênia. Para agradecer a reconquista mandou que Gregório fosse pessoalmente oferecer flores e incenso aos deuses, no templo pagão.
Como negou obedecer a ordem por ser cristão, o rei mandou tortura-lo. Mas a situação de Gregório ficou muito pior ao ser denunciado como o filho do assassino do pai do rei.
Revoltado o monarca mandou intensificar as torturas e depois joga-lo no fundo da masmorra mais profunda da Armênia, onde ficou no esquecimento. Quinze anos mais tarde, Tiridates III contraiu uma doença contagiosa incurável e sofria muitas dores. Nessa ocasião, a princesa sua irmã teve dois sonhos reveladores, neles uma voz lhe dizia que a única pessoa capaz de curar o rei, era Gregório. Assustada, mesmo acreditando que ele já havia morrido, enviou um mensageiro à masmorra, que o descobriu ainda vivo. Gregório foi libertado e curou milagrosamente o rei da doença contagiosa, através das orações cristãs. Tocado pela fé, Tiridates III se fez baptizar, juntamente com toda sua família, sua corte e seu povo.
Assim, a Armênia que fora evangelizada, segundo a tradição, pelos apóstolos Bartolomeu e Tadeu, se tornou a primeira nação oficialmente cristã em 301, por obra de Gregório o iluminador, como passou a ser chamado.Ele se tornou o bispo da Capadócia e um dos maiores líderes da Igreja Armênia, cuja sede apostólica, a catedral de Etchmiadzin, construiu em 303.
Mandou chamar seus dois filhos para auxilia-lo. Depois, já cansado e com a sensação do dever cumprido, ele foi sucedido pelo seu filho Aristakes como chefe supremo dos cristãos, mas ele morreu antes do pai. Então quem assumiu o comando da sede episcopal foi o outro filho, Vertanes.
Dessa maneira Gregório pôde, enfim, realizar seu grande sonho que era o de se retirar para um lugar solitário e viver apenas de oração e penitência, até a morte em 332.
São Gregório o iluminador é venerado não somente como o apóstolo e padroeiro da Armênia, mas também como evangelizador das Igrejas síria e greco-ortodoxa. Na masmorra onde ele ficou preso e esquecido, foi construído o mosteiro de Khor Virap, que significa "poço profundo", para preservar o local original a quarenta metros de profundidade.

 

TERESINHA DO MENINO JESUS


Posted by Picasa Terezinha do Menino Jesus é uma santa diferente daquilo que imaginaríamos: na simplicidade da vida do Carmelo, sem nunca ter saído do convento e tendo vivido apenas 24 anos, abraçou o mundo inteiro no seu desejo de salvar a todos.
Nascida em 2 de janeiro de 1873, numa família de pequenos burgueses franceses profundamente religiosos, desde pequena foi educada para a caridade.

Aos 15 anos, e com uma licença especial do então papa Leão XIII, entrou no convento das carmelitas de Lisieux.
Em sua breve e recolhida existência, conseguiu expandir suas fronteiras muito além dos quatro muros do Carmelo e transformar o silêncio e a oração em eloqüente apelo e exemplo à santidade.
Rezava pelos pecadores, pelos pagãos, pelos missionários, oferecendo sacrifícios cujo valor era muito precioso pelo amor profundo que a movia, que a impulsionava a fazer-se também sacrifício pelos outros, numa dimensão totalmente universal.
Por obediência, escreveu sua autobiografia aos 22 anos de idade. Nela transparece sua grande riqueza interior, realizada nas pequenas coisas quase insignificantes do convento. A "História de uma Alma" tornou-se o manual de espiritualidade para muitos religiosos e leigos e prova de como, através de pequenos gestos e na simplicidade de vida, pode-se alcançar a santidade.

Sua vida transformou-se numa verdadeira doutrina espiritual, conhecida como "Infância Espiritual".
Terezinha do Menino Jesus entregou-se à vida religiosa com a simplicidade de uma criança que se abandona ao Pai, misericordioso e amoroso, levando consigo toda a humanidade.

Nessa descoberta do Pai, Terezinha oferece-se como "vítima de holocausto ao amor misericordioso de Deus", para que a vida se transformasse num acto perfeito de amor.
A partir disso, a passagem para um universalismo espiritual tornou-se uma seqüência lógica na vida de Terezinha: se Deus é Pai e nós somos irmãos, devemos nos inflamar de amor, uns pelos outros, especialmente pelos que mais precisam desse Amor, como os pecadores, os pagãos.
Faleceu no dia 30 de Setembro de 1897.

 

TRUMAN CAPOTE


Posted by Picasa Escritor norte-americano. Após estudar em Connecticut é, durante a sua juventude, leitor de guiões, empregado de escritório do New Yorker e bailarino num barco fluvial.
Após o grande êxito do seu primeiro romance (Other Voices, Other Rooms, 1948) dedica-se à literatura.
Atormentado por uma homossexualidade mal satisfeita e dominado pelo álcool, morre relativamente cedo.
O seu primeiro romance apresenta um mundo adolescente situado entre a realidade e a fantasia, e que literariamente pode incluir-se na tradição gótica do Sul dos Estados Unidos. Em 1958 obtém outro êxito com Ao Começo do Dia (Breakfast at Tiffany's).
Mas o seu grande sucesso é A Sangue Frio (1966), obra com que inicia um género por ele denominado non-fiction novel (ou seja, romance-documento).
Nela reconstrói minuciosamente um facto real (um crime feroz), a personalidade das vítimas e dos jovens assassinos.
O livro é um penetrante estudo dos Estados Unidos do momento, com os seus contrastes, a tentação do delito, etc.
Posteriormente publica Music for Chameleons.
Escreve também guiões para filmes, nomeadamente Beat the Devil e um musical para a Broadway, House of Flowers.
Nasceu no dia 30 de Setembro de 1924.

 

MULHERES BONITAS



Posted by Picasa

sexta-feira, setembro 29, 2006

 

IMAGEM DO DIA


O carocha no seu melhor!
Posted by Picasa

 

ÉMILE ZOLA


Posted by Picasa Émile Zola (Paris, 2 de abril de 1840 — Paris, 29 de setembro de 1902) foi um consagrado escritor francês, considerado criador e representante mais expressivo da escola literária naturalista além uma importante figura na liberalização política da França.
Foi presumivelmente assassinado por desconhecidos em 1902, quatro anos depois de ter publicado o famoso artigo J'accuse, em que acusa os responsáveis pelo processo fraudulento de que Alfred Dreyfus foi vítima.

 

CARICATURA DO DIA


Lula
Posted by Picasa

 

ANITA EKBERG


Posted by Picasa A curvilínea sueca Kerstin Anita Marianne Ekberg nasceu em Malmö, Skåne län.
Venceu o concurso de Miss Suécia em 1950 e partiu para Hollywood, onde estreou na comédia Abbott e Costello no Planeta Marte (1953).
Actuou em seguida em Artistas e Modelos (1955) e Ou Vai ou Racha (1956), em ambos contracenando com a dupla Dean Martin & Jerry Lewis.
Teve um papel importante na versão de Casablanca para a TV, em 1955. Protagonizou o thriller noir A Loucura de Mimi (1958), dirigido por Gerd Oswald, e partiu para a Itália, onde ganhou um papel memorável na obra-prima de Federico Fellini, A Doce Vida (1960).
Permaneceu na Europa, actuando em dezenas de produções dos mais variados gêneros.
Já começava a perder as formas graciosas quando apareceu em Malenka (1969), primeiro filme de horror dirigido pelo espanhol Amando de Ossorio.
Quando fez Casa d'Appuntamento (1973) e A Freira Assassina (1978), ostentava uma rotunda corpulência.
Voltou a trabalhar sob a direção de Fellini em Entrevista (1987).
Nasceu no dia 29 de Setembro de 1931.

 

RICHARD ATTENBOROUGH


Posted by Picasa Richard Samuel Attenborough nasceu a 29 de Setembro de 1923 em Cambridge, na Grã-Bretanha, e desde muito novo começou a interpretar peças dramáticas com muito brilho na cena teatral.
Produziu filmes de alto gabarito que foram premiados e também se dedicou aos filmes ambientais mostrando a natureza na sua plenitude.

 

ALENTEJANANDO


Posted by Picasa Os compadres Elísio e Firmino resolveram ir à caça.
O Firmino que era o mais atilado olha para o ar e vê um homem a fazer asa delta.
Nesse momento o Elísio saca da arma e dispara!
O Firmino diz:
-Ó compadre ,que passaro era aqueli?
-Nã sê compadre,mas o sacana já largou o homem que levava!!!

 

LECH WALESA


Posted by Picasa Nascido na cidade de Popowo, Polônia em 29 de Setembro de 1943 é um político polaco e activista dos Direitos Humanos.
Foi um dos fundadores do sindicato Solidarność (Solidariedade) e o primeiro presidente da Polônia após a derrocada do Comunismo. Vencedor do Prêmio Nobel da Paz que lhe foi entregue no dia 5 de outubro de 1983.

 

SILVIO BERLUSCONI


Posted by Picasa Silvio Berlusconi, líder absoluto da coligação italiana de centro-direita, a Casa das Liberdades, nasceu em Milão no dia 29 de Setembro de 1936.
A revista Forbes o declarou o 15° homem mais rico do mundo, com uma fortuna pessoal de US$ 13 bilhões.
Casado duas vezes, tem cinco filhos.
Formado em direito com uma tese sobre publicidade, nunca exerceu sua profissão.
Foi crooner de transatlântico - sua canção preferida era Ne me quitte pas - e caixeiro viajante.
Entrou no negócio que o tornou rico, o de empresas de construção, aos 23 anos, edificando dois grandes conjuntos residenciais nos arredores de Milão.
Comprou seu primeiro canal de televisão em 1974.Em pouco tempo, expandiu o seu domínio no sector das TVs privadas com a criação do grupo Mediaset, dono dos três principais canais comerciais do país.
Seu controle da mídia se completou com a compra do diário Il Giornale de Milão - que foi obrigado a vender para seu irmão Paolo -, da maioria das acções da Mondadori, a maior editora italiana, e de um dos mais antigos e gloriosos clubes de futebol do país, o Milan.
Tudo isso foi gerenciado pela holding Fininvest, criada em 1975.A parte brilhante e bem-sucedida da biografia financeira de Berlusconi tem um revés importante, traçado nos processos por associação mafiosa, lavagem de dinheiro sujo, evasão fiscal, participação em homicídio e corrupção que ele vem enfrentando nos últimos 10 anos.
Segundo vários analistas e na versão de muitos ex-amigos e conselheiros, a decisão de entrar na política e criar o seu partido, Forza Italia, nasce dos seus apuros com a Justiça.
Os juízes começaram a investigar a ascenção de Berlusconi nos últimos anos de poder e glória do seu grande amigo e ex-presidente do Conselho italiano, o socialista Bettino Craxi, que morreu no exílio para escapar da prisão por corrupção.
Forza Italia, com o apoio decisivo da televisão num país em que cada cidadão assiste a 4 horas de programas diariamente, ganhou as eleições de 1994, perdeu as de 1996 e agora prepara a sua revanche.
Berlusconi foi condenado duas vezes: a primeira por financiamento ilegal de partidos e, na segunda vez, por corrupção de inspectores fiscais.
Nos dois casos foi absolvido pelo tribunal de recursos.Em quatro processos foi absolvido por prescrição do crime.Tem problemas judiciais também na Espanha por fraude fiscal na compra do canal de televisão Tele Cinco.

 

O SANTO DO DIA


Posted by Picasa Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael
Hoje celebramos a festa dos três Arcanjos São Miguel, São Gabriel, São Rafael. Da existência destes anjos fala explicitamente a Sagrada Escritura, que lhes dá nome e lhes determina a função. "Miguel" que significa: "Quem como Deus" é o defensor do Povo de Deus no tempo da angústia.

São Miguel, o antigo padroeiro da Sinagoga, é agora o padroeiro da Igreja universal; "Gabriel " - que significa "Deus é forte" ou "aquele que está na presença de Deus", São Gabriel é o anjo da encarnação e talvez o da agonia do jardim das oliveiras. É ele que anuncia o nascimento de João Batista e de Jesus. " Rafael " - que quer dizer " medicina de Deus " ou "Deus cura" - São Rafael é o guia dos viajantes. Foi companheiro de viagem de Tobias. É aquele que cura, que expulsa os demônios. São Rafael é o companheiro de viagem do homem, seu guia e seu protector nas adversidades.
São Miguel em particular, foi cultuado desde os primeiros séculos de história do cristianismo.
O imperador Constantino erigiu-lhe um santuário nas margens do Bósforo, em terra européia, enquanto Justiniano construiu-lhe um no lado oposto.
A data de 29 de setembro corresponde à da consagração da Igreja dedicada no século V a São Miguel, a seis milhas da via Salária.
A festividade é muito difundida no Ocidente e no Oriente. Em Roma foi-lhe dedicado o célebre mausoléu de Adriano, agora conhecido com o nome de Castelo de Santo Ângelo.
A São Miguel é dedicado o antigo santuário, surgido no século VI, que do monte Galgano, na Púglia, domina o mar Adriático. Nas proximidades desta Igreja, a 8 de maio de 663, os longobardos obtiveram vitória, atribuída a uma aparição do anjo deu origem a segunda festa, transferida depois para 29 de setembro.
São Gabriel, "aquele que esta diante de Deus" (é seu "cartão de visita", quando vai anunciar a Maria a sua escolha para Mãe do Redentor), é o anunciador por excelência das revelações divinas. É ele que explica ao profeta Daniel como se dará a plena restauração, da volta do exílio ao advento do Messias. A ele é confiado o encargo de anunciar o nascimento do Precursor; João, filho de Zacarias e de Isabel. A missão mais alta que nunca foi confiada à criatura alguma é ainda sua: anunciar a Encarnação do Filho de Deus.
Ele tem prestígio muito especial até mesmo entre os maometanos.São Rafael, falado em um só livro da Sagrada Escritura, é o companheiro do jovem Tobias, e por isso sua função é tida como guia de todos os que viajam. Foi ele que sugeriu ao seu jovem protegido o remédio para a cura da cegueira do pai, por isso é invocado também como curador.Oremos: São Gabriel com Maria, São Rafael com Tobias, São Miguel com todas as hierarquias, abri para nós esta via. São Miguel, São Gabriel e São Rafael, rogai por nós.

 

INFANTE D. FERNANDO


Posted by Picasa Fernando de Portugal, dito o Infante Santo que nasceu em 29 de Setembro de 1402 e faleceu no dia 5 de Julho de 1443, foi um príncipe de Portugal da Dinastia de Avis.
Fernando era o sexto filho do rei João I de Portugal e de sua mulher Filipa de Lencastre, o mais novo dos membros da Ínclita Geração.
Fernando cedo se mostrou interessado na questão religiosa e, ainda muito jovem, foi ordenado Grão Mestre da Ordem de Avis pelo seu pai. Por ser o irmão mais novo, não tem acesso, como os mais velhos, a tantas riquezas, e intenta pôr-se ao serviço do Papa, do Imperador, ou de outro soberano europeu para ganhar prestígio e prebendas.
Por motivação dos irmãos mais velhos acaba por desistir, virando as suas atenções para a luta em Marrocos, da qual lhe poderia vir imensa fortuna.
Assim, em 1437 participa numa expedição militar ao Norte de África, comandada pelo irmão mais velho o Infante D. Henrique, mas com o voto desfavorável dos outros infantes, Pedro, Duque de Coimbra e João, Infante de Portugal. A campanha revelou-se um desastre e, para evitar a chacina total dos portugueses, estabelece-se uma rendição pela qual as forças portuguesas se retiram, deixando o infante como penhor da devolução de Ceuta (conquistada pelos portugueses em 1415).
A divisão na metrópole entre os apoiantes da entrega imediata de Ceuta, ou a sua manutenção, conseguindo por outras vias (diplomática ou bélica), o resgate do infante, foi coeva da morte de D. Duarte, o que impediu um desfecho favorável à situação.
Fernando foi entretanto levado para Fez, sendo tratado ora com todas as honras, ora como um prisioneiro de baixa condição (sobretudo depois de uma tentativa de evasão gorada, patrocinada por Portugal). Daí escreve ao seu irmão D. Pedro, então regente do reino, um apelo patético, pedindo a sua libertação a troco de Ceuta. Mas a divisão verificada na Corte em torno deste problema delicado levam a que Fernando morra no cativeiro de Fez em 1443 - acabando assim o problema da devolução ou não de Ceuta por se resolver naturalmente.
Pelo seu sacrifício em nome dos interesses nacionais, viria a ganhar o epíteto de Infante Santo.Pesará sempre a lembrança da morte trágica de D. Fernando, e com a maioridade de Afonso V, seu sobrinho, desejoso de feitos guerreiros contra o Infiel em África, sucedem-se as tentativas de conquista, viradas sempre para Tânger, a fim de o vingar - primeiro em 1458 (acabando por desistir, dada a aparente inexpugnabilidade da cidade, e voltando-se para Alcácer Ceguer), depois nas "correrrias" de 1463-1464, enfim a tomada de Arzila em 1471, embora uma vez mais o objectivo fosse Tânger.
De resto, após a tomada de Arzila, os mouros de Tânger, sentindo-se desprotegidos (pois eram a única praça muçulmana no meio de terra de cristãos) e abandonados pelo seu chefe (que a troco do reconhecimento, por Afonso V, do título de rei de Fez, concedia ao monarca português o domínio de todo a região a Norte de Arzila, na qual Tânger se encontrava), deixaram a cidade, facto que muito custou ao rei português, por se ver assim impossibilitado de fazer pagar cara a morte de D. Fernando.
Por meio desse mesmo tratado concluído com o agora rei de Fez, os restos mortais do Infante, que se achavam naquela cidade, passaram para as mãos dos portugueses, tendo sido solentemente transferidos para o Mosteiro da Batalha, onde hoje repousam ao lado dos pais e irmãos, na Capela do Fundador.

 

PAPA BENTO III


Posted by Picasa Romano, foi consagrado em 29 de setembro de 855.
Amado pelo povo, por suas virtudes, teve dificuldades com o Imperador da Alemanha e com o antipapa Anastácio, que esteve em suas funções por um mês.
Anastácio marchou contra Roma e ordenou a prisão de Bento que foi defendido pelo povo e consagrado com muita festa. Tentou reunir todas as facções na luta contra os sarracenos. Morreu em 17 de abril de 858.

 

MULHERES BONITAS



Posted by Picasa

quinta-feira, setembro 28, 2006

 

IMAGEM DO DIA


Vida cor de rosa !!?
Posted by Picasa

 

BRIGITTE BARDOT


Posted by Picasa Brigitte Bardot, de seu verdadeiro nome Camille Javal, nasceu em Paris a 28 de Setembro de 1934, sendo actriz e modelo e conhecida mundialmente pela famosa sigla BB sendo considerada nas décadas de 50 e 60 como um símbolo sexual.
Filha dum industrial e modelo desde os 15 anos, aparece pela primeira vez num filme em 1952, intitulado Le trou Normand.
O filme E Deus criou a mulher, dirigido por seu marido Roger Vadim, lançou-a no estrelato e Bardot foi uma das poucas actrizes europeias a receber a atenção da comunicação social nos estado unidos da américa.
Retirou-se em 1974 depois de protagonizar quase 50 filmes e gravar vários discos.
Em 1976 criou a Fundação Brigitte Bardot para a protecção dos animais em perigo e é a isso que se dedica actualmente com a sua já provecta idade.

 

CARICATURA DO DIA


Whoopi Goldberg
Posted by Picasa

 

MIKA HAKKINEN


Posted by Picasa Mika Hakkinen nasceu em Helsinque, na Finlândia, no dia 28 de setembro de 1968.
Tímido e meio desajeitado, não demorou para descobrir o gosto pela aventura.
Aos cinco anos, inspirado pela passagem de um circo pela capital finlandesa, conseguiu permissão dos pais para se matricular em um curso de acrobacia.
Um ano depois, ganhou seu primeiro kart, passando a treinar diariamente.
Em 78, disputou seu primeiro campeonato: o Regional de kart, no qual não se saiu muito bem.
Dois anos mais tarde, terminou em quarto lugar no Campeonato Lapland.
Em 80, veio seu primeiro grande resultado: o título do Campeonato Finlandês mini séries.
De 1982 até 1988 conquistou pelo menos um título por ano.
Em 82, levou o Ronnie Peterson Memorial. Um ano depois, sagrou-se campeão mundial de novatos por equipes em Kerpen, na Alemanha, e campeão finlandês de novatos.
Em 84, conquistou pela primeira vez o título finlandês de Fórmula A, feito que se repetiria pelos dois próximos anos. Em 87, venceu a Fórmula Ford 1600 Nórdica e ficou em sétimo lugar no Europeu de Fórmula Ford 1600.
Em 88, obteve o primeiro título europeu, o da Fórmula Opel/Lotus.
Os bons resultados começaram a fazer efeito e um, em 89, ele é convidado para disputar a F-3 inglesa. Apesar da equipe modesta (Dragon/Toyota), o finlandês surpreende, ficando em sétimo lugar, com 18 pontos e duas poles.
Ainda terminou na primeira colocação do Superprix Brands Hatch de F-3 e ganhou a primeira bateria do GP de Macau, uma espécie de campeonato mundial de novatos na F-3.Em 1990, chegou ao apogeu na categoria: Mika, agora correndo pela competitiva West Surrey Racing/Murgen-Honda, conquistou o título, com 126 pontos em 17 GPs, 11 poles e nove vitórias. Como convidado, venceu ainda o GP de Imola de Fórmula 3 alemã.

 

MARCELO MASTROIANI


Posted by Picasa Marcelo Mastroiani nasceu no dis 28 de Setembro de 1924 em Fontana Liri e faleceu no dia 19 de Dezembro de 1996 em Paris.
Mastroiani iniciou sua carreira como duplo, tornando-se um dos actores mais famosos do cinema europeu graças a seu enorme carisma, que fez dele uma lenda.

Trabalhou muitas vezes com Federico Fellini, representando com freqüência o papel de um músico culto ou de um bon-vivant melancólico, que cativava as mulheres.
Pertencem a esta fase La Dolce Vita (1959), Fellini, Oito e Meio (1962), A Cidade das Mulheres (1979), Ginger e Fred (1986) e Entrevista (1987).
Participou na versão para o cinema de O Estrangeiro, baseada no romance de Albert Camus e dirigida por Luchino Visconti.
Mastroiani contracenou com actrizes famosas como Jeanne Moreau em A Noite (1960), Hanna Schygulla em A Estória de Piera (1982) e Sophia Loren em Prêt-à-Porter (1995, de Robert Altman).
Com Sophia personificou o par ideal em comédias dos anos 60. Na maturidade, Mastroiani teve sucessos como Olhos Negros (1987), pelo qual recebeu o prêmio de melhor actor no Festival de Cannes. Entre seus últimos filmes, destacam-se Splendor (1989), Romance de Outono (1992) e Afirma Pereira (1995).

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com