sábado, março 11, 2006

 

VERDADE VERDADINHA


CLIQUE PARA AMPLIAR
Posted by Picasa

 

AS BERLENGAS


Posted by Picasa As Berlengas são um pequeno arquipélago português situado a cerca de 10/15 km a oeste de Peniche.
Fazem parte desta ilha três pequenos ilhéus, a Berlenga Grande e recifes adjacentes, as Estelas e os Farilhões-Forcados.
A parte mais importante da ilha, situada a oeste, chama-se Berlenga e representa cerca de 2/3 da superficie total da ilha.
A outra parte, a leste, separada pela erosão maritima chama-se Ilha Velha.

 

ALENTEJANANDO



O compadre Jaquim, primo do Manel Pero sofria de um mal singular.
Era só tomar um gole de café e já sentia uma forte pontada no olho esquerdo.
Não havia remédio que o curasse.
E ele adorava café.
Até que um dia, um médico, amigo da família o aconselhou:
- Ó compadre Jaquim! Porque não experimenta tirar a colher de dentro da chávena?

 

O PINHAL LITORAL


Posted by Picasa O Pinhal Litoral é uma subregião estatística portuguesa, parte da Região Centro e do Distrito de Leiria. Limita a norte com o Baixo Mondego, a leste com o Pinhal Interior Norte e o Médio Tejo, a sul com a Lezíria do Tejo e a oeste com o Oeste e o Oceano Atlântico.
Área: 1741 km².
População (2001): 249 596. Compreende 5 concelhos:
Batalha
Leiria
Marinha Grande
Pombal
Porto de Mós

 

MANUEL DA FONSECA


Posted by Picasa Manuel Dias da Fonseca que nasceu no dia 15 de Outubro de 1911 e faleceu no dia 11 de Março de 1993, foi um escritor (poeta, contista, romancista e cronista) português nascido em Santiago do Cacém no Alentejo.
Muito cedo foi estudar para Lisboa onde se iniciou no jornalismo, colaborando em diversas publicações como as revistas Afinidades, Árvore, Vértice, Altitude e os jornais O diabo e O diário.
Fez parte do grupo do Novo Cancioneiro e é considerado por muitos, como um dos melhores escritores do neo-realismo português.

Nas suas obras, carregadas de intervenção social, relata como poucos a vida dura do Alentejo e dos alentejanos.

 

JACINTA MARTO


Posted by Picasa Nasceu em Aljustrel, Fátima, a 11 de Março de 1910.
Foi baptizada em 19 de Março de 1910.
Vítima da pneumónica, adoeceu em Dezembro de 1918.
Esteve internada no Hospital de Vila Nova de Ourém e por fim em Lisboa, no Hospital de D.Estefânia onde morreu às 22.30 horas do dia 20 de Fevereiro de 1920.
De 21 de Janeiro a 2 de Fevereiro de 1920, esteve no Orfanato de Nossa Senhora dos Milagres, na Rua de Estrela, em Lisboa, casa fundada pela D.Maria Godinho, a quem a Jacinta chamava "Madrinha".
Foi celebrada Missa de corpo presente na Igreja de Nossa Senhora dos Anjos, em Lisboa, onde o seu corpo esteve depositado até ao dia 24, dia em que foi transportada a urna para o cemitério de Vila Nova de Ourém.
Aí, ficou no jazigo da família do Barão de Alvaiázere.
Foi trasladada para o cemitério de Fátima a 12 de Setembro de 1935, data em que a urna foi aberta.
Em 1 de Maio de 1951 foi finalmente trasladada para a Basílica do Santuário.
Além das 5 Aparições da Cova da Iria e 1 dos Valinhos, Nossa Senhora apareceu à Jacinta mais 4 vezes em casa durante a doença, 1 na Igreja paroquial numa quinta-feira da Ascenção, e ainda em Lisboa no Orfanato e no hospital.
O Poço do Arneiro teve uma visão do Santo Padre, e outra no Cabeço.
A sua vida foi caracterizada pelo espírito de sacrifício, o amor ao Coração de Maria, ao Santo Padre e aos pecadores.
Levada pela preocupação da salvação dos pecadores e do desagravo ao Coração Imaculado de Maria, de tudo oferecia um sacrifício a Deus, como lhes recomendara o Anjo, dizendo sempre a oração que Nossa Senhora lhes ensinara:"Ò Jesus, é por Vosso Amor, pela conversão dos pecadores (e acrescentava, pelo Santo Padre) e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria".

 

A IMAGEM DO DIA


CLIQUE PARA AUMENTAR
Posted by Picasa

 

ROLLING STONES


Posted by Picasa O nascimento dos Rolling Stones aconteceu no Jazz Club da BBC, em 12 de julho de 1962, sendo hoje a banda mais antiga da história do rock.
Sofrendo as influências do blues, do rock'n'roll e do country, os Rolling Stones desenvolveram um estilo baseado num som áspero, dominado pela guitarra eléctrica, que pouco variou com o passar do tempo.
Numa primeira fase, chegaram a interpretar temas de seu músico preferido, Chuck Berry, como a versão de Come on, lançada em seu primeiro single (1963).
Quase todos os títulos da banda foram compostos por seus líderes fundadores, o guitarrista Keith Richard e o vocalista Mick Jagger (cujo verdadeiro nome é Michael Philip Jagger).
O baterista Charlie Watts e o baixista Bill Wyman entraram para o grupo em 1964.
Este último saiu em 1993 e seu lugar foi ocupado por diversos músicos.
O segundo guitarrista, Brian Jones, que também fez parte da banda desde o início, declarou, pouco antes de morrer, sua intenção de a abandonar, pois não assimilara as mudanças musicais experimentadas.
Um exemplo dessas experiências são as notas assobiadas que aparecem em Paint it Black.
Jones foi inicialmente substituído por Mick Taylor e, em 1975, por Ron Wood.
O fascínio que os Stones exercem sobre os fãs só em parte pode ser explicado por sua música.
Os grosseiros movimentos em cena de Jagger; seus textos agressivos, que revelam uma sociedade em crise (Street Fighting Man, Sympathy for the Devil); os excessos nas vidas de Jagger e Richards, marcadas por escândalos devido ao consumo de drogas durante os anos de 1960; os cabelos compridos... representaram, para os fãs, um apelo à rebelião.
Seus primeiros concertos foram também perturbados por graves actos de violência.
Além dos cachês milionários ou das mudanças da moda, sua continuidade fez do grupo o ídolo de três gerações.

 

O SANTO DO DIA


Posted by Picasa Nossa Senhora de Lourdes
Neste dia lembramos de Nossa Senhora que ocupada em ajudar os seus filhos na conversão e santificação aparece em Lourdes, França.
Sabemos que Maria é aquela que primeiro que todos está preparando todo o povo para a segunda vinda de Jesus.
A aparição de Maria aconteceu em 1858 numa húmida e fria tarde que representava bem a situação da época nem que o racionalismo e outros males estava estragando e esfriando a fé do povo.
A agraciada com a visita de Nossa Senhora foi a frágil , humilde e menina Bernandete, que procurando gravetos para o lar ficou atraída por uma luz que saía de uma gruta, onde estava uma linda mulher de branco, com faixa azul , terço na mão, que a convidava a rezar.
As aparições se repetiram nos dias seguintes, e a mensagem de Nossa Senhora de Lourdes consistia no chamado a conversão, oração do terço e principalmente confirmação do Dogma da Imaculada Conceição, que apenas quatro anos atrás tinha sido declarado pela Igreja.
Desde então milhões de peregrinos têm visitado o Santuário que é marco do amor da Mãe que vem nos ajudar, e nele alcançado por intercessão de Nossa Senhora de Lourdes muitas graças.

 

ATENTADOS EM MADRID


Posted by PicasaNo dia 11 de março de 2004, a sociedade civil de Madrid foi alvo de um atentado que tirou a vida de várias pessoas e deixou outras gravemente feridas.
Informações dão conta de que uma organização ligada à Al Qaeda enviou uma carta a um jornal árabe, em Londres, assumindo a autoria do atentado.
Investigações comprovam algumas evidências sobre a participação de tal grupo terrorista no atentado, como a presença de detonadores e fitas com trechos do Alcorão num furgão abandonado nas proximidades das áreas atingidas. Este atentado é considerado como uma versão espanhola de um mesmo acto que ocorreu no dia 11 de setembro de 2003 e que levou à destruição do World Trade Center nos EUA deixando também milhares de mortos e feridos.
Agora a capital espanhola começa o duro trabalho de recuperação de seus sinais vitais perante uma atmosfera de medo, angústia e incerteza.

sexta-feira, março 10, 2006

 

A BALEIA AZUL



 

ALENTEJANANDO



Um rico lavrador alentejano ofereceu um Mercedes ao filho, quando este fez o exame de condução com sucesso.
O filho, entusiasmado com a sua nova máquina, pediu ao pai se o deixava ir até Lisboa para experimentar o carro.
O pai chamou-lhe a atenção para a sua pouca experiência como condutor, mas, depois de muita insistência do filho, lá condescendeu.
Havia contudo imposto uma condição.
O filho quando chegasse a Lisboa devia telefonar imediatamente para não o deixar em cuidados.
O rapaz partiu para Lisboa e, ao fim de três horas, telefonou dizendo:
- Estás a ver pai... não houve problemas... vou já voltar.
Passa-se um dia, dois dias, três dias... e o filho não deu mais notícias.
O lavrador andava desesperado.
Ao fim do terceiro dia o filho apareceu.
- Rapaz... onde te meteste que me deixaste em cuidados...!?
Ao que o filho respondeu:
- Meu pai... para lá foram tudo facilidades... mas para cá, todo este caminho de marcha-atrás... não foi nada fácil!

 

O SANTO DO DIA


Posted by Picasa João Ogilvie
Nascido provavelmente em 1579 numa localidade de Aberdeenshire ou de Banflhshire, na Escócia, em 1593 foi enviado ao continente para estudar.
Aí converteu-se à religião católica e entrou no colégio escocês de Douai, transferindo-se em 1595 para Lovaina, onde teve como mestre o famoso Cornélio Lápido.
Prosseguiu os estudos em Ratisbona no colégio dos beneditinos escoceses (1598), depois junto aos jesuítas em Omutz, onde foi admitido no noviciado da Companhia de Jesus em Brunn (Morávia) em 1599.
Estudou em diversos lugares e recebeu a ordenação sacerdotal em Paris no ano de 1610.
Pediu várias vezes para lhe ser concedido trabalhar na Escócia.
Depois de dois anos e meio de petições e orações, no outono de 1613 pôde deixar o continente e desembarcar perto de Edimburgo, em 11-11-1613, sob a falsa identidade de "capitão Watson", depois de 22 anos de ausência da pátria.
A situação religiosa dos católicos escoceses era péssima: era crime ouvir missa e quem assistisse corria o risco de perder além da vida os bens para si e para os seus herdeiros, bens que eram confiscados pelo Estado; era proibido expatriar-se a não ser mediante promessa de não se converter no exterior.
João passou inicialmente 6 semanas na Escócia do norte e depois se estabeleceu em Edimburgo. Pôde exercer um apostolado clandestino fecundo até 3-10-1614, quando no dia seguinte foi preso em Glasgow, por iniciativa do arcebispo protestante João Spattiswoode.
A sua prisão durou 4 meses, em que foi submetido a um regime desumano, sempre preso com cadeias, não podendo realizar a não ser poucos movimentos.
Foi torturado várias vezes, na tentativa de que apostatasse.
Cinco vezes foi chamado perante o juiz em Glasgow e Edimburgo.
Pelo processo escrito se vê a constância do mártir, no seu esforço em dar testemunho da verdade, diante da astúcia e artimanhas dos juízes, que pretendiam conduzi-lo ao terreno político para poder condená-lo como rebelde.
A última sessão foi no dia 10 de Março de 1615, quando também foi enforcado no centro de Glasgow.
Foi canonizado em 1976.

 

A VACA MUNDIAL



Posted by Picasa

 

IMAGEM DO DIA


CLIQUE PARA AUMENTAR
Posted by Picasa

 

PAPA SIMPLÍCIO


Posted by Picasa Nasceu em Tívoli.
Eleito em 3 de abril de 468, sob seu pontificado ocorreu a queda do Império Romano do Ocidente, sob o domínio do rei bárbaro Odoacro.
Enfrentou o cisma que ocasionou a fundação das igrejas da Armênia, Síria e Egipto.
Frente à miséria que se formou para a Igreja em Roma e em Constantinopla, organizou a distribuição das esmolas aos peregrinos e às novas igrejas.
Veio a falecer em 10 de março de 483.

 

D.JOÃO VI


Posted by Picasa Filho de D. Maria I e de D. Pedro III, casou em 1785 com D. Carlota Joaquina, Infanta de Espanha, filha de Carlos IV e de Maria Luísa de Parma.
A partir de 1792, assegurou a direcção dos negócios públicos, devido à doença mental da mãe, primeiro em nome da rainha, a partir de 1799, em nome próprio com o título de Príncipe Regente, sendo aclamado rei em 1816.

O seu reinado decorre numa época de profundas mutações à escala mundial e à escala nacional: Revolução Francesa e a consequente guerra europeia, Bloqueio Continental, campanha do Rossilhão, guerra com a Espanha e a perda de Olivença, invasões francesas, fuga da corte para o Brasil onde permaneceu durante 14 anos, revolução liberal e a independência do Brasil.
Foi a derrocada de um mundo e o nascimento de outro, mudança que D. João VI não quis ou não soube compreender.
Fugindo para o Brasil perante a invasão de Junot, o monarca terá querido manter a colónia brasileira em poder de Portugal. Isto significou, no entanto, a dependência em relação à Inglaterra, com a imposição da abertura dos Portos brasileiros ao comércio internacional e com o tratado anglo-luso de 1810, desastroso para a economia metropolitana.

Além disso, a presença da corte no Brasil impulsionou a independência deste país, o que se veio a verificar em 1822.
Em 1821 o rei é forçado a regressar a Portugal, devido ao triunfo da revolução de 1820 e, em 1822, jura a constituição, que vigoraria apenas durante alguns meses. Seguem-se a Vila-Francada em 1823 e a Abrilada em 1824, movimentos absolutistas encabeçados por D. Miguel.
Vencido e expatriado D. Miguel, D. João VI consagra os últimos anos do seu reinado a tentar resolver o problema brasileiro e, por altura da sua morte, em 1826, sonhava ainda com a reunião dos dois países na pessoa de um só soberano, sem se aperceber que o Brasil teria de seguir o seu destino americano e Portugal o seu destino europeu
D. João VI nasceu em Lisboa, a 13 de Maio de 1767, recebendo o nome de João Maria José Francisco Xavier de Paula Luís António Domingos Rafael, e faleceu no Palácio da Bemposta, na mesma cidade, a 10 de Março de 1826, estando sepultado no Mosteiro de São Vicente de Fora.
Casou em 1785 com D. Carlota Joaquina, que nasceu em Aranjuez, a 25 de Abril de1775, e faleceu no Palácio de Queluz, a 7 de Dezembro de 1830, estando sepultada no mesmo Panteão. Era filha de Carlos IV, rei de Espanha, e de Maria Luísa Teresa de Parma.

 

ALEXANDER FLEMING


Posted by Picasa Sir Alexander Fleming nascido a 6 de agosto de 1881 e falecido a 10 de março de 1955 foi o descobridor da proteína antimicrobiana chamada lisozima e do antibiótico penicilina obtido a partir do fungo Penicillium notatum.
Fleming nasceu em Ayrshire, Escócia e morreu em Londres, Inglaterra.
Trabalhou como médico microbiologista no Hospital St. Mary de Londres até o começo da Primeira Guerra Mundial.
Durante a guerra foi médico militar nas frentes de batalha da França e ficou impressionado pela grande mortalidade nos hospitais de campanha causada pelas feridas de arma de fogo que resultavam em gangrena gasosa.
Finalizada a guerra, regressou ao Hospital St. Mary onde buscou intensamente um novo anti-séptico que evitasse a dura agonia provocada pelas infecções durante a guerra.
Os dois descobrimentos de Fleming ocorreram nos anos 20 e ainda que tenham sido acidentais demonstram a grande capacidade de observação e intuição deste médico escocês.
O descobrimento da lisozima ocorreu depois de que o muco de seu nariz, procedente de um espirro, caísse sobre uma placa de cultura onde cresciam colônias bacterianas.
Alguns dias mais tarde notou que as bactérias haviam sido destruídas no local onde se havia depositado o fluído nasal.
O laboratório de Fleming estava habitualmente em desalinho, o que resultou numa grande vantagem para sua segunda importante descoberta.
Em Setembro de 1928, Fleming estava realizando vários experiências em seu laboratório e ao inspeccionar suas culturas antigas antes de destruí-las notou que a colónia de um fungo havia crescido espontaneamente, como um contaminante, numa das placas de Petri semeadas com Staphylococcus aureus.
Fleming observou outras placas e comprovou que as colónias bacterianas que se encontravam ao redor do fungo (mais tarde identificado como Penicillium notatum) eram transparentes devido a uma lise bacteriana.
A lise significava a morte das bactérias, e no caso, das bactérias patogênicas (Staphylococcus aureus) crescidas na placa. Ainda que tenha reconhecido imediatamente a importância deste seu achado, seus colegas o subestimaram.
Fleming comunicou sua descoberta sobre a penicilina no British Journal of Experimental Pathology em 1929.Fleming trabalhou com o fungo durante algum tempo, mas a obtenção e purificação da penicilina a partir dos cultivos de Penicillium notatum resultaram difíceis e mais apropriadas para os químicos.
Mas a comunidade científica da época achava que a penicilina só seria útil para tratar infecções banais e por isto não lhe deu atenção. No entanto, o antibiótico despertou o interesse dos investigadores norte-americanos, que durante a Segunda Guerra Mundial tentavam imitar a medicina militar alemã que possuía as sulfamidas.
Os químicos norte-americanos Ernst Boris Chain e Howard Walter Florey descobriram um método de purificação da penicilina que permitiu sua síntese e distribuição comercial para o resto da populaçãoFleming não patenteou sua descoberta, pois achava que assim seria mais fácil a difusão de um produto necessário para o tratamento das numerosas infecções que castigavam a população.
Por seus descobrimentos, Fleming compartilhou o Premio Nobel de Fisiologia e Medicina em 1945 conjuntamente com Ernst Boris Chain e Howard Walter Florey.
Fleming foi membro do Chelsea Arts Club, um clube privado para artistas fundado em 1891 por sugestão do pintor James McNeil Whistler. Conta-se como anedota que Fleming foi admitido no clube depois de realizar "pinturas com germes" e que estas pinturas consistiam em pincelar o lenço com bactérias pigmentadas, as quais eram invisíveis no início, mas que surgiam com intensas cores uma vez incubadas e crescidas. As espécies bacterianas que utilizava eram:Serratia marcescens – cor vermelhaChromobacterium violaceum – cor púrpuraMicrococcus luteus – cor amarelaMicrococcus varians - brancaMicrococcus roseus – cor rosaBacillus sp. – alaranjadaAlexander Fleming morreu em 1955 de um ataque cardíaco. Foi enterrado como herói nacional na cripta da Catedral de São Paulo em Londres.Seu descobrimento da penicilina, no dia 15 de Setembro de 1928, significou uma mudança drástica para a medicina moderna, iniciando a chamada "Era dos antibióticos".

 

SHARON STONE


Posted by Picasa Não queria que a cena fizesse parte do filme.
Mas foi aquele descruzar de pernas que a tornou num autêntico mito. Felizmente a sua carreira é mais do que isso, mas Stone entrou na história do cinema graças apenas a uma cena...É conhecida a história. Sharon Stone sabia que Paul Verhoven, o seu realizador em Basic Instint, iria querer uma pose extremamente erótica do seu descruzar de pernas.
Mas nunca imaginou que o que o realizador quisesse foi o que acabou por encontrar na sala de montagem.
Uma imagem com total exposição do seu sexo.
Foi então que armou uma enorme confusão na sala de montagem, exigindo ao editor e ao realizador que aquilo não estava no argumento e que não permitiria ser exposta assim.
Verhoven tentou acalma-la dizendo-lhe apenas que aquela cena a tornaria um mito.
E tornou. Stone não queria a cena porque achava que isso lhe custaria o óscar, como veio a acontecer. Mas as previsões do seu realizador tornaram-se verdade e ela passou imediatamente a ser um verdadeiro mito de sensualidade e erotismo.
A história de Sharon Stone começa bem antes de 1992.
Nascida a 10 de Março de 1958 em Meadvilla no estado norte-americano da Pensylvania, Stone sempre deixou crescer uma veia artistica ao longo da sua infância e adolescência.
Mas foi a sua beleza que lhe deu o passaporte para seguir uma carreira no cinema, resultado de ter vencido, com apenas 17 anos, o concurso de Miss Pensylvania.
A partir daí seria presença regular em anuncios televisivos. A estreia do cinema viria a acontecer em 1980 num filme do conceituado Woody Allen, mas sem direito a qualquer fala.
A decada de 80 passaria a fazer filmes de serie B e thrillers eróticos como Bolero, filme onde se despia de preconceitos.
Em 1990 teve o seu primeiro papel de destaque ao lado de Arnold Schwarzenegger em Total Recall. Depois viria a posar nua para Playboy, algo pouco comum numa actriz de 32 que procurava afirmar-se no meio pelo seu talento.
A edição foi um sucesso e acabou por valer-lhe o papel da sua vida, o de Catherine Tremmell no filme Basic Instint de Paul Verhoven.
Não se sabe ainda se foram as ousadas cenas de sexo, se o argumento, se o descruzar de pernas. A verdade é que o filme tornou-se um êxito absoluto ganhando proporções de filme de culto nos anos seguinte.
E Stone afirmava-se no meio com uma nomeação aos Globos de Ouro.A partir daí Stone tentou soltar-se dos papeis de bela mulher fatal que tinham sido a sua imagem de marca nos anos anteriores. Daí Silver e Intersection.
Os resultados foram tão fracos que foi preciso a Stone voltar a usar a sua arma principal - o seu corpo - para reencontrar o sucesso em The Quick and the Dead, um notável western, e The Specialist.
Mas seria em 1995 que chegaria o papel da sua vida. Foi pelas mãos de Martin Scorsese e ao lado de Robert de Niro e Joe Pesci em Casino, filme que lhe valeu a segunda nomeação ao Globo e a sua primeira nomeação aos óscares.
A partir desse filme todos os que tinham duvidas das suas capacidades como actriz ficaram convencidos.O final dos anos 90 continuou a bom ritmo com filmes como Les Diaboliques, Last Dance e The Mighty, filme indie que lhe valeu mais uma nomeação ao Globo de Ouro, desta vez como secundária. No final da década, e ao lado de Albert Brooks, a bela actriz voltou a surpreender todos pela sua versatilidade no filme The Muse, que lhe granjeou a quarta nomeação aos Globos de Ouro.Depois de em 2001 ter sofrido um aneurisma cerebral, Sharon Stone afastou-se um pouco do cinema. Desde então tem-se dedicado mais á sua vida familiar do que à sua carreira. Desde então tem entrado em projectos falhados como Catwoman e Cold Creeck Manor. Talvez com o regresso de Catherine Tremmell em 2005, Stone recupere a sua vitalidade. Isto para além de estar prevista a sua estreia como realizadora em 2006. A verdade é que o facto de no seu BI constar que a sua idade é já 47 e de poucos acreditarem é um facto a ter em conta.

 

CHUCK NORRIS


Posted by Picasa Carlos Ray Norris Jr., conhecido como Chuck Norris , que nasceu no dia 10 de março de 1940, é um lutador de artes marciais e um actor norte-americano.
Nativo da cidade de Ryan, Oklahoma, Chuck tem dois irmãos mais novos, Wieland e Aaron Norris, este último um produtor de Hollywood.

Frank Norris, escritor norte-americano, é tio-avô de Chuck Norris.
Sua mãe era irlandesa e seu pai era um índio cherokee que sofria de alcoolismo.
Quando Chuck tinha 10 anos de idade, seus pais se divorciaram e ele foi morar na cidade de Torrance, na California, com sua mãe e seus irmãos.

Chuck descreve sua infância como mal-aproveitada.
Ele era fora de forma, envergonhado e medíocre na escola.
Seus colegas o insultavam por causa de sua etnia mestiça – ele internamente sempre desejou lutar contra todos esses tormentos.
Chuck terminou o colégio e logo se casou com sua namorada, Diane Holechek.

Em 1958 ele se integrou na Força Aérea dos Estados Unidos como policial militar e foi enviado à base aérea de Osan, na Coréia do Sul.
Foi na Coréia que ele ganhou o apelido de "Chuck" e começou a treinar Tangsudo, um interesse que o levou à faixa preta tanto em tangsudo quanto em Taekwondo, ambas artes marciais coreanas, e em Karate Shinto-Ryu, e faixa marrom em Brazilian Jiu-Jitsu.
Nessa época, Chuck criou uma nova arte marcial, o Chun Kuk Do ("Caminho Universal") e sua associação educacional, a Federação das Artes da Luta Unidas.
Quando ele retornou aos Estados Unidos ele continuou a trabalhar como policial militar na base de March, na California.

Ele foi dispensado em 1962 sem nunca ter visto um combate.
Chuck trabalhou para a Northrop e abriu uma rede de escolas de Karate, onde o filho de Steve McQueen estudo
Em 1968, Chuck tornou-se campeão de Karate na categoria meio-médio (sem contato), um título que ele manteve por sete anos consecutivos. Em 1969, ele ganhou a coroa tripla de Karate por mais vitórias em torneios durante um ano, e o Lutador do Ano da revista Black Belt.

Foi também em 1969 que Chuck fez sua estréia como actor, no filme The Wrecking Crew, de Dean Martin.
Em 1970 sua irmã mais nova, Wieland, foi morta no Vietnam.

Chuck dedicou a série de filmes Missing in Action à memória dela.

 

ILHAS GALÁPAGOS


Posted by Picasa Descobrir as Ilhas Galápagos significa descobrir a natureza em seu estado mais primitivo, mais puro.
Tanto assim que elas motivaram o jovem naturalista inglês Charles Darwin, que as visitou em 1835, a escrever seu famoso livro titulado "A Origem das Espécies", e o mundo não é o mesmo desde então.
Localizado a 1.000 Km longe da costa do Equador, este misterioso e fascinante arquipélago está composto de 13 ilhas grandes, 6 pequenas e mais de 40 ilhotas.
Todo o arquipélago tem uma extensão total de 8.010 km².
Uma grande parte do arquipélago está ao sul da linha equatorial, onde convergem várias correntes marinhas.
Em suma, as ilhas Galápagos são a fusão de todos os elementos necessários para criar uma maravilha zoológica.
Calcula-se que as ilhas emergiram do Oceano Pacifico há cinco milhões de anos como resultado de erupções vulcânicas submarinas.
São as formações de lava e rocha vulcânica o que dá ao turista a impressão de se achar "em outro mundo" quando visita as ilhas Galápagos.
O processo de evolução, o clima, as correntes marinhas e uma carência relativa de inimigos predatórios - incluindo o Homem- fizeram deste arquipélago um dos mais raros e importantes lugares de nosso planeta.
Seguindo diferentes caminhos desde o continente até as ilhas, animais e plantas colonizaram os originais leitos de lava que há milhões de anos formam as Galápagos.
Os organismos que sobreviveram à travessia evoluiram até formar espécies únicas que não se encontram a não ser neste lugar.
Todos os répteis das Galápagos , a metade das espécies de aves, 32% das plantas e 25% dos peixes, assim também como um bom número de invertebrados, encontram-se exclusivamente no arquipélago.
O meio ambiente terrestre e marinho das ilhas oferece uma variedade de singulares paisagens que já cativou muitas gerações de turistas e cientistas.
Tartarugas gigantes, iguanas marinhas, terrestres, e lagartixas de lava, constroem a familia de répteis mais espectacular jamais conhecida.
As aves estão representadas por mais de 13 espécies diferentes de "pinzones"(tentilhões), "cormoranes", pinguins pequenos, falcões, "gorriones"(ou pardais), albatrozes, flamencos e "bobos" para nomear só alguns .
Entre os mamíferos acham-se as bonitas focas brincalhonas e os encantadores golfinhos.
Por estas e outras razões a UNESCO declarou as ilhas Galápagos Patrimonio Natural da Humanidade.

 

MISERÁVEIS


Posted by Picasa Gastaram-se € 00,46 para enviar uma carta.
Confiadamente selámos e pagámos.
Veio devolvida ao remetente com a indicação de que faltavam €00,03.
Há que selar novamente e reenviar.
Contas feitas ficou o envio da carta com 31 gr na módica quantia de € 0,95.
Assim se chega ao fim do ano com lucros milionários.
Democráticamente o Zé Povinho só tem que pagar e calar !

quinta-feira, março 09, 2006

 

JARDINAGEM


Lindo...
Posted by Picasa

 

ALENTEJANANDO



O Jacinto, filho do compadre Zulmiro, casou-se com a Perpétua mas não sabia que a Perpétua já andara de mão em mão antes de o conhecer.
Passaram a noite de núpcias na pensão lá da terra.
Como os aldeões eram muito mecheriqueiros juntaram-se à porta do quarto do Jacinto e da Perpétua para dar conta do que se estava a passar.
Primeiro ouviram dizer:
- Agora vou beijar-te como ninguém Perpétua!!
Lá fora ouviu-se dizer:
«Vai beijá-la! Vai beijá-la!!!»
- Agora vou abraçar-te como ninguém Perpétua!
Lá fora ouviu-se dizer:
«Vai abraçá-la! Vai abraçá-la!
- E agora vou fazer-te o que ninguém te fez até hoje, Perpétua.
Lá fora ouviu-se dizer:«Vai matá-la! Vai matá-la!!!»

 

BENFICA




ASSIM É QUE É !

DEIXARAM AS MULETAS E AGORA NÃO HÁ NINGUÉM QUE OS AGARRE...

VENHA QUEM VIER...COME PELA MEDIDA GRANDE !

VIVA O GLORIOSO


 

O BURRO



Mamífero solípede, perissodáctilo, menos corpulento que o cavalo e de orelhas compridas.
O burro doméstico (Equus asinus, Lin.) distingue-se dos outros equídeos por ter as orelhas muito desenvolvidas, cauda nua na sua inserção e terminada por um tufo de crinas, pelagem geralmente cinzenta e com uma lista dorsal e outra transversal formando cruz sobre as espáduas.
A sua anatomia é inteiramente semelhante, no número e disposição de peças, à do cavalo.
Tem, porém, a cabeça mais volumosa, as órbitas mais afastadas, o garrote baixo continuando-se em linha recta até à garupa, o peito estreito, pelo que os membros anteriores são muito aproximados, as apófises espinhosas das vértebras dorsais muito desenvolvidas, tornando-lhe assim o dorso muito proeminente e ainda com a vista, o ouvido e o olfacto mais apurados que os do cavalo.
A estrutura dos burros varia consoante o clima e a raça, tendo em média, no nosso país, 1,35 a 1,45 metros de comprimento, medido de entre as orelhas à origem da cauda, e 1,10 a 1,15 m de altura ao nível das espáduas.
Segundo Sanson, as várias raças de burros actualmente existentes proviriam de duas espécies: a asinus africanus, originária da bacia terciária do Nilo e que se difundiu desde a mais remota idade por toda a Ásia, África e Europa e donde descendeu o nosso burro doméstico, e a asinus europeus, originária do Mediterrâneo, de maior corpulência, que se teria disseminado por uma área mais restrita: parte da Ásia, Grécia, Itália e Espanha, principalmente em Castela e Leão. Admite-se hoje que as diversas raças de burros são originárias da espécie africana e que as diferenças de estatura, que foram para Sanson a base da distinção das espécies, se explicam por acções do clima, pois os burros que habitam os países quentes são de estatura mais elevada e mais robustos e vigorosos que aqueles dos países frios.
A longevidade média do burro é de 15 a 18 anos, mas pode atingir 30 a 35 anos e mesmo mais. O seu completo desenvolvimento opera-se entre os três e os quatro anos e os dentes, que evoluem de uma forma idêntica aos dos cavalos, são, como nestes animais, um bom meio para o reconhecimento da idade.
Nas fêmeas a gestação dura aproximadamente um ano, tendo em cada parto um filho e, muito raramente, dois.
Pelo cruzamento das espécies cavalar e asinina obtêm-se híbridos (muares: mus e mulas, produtos de burro e égua ou de cavalo e burra) de grande valor económico, pois são excelentes animais de trabalho por participarem da paciência e rusticidade do burro e da corpulência e força do cavalo.
O burro é empregue quase exclusivamente como animal de carga, mas pode utilizar-se no serviço de sela e de tiro.
De todas as espécies domésticas esta é, sem dúvida, a mais abandonada, pois os criadores, dum modo geral, não lhe dão educação alguma durante o crescimento, sujeitando-o ao trabalho quando atinge a idade adulta por meio de maus tratos, donde resulta que, sendo o burro naturalmente vivo, ágil e dócil, se torna preguiçoso, tímido e teimoso.
É incontestável que a maioria dos defeitos que se lhe observam provêm do abandono a que, desde tempos remotos, o burro tem sido sujeito, pois nalgumas regiões do globo, principalmente no Oriente, onde estes animais têm sido e são tão bem tratados como o cavalo, a sua inteligência, vivacidade e beleza são incomparavelmente superiores.
É animal de uma sobriedade notável.
Come pouco e contenta-se com forragem e grãos de inferior qualidade que outros animais rejeitariam.
A água, porém, tem de ser límpida e sem qualquer cheiro, preferindo sempre as dos regatos e ribeiros já seus conhecidos.
À parte o seu grande valor como animal de carga, pois é capaz de transportar com segurança pesados fardos através dos caminhos mais difíceis, mesmo por escarpas montanhosas, o burro fornece ao homem produtos de grande valor económico.
Assim é com o leite de burra, largamente consumido em muitas regiões e que foi, durante muito tempo, considerado excelente tónico, particularmente recomendado para as pessoas debilitadas e com estômagos fracos; tem aproximadamente a mesma composição que o leite de mulher, sendo mais rico em albumina, caseína e sais, mais pobre em gordura e com uma quantidade de açúcar sensivelmente igual.
Na Europa a sua introdução na terapêutica data do tempo de Francisco I de França. Este rei , doente havia muito tempo, mandou vir de Constantinopla um médico judeu o qual, depois de o observar, lhe mandou tomar, como único medicamento, leite de burra; como o rei, passado pouco tempo, melhorasse consideravelmente, o seu uso generalizou-se rapidamente. A carne de burro é muito dura, sendo consumida por muitos povos, simples ou sob a forma de enchidos (salsichão de Lião).
A pele, dura e elástica, tem numerosas aplicações, tais como na fabricação de crivos, tambores, calçado, correias, sacos, etc. Os árabes nómadas fazem as suas tendas com pele de burro. O excremento, tal como o do cavalo, é um óptimo adubo que se emprega com excelentes resultados para aquecer os terrenos frios. Os povos antigos serviam-se ainda dos ossos dos burros para fazer o corpo das flautas, certamente porque eram mais duras e mais sonantes que as feitas de ossos das outras espécies.

 

LEON TOLSTOI


Posted by Picasa Filho de latifundiários, levou vida desordenada até que, após entrar para o exército, publicou, em 1856, suas memórias: Etapas da vida.
Esses primeiros sucessos o estimularam a se dedicar à literatura.
Em 1862 casou-se com Sofia Andreievna Bers e escreveu Os cossacos, Contos de Sebastopol e sua primeira obra-prima, Guerra e Paz (1869).
Todavia, uma crise de consciência culminou numa angústia que não o abandonou mais, pôs fim à sua serenidade.
Denunciou a mentira social e a ilusão do amor em Ana Karenina (1877).
A actividade artística parecia-lhe um derivativo culpável que o afastava de seus deveres sociais. Após nova crise, relatada na obra Minha confissão, de 1882), retirou-se para um mosteiro, mas rompeu brutalmente com a Igreja, trabalhando e vestindo-se como um camponês enquanto sua mulher administrava seus bens.
Suas obras se tornarams sombrias (A morte de Ivan Ilitch, Sonata a Krautzer, Mestre e servidor, Ressurreição).
Excomungado pelo Santo Sínodo, encarnou as aspirações da juventude russa e sua casa tornou-se local de peregrinação.
Cansado das homenagens, ávido de solidão e de pobrezxa, escapou da família (1910), indo morrer na estação de Astaspov.
A obra de Tolstoi é mais um exercício de consciência do que eu de estilo: auto-exploração iniciada na juventude, responde a um desejo imperioso de análise e de aperfeiçoamento moral, mas o artista conservou-se rigoroso tanto na descrição dos detalhes como na animação dos grandes frescos históricos e sociais.

 

IMAGEM DO DIA



Posted by Picasa

 

JULIETTE BINOCHE


Posted by Picasa Juliette Binoche nasceu no dia 9 de março de 1964, em Paris.
Os seus pais separaram-se quando ela tinha apenas dois anos, e como sua mãe era um pouco ausente, aprendera a ter independência desde cedo.
Filha de dois artistas, ela começou precocemente a sua carreira de actriz.
Apoiada pela família, Juliette teve a oportunidade de estudar no Conservatório de Paris e na Escola de Arte Dramática de Paris, por onde é formada.
Juliette tornou-se mundialmente conhecida em 1988, após a sua actuação em “A Insustentável Leveza do Ser”, filme baseado no livro de Milan Kundera.
Juliette concorrera a diversos grandes prêmios internacionais, e conquistou o Oscar de Melhor Actriz secundária por “O Paciente Inglês”.
Boatos afirmam que a moça é exigente na hora da escolha de seus papéis.
E contam mais: ela recusou um convite de Steven Spielberg, para “Parque dos Dinossauros”, brincando que só actuaria em tal filme se aparecesse como um dos monstrengos assustadores.
A verdade é que ela estava em processo de gravação do filme “A Liberdade é Azul”, de Kieslowski.
Contam também, que ela não permitiu nem que o director Brian De Palma lhe enviasse uma cópia do roteiro de “Missão Impossível” (sobrou para Emmanuelle Béart!).
A actriz é uma das maiores preciosidades da França, sendo apelidada carinhosamente de “La Binoche”.
A estréia de Juliette no cinema fora no filme “Liberty Belle” (sem título em português), em 1982. Em 1985, ela actua em “Je vous salue, Marie” (também sem título em português. Significa algo como “Eu vos saúdo, Maria”).

O filme de Jean-Luc Godard tivera uma estréia bastante polêmica, e foi proibido em diversos países, inclusive no Brasil, alegando que a obra era uma ofensa às crenças católicas.
“Je vous salue, Marie” divide-se em duas histórias.
A primeira delas mostra um taxista e sua esposa, que recebe de um anjo a notícia de que está grávida.
O marido acha que foi traído, mas acaba tendo que aceitar a gravidez inesperada.
Na segunda história, Godard mostra um professor que tem com uma aluna, além de discussões filosóficas, relações sexuais.
Três anos mais tarde Juliette actua em “A Insustentável Leveza do Ser”, baseado na obra literária de Milan Kundera.
Porém, nesse espaço de tempo, ela actua em “Sangue Ruim”, onde conhece Léos Carax, director do filme, homem que fora seu marido por sete anos.
Em “A Insustentável Leveza do Ser”, Juliette tornou-se conhecida e admirada mundialmente, interpretando Tereza, uma das mulheres com quem o promíscuo médico Tomas (Daniel Day-Lewis) se envolve.
O filme concorreu aos Oscar de Melhor Fotografia e Melhor Roteiro Adaptado.

 

O SANTO DO DIA


Posted by Picasa Domingos Sávio
Nascido em Riva, Piedmont, Itália, em 1842; morreu em Mondonio tambem na Itália em 9 de março de 1857.
Foi beatificado em 1950 e canonizado em 1954.
Domingos era um de três filhos de um ferreiro e cresceu com desejos de ser um padre.
Quando São João Bosco começou a treinar jovens como clérigos para ajuda-lo no cuidado de meninos de rua, em Turim o padre da paróquia de Domingos o recomendou a João Bosco , o qual mais tarde escreveu a biografia de Domingos de tão impressionado que ficou ao conhece-lo.
Em outubro de 1854, na idade de 12 anos Domingos tornou-se um estudante no Oratório de São Francisco de Sales em Turim.
Ele é mais conhecido pelo grupo que organizou chamado a "Companhia da Imaculada Conceição".
Em adição a sua devoção, ele fazia vários trabalhos como, varrer o chão e tinha especial paciência e cuidado com os jovens mais travessos.
Logo que começou no Oratório Domingos separou uma luta entre dois rapazes que atiravam pedras.
Segurando um crucifixo entre eles ele disse : " Antes de lutarem olhem para isto" e em seguida disse "Jesus não tinha nenhum pecado e Ele morreu perdoando os seus executores, nós vamos ultraja-Lo sendo deliberadamente vingativos?"Ele escrupulosamente seguia a disciplina da casa e com isto angariava o ressentimento dos outros jovens que esperam dele o mesmo comportamento.
Não obstante ele nunca ofendia que o tratava mal.
Talvez se não fosse a orientação de São João Bosco ele teria se tornado um fanático.
Bosco o proibiu de fazer qualquer mortificação ao seu corpo sem sua permissão.
Bosco certa vez encontrou Domingos, numa noite fria, em sua cama tremendo sem um só lenço por cima.
"Não seja louco disse ele a Domingos, você poderá pegar pneumonia !" .
"Por que eu? " perguntou Domingos
" O meu Senhor não pegou pneumonia na manjedoura em Belém?"
Em outra ocasião Domingos sumiu de manhã até o jantar.
Bosco o encontrou no coro da igreja de joelhos, em oração .
Ele ficou lá por 6 horas depois que a missa havia acabado e disse que estava "distraído" .
Sempre se referia a suas orações intensas como estando "distraído" orando e não havia visto o tempo passar.
Bosco reportou ao Papa Pio IX o desejo de Domingos em servir na Inglaterra e a Inglaterra tornou-se uma primeira preocupação de Bosco.
Alguns dizem que isso era devido ao ímpeto de Pio IX de restaurar a hierarquia da Igreja na Inglaterra.
Domingos tornou-se conhecido como uma pessoa com dons espirituais especiais e que reconhecia a necessidade das pessoas bem alem do percebido pelo padre comum e tinha uma habilidade de profetizar o futuro.
Entretanto, a frágil saúde de Domingos piorou e ele foi enviando para Mondonio para uma mudança de clima.
Foi diagnosticado como tendo tuberculose e logo começou a sangrar e isso apressou sua morte. Ele recebeu os últimos sacramentos e pediu ao padre para ler a oração dos mortos e no final ele sentou-se e disse: "Adeus meu caro padre" ; sorriu e exclamou!:" Estou vendo coisas maravilhosas" e logo depois ele morreu sorrindo tão calmo e feliz, que ninguém duvidou de sua visão do paraíso.
Pouco tempo depois, São João Bosco escreveu sua biografia, o que contribuiu para a sua canonização.
Ele foi a pessoa mais jovem a receber a canonização na história da Igreja.
Ele é o padroeiro dos cantores de coro da igreja e delinqüentes juvenis.


 

IURI GAGARIN


Posted by Picasa O astronauta soviético Iuri Alieksieievitch Gagarin , em russo: Ю́рий Алексе́евич Гага́рин, que nasceu no dia 9 de Março de 1934 e faleceu no dia 27 de Março de 1968 foi o primeiro homem a viajar pelo espaço.
Foi no dia 12 de Abril de 1961, a bordo da Vostok I, uma nave que pesava 4725 quilos.
O passeio durou uma hora e 48 minutos.
Em dezembro de 1993, a galeria Sotheby´s, em Nova York, leiloou um grande lote de peças dos tempos gloriosos do programa espacial soviético. O uniforme usado por Gagarin foi arrematado por 112500 dólares.
Ele morreu num acidente de avião em 1968.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com