sábado, junho 23, 2007

 

TRABALHO E FAMÍLIA


Talvez não estejamos passando tempo suficiente com a família nem em nossas buscas espirituais. Estamos tão ocupados com as obrigações profissionais que não encontramos um momento livre para essas coisas.
Um turista chegou certa vez a um hotel onde havia um aviso:
“Não há vagas.”
Pediu um quarto e foi informado que não havia nenhum disponível.
“Há mais de 300 quartos nesse hotel”, disse ele. “Deve haver algum quarto vago.”
“Desculpe, senhor, mas todos os quartos estão ocupados”, disse o funcionário.
“Não me diga que se o Presidente chegasse aqui hoje vocês não encontrariam um quarto para ele”, disse o homem.
“Bem, para o Presidente teríamos de encontrar uma acomodação.”
“Pois então!” disse o homem. “O Presidente não está vindo. Você pode dar-me o quarto dele.”
Você não tem tempo para a família porque está ocupado com seu trabalho.
O que aconteceria se, Deus não o permita, você tivesse um infarto e não pudesse mais trabalhar tantas horas?
Teria que trabalhar menos, certo?
Graças a Deus você não teve um infarto.
Reduza as horas de trabalho e passe mais tempo com a família.
Você tem tempo, apenas não sabe disso.
Reserve o quarto do Presidente.

Marcadores:


sexta-feira, junho 22, 2007

 

O ÓBVIO


Numa das escolas problemáticas de Lisboa, onde há alunos de vários estratos sociais, durante uma aula de português, a professora perguntou:
- Qual o significado da palavra ÓBVIO?

Cátia Vanessa, uma das alunas mais aplicadas da classe,sempre muito bem vestida, ar de menina bem, respondeu:
- Senhora professora, hoje acordei bem cedo, ao nascer do sol, depois de uma óptima noite de sono no conforto do meu quarto.Desci a enorme escadaria da minha vivenda e fui à copa onde tomei o pequeno almoço. Depois de deliciar-me com as mais apetitosas iguarias fui até a janela que dá para o jardim. Vi a porta da garagem aberta e que lá se encontrava guardado o FERRARI do meu pai.Pensei cá com os meus botões:- É ÓBVIO que o papá foi trabalhar de Mercedes.

Luis Cláudio, aluno de família classe média, não lhe quis ficar atrás e disse:- Professora, hoje não dormi nada bem porque o meu colchão é um bocado duro,mas apesar disso ainda consegui dormir . Tinha ligado o despertador e por isso acordei a horas. Levantei-me cheio de sono, comi um pão torrado com manteiga e tomei café com leite.Quando saí para a escola vi o Fiat do meu pai parado na garagem.Disse cá pra comigo:- É ÓBVIO que o pai não devia ter gasolina e foi trabalhar de autocarro.

Embalado na conversa, Washintun Jefersun Júnior, um preto da Cova da Moura,também quis responder:- Fessora, hoje eu quase num dormi porque houve confusão lá na minha rua, com tiros e tudo. Só acordei de manhã porque tava a morrer de fome, mas num havia nada pra comer lá no meu barraco. Espreitei pela janela e vi a minha vó vestida com a camisola do BENFICA e com ojornal debaixo do braço e pensei:
- É ÓBVIO que ela vai cagá. Num sabe lê.

Marcadores:


 

O PAGADOR DE PROMESSAS


Era a reunião mais importante do clube e o empresário Zé Bernardo esperava chegar cedo.
Quando entrou no estacionamento, ficou aborrecido ao ver que não encontrava nenhuma vaga!
Circulou pelo terreno frenéticamente, esperando que alguém estivesse para sair.
“Bom Deus”, implorou ele, “se me deres uma vaga para estacionar, eu Te darei 25% dos meus ganhos.” Apesar de suas preces, o tempo continuou a passar e não aparecia nenhuma vaga.
Três minutos antes da reunião, ele gritou:
“Querido Deus, se me encontrares uma vaga para estacionar, Te darei 50% dos meus ganhos!”
Mas a sorte do empresário não parecia mudar.
“Tudo bem, Deus. A reunião vai começar em dois minutos”, disse o homem em desespero. “Ajuda-me e te darei 75% de tudo que eu ganhar!”
Assim que terminou de fazer a promessa, um carro saiu, deixando livre a vaga mais próxima da porta de entrada.
“Deus”, disse o homem, “esquece o acordo. Encontrei uma vaga.”
Pedimos a Deus para prover nossas necessidades, e depois congratulamo-nos pela nossa habilidade e esperteza.

Marcadores:


quinta-feira, junho 21, 2007

 

META


Exilado na Sibéria, Reb Mendel Futerfas ficou numa cela da prisão com um homem que fazia malabarismos na corda bamba.
Reb Mendel perguntou -lhe:
“Sempre tive uma dúvida: Você caminha entre edifícios altos – como consegue manter o equilíbrio?”
O equilibrista respondeu:
“É simples. Antes de começar, olho para um objecto no outro lado e concentro-me nele. Não ouso tirar os olhos daquele objecto enquanto estou caminhando. Não olho para a direita; não olho para a esquerda. Enquanto eu estiver concentrado na minha meta, consigo fazer a travessia
Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando tira os olhos do seu objectivo".

Marcadores:


quarta-feira, junho 20, 2007

 

XANANA GUSMÃO


Alexandre Kay Rala 'Xanana' Gusmão, nascido no dis 20 de Junho de 1946, foi o primeiro Presidente da República de Timor-Leste, tendo sido durante largos anos chefe da resistência timorense, durante a ocupação indonési

Alexandre Gusmão nasceu em Manatuto quando o país estava sob o domínio português, filho de professores do ensino primário.
Estudou num colégio jesuíta nos arredores de Díli. Depois de deixar o colégio com dezasseis anos (por razões económicas), teve vários empregos não qualificados. Em 1965, com 19 anos, conheceu Emília Baptista que mais tarde se tornaria sua esposa.
Em 1966 Gusmão passou a ter um emprego na administração pública que lhe permitiu continuar a estudar. Em 1968 Gusmão foi recrutado para o exército português onde serviu por três anos, chegando ao posto de cabo. Casou-se com Emília Baptista, de quem teve um filho e uma filha, Eugénio e Zenilda respectivamente.

Divorciaram-se em 1999. Emília vive actualmente na Austrália.
Em 1971 completou o serviço militar e em 197 envolveu-se na organização nacionalista encabeçada por José Ramos-Horta.
Nesse ano, na sequência da Revolução dos Cravos em Portugal, o Governador Mário Lemos Pires anunciou a intenção de dar autodeterminação a Timor Português.

Os planos contemplavam a realização de eleições gerais para um Governo de transição e um referendo em 1978.
Durante 1975 houve conflitos entre duas facções rivais em Timor Português. Gusmão envolveu-se profundamente na facção da FRETILIN (Frente Revolucionária de Timor-Leste Independente) e chegou mesmo a ser encarcerado pela facção rival, a UDT (União Democrática Timorense), em meados desse ano.
Tirando partido da desordem interna, e desejosa por absorver a Província, a Indonésia começou uma campanha de desestabilização, fazendo incursões no território a partir da parte ocidental da ilha de Timor.
Em fins de 1975, a FRETILIN ganhou o controlo de Timor Português e Gusmão foi libertado. Ocupou a posição de secretário de imprensa da FRETILIN. A 28 de Novembro de 1975, a FRETILIN declarou a independência de Timor Português como República Democrática de Timor-Leste e Gusmão foi responsável por filmar a cerimónia.
Nove dias depois a Indonésia invadiu Timor-Leste. Nesse momento, Gusmão estava a visitar uns amigos nos arredores de Díli e pôde observar a invasão das colinas. Nos dias seguintes buscou refúgio junto da família.
Depois da formação do "Governo Provisório de Timor-Leste", Gusmão envolveu-se totalmente nas actividades da resistência. Gusmão foi responsável pela organização da resistência, indo de aldeia em aldeia em busca de apoio popular e recrutas. Em meados da década de 1980 passa a ser o grande líder da resistência.
Durante o início da década de 1990, Gusmão envolveu-se na diplomacia e na utilização dos meios de comunicação, instrumento utilizado para alertar o mundo do massacre ocorrido no cemitério de Santa Cruz em 12 de Novembro de 1991. Gusmão foi entrevistado pelos media internacionais e chamou a atenção do mundo inteiro.
Com o seu alto perfil, Gusmão converte-se em objectivo principal do governo indonésio. Uma campanha para capturá-lo finalmente ocorre em Novembro de 1992.

Em Novembro de 1992 foi preso, julgado e condenado a prisão perpétua pelo governo indonésio onde foi brutalmente violado pelo colega de cela. Foi-lhe negado o direito a se defender. A sua libertação, no entanto, ocorreria em fins de 1999 da prisão de xuxupanga em Jacarta. Durante o cativeiro foi visitado por representantes das Nações Unidas e altos dignitários como Nelson Mandela.
Em 30 de Agosto de 1999 é realizado um referendo em Timor-Leste com a esmagadora maioria da população a votar pela independência do território. Perante isso, os militares indonésios começaram uma campanha de terror que trouxe consequências terríveis. Apesar do governo indonésio negar estar por detrás desta ofensiva, foi condenado internacionalmente por não evitar a acção. Como resultado da pressão diplomática internacional, uma força de pacificação da ONU constituída maioritariamente por soldados australianos entrou em Timor-Leste e Gusmão foi libertado. Com o seu regresso a Díli começou uma campanha de reconciliação e de reconstrução.
Gusmão foi convidado para governar junto com a administração da ONU até 2002. Durante este tempo promoveu continuamente campanhas para a unidade e a paz dentro de Timor-Leste e assumiu-se como o líder de facto na nova nação
As eleições presidenciais em Abril de 2002, deram-lhe a vitória de forma retumbante, convertendo-o no primeiro presidente de Timor-Leste quando o país se tornou formalmente independente em 20 de Maio de 2002.
No início de 2007 anuncia que não é candidato à reeleição. Funda, com o objectivo de concorrer às eleições legislativas de 30 de Junho, um novo partido político cuja sigla é CNRT, a mesma que o antigo Conselho Nacional de Resistência Timorense, o que causa polémica.
Gusmão publicou uma autobiografia chamada Resistir é Vencer. Está casado actualmente com Kirsty Sword Gusmão, uma australiana que conheceu na prisão e de quem tem três filhos: Alexandre, Kay Olok e Daniel.
Em 1999, foi outorgado com a Ordem para a Liberdade de Pensamento e em 2000 com o Prémio da Paz de Sydne pela sua "Coragem e Liderança para a Independência do povo de Timor-Leste".

Marcadores:


terça-feira, junho 19, 2007

 

PARABÉNS QUIM


Joaquim de Magalhães Fernandes Barreiros nascido em Vila Praia de Âncora no dia 19 de Junho de 1947, mais conhecido por Quim Barreiros, é um cantor popular português que toca acordeão, conhecido por suas letras de duplo sentido.
A sua carreira começou em 1971, quando apenas tocava acordeão e folclore minhoto.
A sua fama estendeu-se já ao Brasil e à Galiza.
Já actuou em todos os países onde se encontram emigrantes portugueses e as Universidades portuguesas não dispensam a sua presença nas suas festas.

Marcadores:


segunda-feira, junho 18, 2007

 

TARZANS DA PRAIA



Festinhas... ! ! ! !

Marcadores:


domingo, junho 17, 2007

 

EDDY MERCKY


Eddy Merckx (17 de junho de 1945, Meensel-Kiezegem, Bélgica) é um ciclista belga.
Sua carreira de ciclista começa em 1961, e ela ganha seu primeiro título importante em 5 de setembro de 1964 em Sallanches : campeão mundial amador.
Em 1965, Merckx torna-se profissional.
Eddy Merckx possui a mais impressionante lista de títulos do ciclismo mundial: obteve 525 vitórias ao longo de sua carreira, e seu apetite voraz de vitórias lhe valeu o apelido de Canibal. Merckx ganha o Tour da Itália (Giro) e o Tour de France cinco vezes e uma vez o Tour da Espanha. No Tour de France, obteve 34 vitórias de etapa e vestiu a camisa amarela (maillot jaune) durante um total de 96 dias. Em 1969, Merckx terminou o Tour com as camisetas amarela, verde e "às pintas" (montanha). Obteve o recorde mundial da hora em 25 de outubro de 1972 no México com 49,431 km.
Eddy Merckx é considerado o maior atleta belga de todos os tempos. Ele é o único atleta belga a ter sido nominado atleta mundial do ano, e isso três vezes: em 1969, 1971 e 1974. Para a Federação belga de Ciclismo, ele é o ciclista belga do século. Eddy Merckx retirou-se das competições em maio de 1978. Seu filho Axel escolheu a mesma profissão do pai.
Actualmente, o « Grand Prix Eddy Merckx » é uma corrida contra o relógio - um circuito de 60 quilômetros em torno de Bruxelas - que atrai cada ano, no início de setembro, as grandes estrelas do ciclismo.
Eddy Merckx é atualmente um empresário de sucesso como fabricante de bicicletas e comentador desportivo de ciclismo. Quando perguntado que conselho daria a ciclistas jovens que desejam ser profissionais, disse: "Pedalem bastante".

Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com