sábado, junho 09, 2007

 

QUESTÃO DE AUTO-ESTIMA


Você está infeliz porque não consegue parar de fumar, não está?
Sua esposa tem implorado insistentemente para você parar, e sua única concessão foi não fumar mais dentro de casa.
Os filhos suplicam para você parar, e a verdade é que você gostaria de fazê-lo. Gostaria de viver mais e ser saudável, e está bem consciente dos efeitos prejudiciais do fumo.
Porém a cada vez que pára, a compulsão de pegar um cigarro é avassaladora.
Cada gotinha de ajuda para vencer esta batalha é bem-vinda.
Portanto, vamos olhar dessa maneira.
Suponha que você tem a sorte de possuir um carro de luxo, digamos, um reluzente Porsche novinho.
Como você seria cuidadoso para não permitir que ele sofresse um arranhão sequer!
Sem dúvida você mandaria encerá-lo sempre para proteger a pintura e manter seu lustro. O motivo para tantos cuidados é que você sabe o quanto o carro é valioso e bonito.
Há um instinto natural de proteger algo de valor, para que não seja danificado.
Ora, se você sentisse que seu corpo é valioso e belo, não faria nada que pudesse ameaçá-lo, e isso inclui fumar.
Este é um poderoso aliado contra a compulsão do fumo.Você poderia dizer:
“Lá vai você de novo falar em auto-estima.”
É verdade, mas a lógica é infalível. Talvez você não tome muitos cuidados com uma caneca de louça, mas cuida bem das taças de cristal.
Estas são lavadas cuidadosamente, para que nada as danifique.
Pense nisso.
Quando sua auto-estima aumenta, tudo se torna melhor, e você verá que parar de fumar é uma meta mais fácil de ser atingida.
ss

Marcadores:


sexta-feira, junho 08, 2007

 

TONY DE MATOS


Faz hoje dezoito anos que faleceu quem tinha a virtude de me conseguir "agarrar" ao rádio ou à televisão.
VOZ como aquela ...só a outra VOZ... na América !

Aquele que viria a ser uma das mais carismáticas figuras da noite lisboeta nasceu filho do Porto, em 1924.
António Maria de Matos, Tony de Matos para a posteridade.Filho de artistas da companhia teatral itinerante de Rafael de Oliveira, desde cedo começou a lidar com os palcos. A oposição paterna vai contrariar, contudo, o gosto que o jovem tem pelas cantigas. "Cantar só se fosse na rua, porque meu pai não queria, de modo algum, que eu seguisse a carreira de artista", dirá mais tarde.
O seu primeiro trabalho no mundo artístico não será mais que o desempenho das funções de ponto na referida companhia. Mas o desejo de cantar leva-o a Lisboa onde, a pretexto de um trabalho burocrático, se inicia no mundo das cantigas, passando no exame da Emissora Nacional.Mas logo regressa ao convívio de seus pais e, uma noite, numa verbena, decide-se a cantar o fado.
Causa espanto. Levado ao Café Luso, encantará tudo e todos e ficará a actuar, logo ali, dez noites por mês, com um salário de 50 escudos por noite. Tem 24 anos. Permanecerá dois anos no Luso, que só abandonará pelos espectáculos publicitários APA e o Comboio das Seis e Meia, deJosé Castelo e Igrejas Caeiro.
Ganhando crescente popularidade graças a estes programas e aos Serões da Emissora Nacional, Tony de Matos estreia-se em 1952 no teatro de revista, primeiro em Cantigas Ó Rosa e, depois, em Saias Curtas. No ano seguinte será a vez do Brasil, primeira estada que durará seis meses. Após uma visita a Portugal, marcada por digressões diversas que incluíram África e a Calecute na India Portuguesa, o cantor regressa ao Brasil, onde ficará por longos seis anos, actuando na rádio, na televisão, e sendo proprietário de "O Fado", pelo qual passaram, como espectadores, alguns dos nomes maiores do panorama artístico e literário do Rio de Janeiro.
Mas 1963 marca a segunda e mais marcante fase da sua carreira, com o regresso a Portugal, cantando já fora do âmbito restrito do fado, alargando o seu repertório para a canção romântica. E é neste estilo que Tony de Matos vai encontrar o seu lugar único, a ponto de ser considerado o cantor romântico por excelência, o intérprete de charme que viria a ser admirado e por gerações sucessivas, incluindo alguns sectores da crítica dos anos oitenta, que o consideram percursor de algumas das linhas de força da música ligeira moderna. O regresso do "cantor da voz romântica", designação inventada por Natália Correia, deve-se, em grande parte, ao sucesso de Só Nós Dois e Lado a Lado, canções que vão explodir nas rádios portuguesas. Liquida os negócios no Brasil e nunca mais voltará. Ficou célebre o seu espectáculo num Pavilhão dos Desportos completamente cheio, em 1964. Estreia-se no cinema em A Canção da Saudade (1964) de Henrique Campos, sendo ainda protagonista em Rapazes de Táxis (1965) de Constantino Esteves, O Destino Marca a Hora de Henrique Campos e Derrapagem (1972).Após o 25 de Abril, conotado com o nacional-cançonetismo, prossegue a sua profissão junto das comunidades de emigrantes no estrangeiro. A sua carreira conhecerá um novo renascimento a partir de 1985, ano em que Vitorino Salomé o convida para cantar a seu lado no Coliseu. De novo os discos e um espectáculo próprio no Coliseu vão coroar a vida do grande intérprete, do "cantor de charme", como gostava de se intitular.
na net

Marcadores:


 

QUESTÃO DE AUTO ESTIMA


Você está infeliz porque não consegue parar de fumar, não está?
Sua esposa tem implorado insistentemente para você parar, e sua única concessão foi não fumar mais dentro de casa.
Os filhos suplicam para você parar, e a verdade é que você gostaria de fazê-lo. Gostaria de viver mais e ser saudável, e está bem consciente dos efeitos prejudiciais do fumo.
Porém a cada vez que pára, a compulsão de pegar um cigarro é avassaladora.
Cada gotinha de ajuda para vencer esta batalha é bem-vinda.
Portanto, vamos olhar dessa maneira.
Suponha que você tem a sorte de possuir um carro de luxo, digamos, um reluzente Porsche novinho. Como você seria cuidadoso para não permitir que ele sofresse um arranhão sequer! Sem dúvida você mandaria encerá-lo sempre para proteger a pintura e manter seu lustro.
O motivo para tantos cuidados é que você sabe o quanto o carro é valioso e bonito.
Há um instinto natural de proteger algo de valor, para que não seja danificado.Ora, se você sentisse que seu corpo é valioso e belo, não faria nada que pudesse ameaçá-lo, e isso inclui fumar. Este é um poderoso aliado contra a compulsão do fumo.Você poderia dizer:
“Lá vai você de novo falando em auto-estima.”
É verdade, mas a lógica é infalível. Talvez você não tome muitos cuidados com uma caneca de louça, mas cuida bem das taças de cristal. Estas são lavadas cuidadosamente, para que nada as danifique.Pense nisso.
Quando sua auto-estima aumenta, tudo se torna melhor, e você verá que parar de fumar é uma meta mais fácil de ser atingida.

Marcadores:


quinta-feira, junho 07, 2007

 

AGRADAR AO APRÓXIMO


Todos nós desejamos ser queridos e valorizados. Qual é o melhor caminho para a popularidade?

Algumas pessoas são "agradadoras de pessoas".

Fazem as coisas para os outros para conquistar seu favor e afeição. Embora seja recomendável fazer coisas para os outros, "comprar" sua afeição não deveria ser a motivação para isso.

Além do mais, às vezes não conseguimos cumprir um pedido específico que alguém nos possa fazer. Se nos forçarmos porque tememos que nossa recusa possa resultar em perder a amizade do outro, podemos ressentirmo-nos daquilo que fazemos.

Este processo é contraproducente; fazer actos de bondade não deveria resultar em resentimento.

Tudo que precisamos para ser queridos e valorizados é ter uma atitude sincera de carinho pelos outros. Uma atitude benevolente que se traduzirá em acções benevolentes.

Isto será sentido pelas outras pessoas, mesmo quando formos incapazes de fazer algo por elas.

ss

Marcadores:


 

A VERDADE DÓI



Segundo sua própria opinião, as pessoas acreditam que estão agindo tão sinceramente quanto possível. Todos sabemos, no entanto, como é fácil enganarmo-nos.
Como a verdade pode ser esquiva, de que maneira então podemos saber se o que temos é a verdade?
Há um teste bastante útil.
Podemos saber se temos a verdade quando temos a coragem de sentir o sofrimento de aceitar a verdade.
As pessoas mentem porque pensam que a mentira será menos dolorosa ou difícil para elas do que a verdade.
As pessoas muitas vezes deixam de crescer porque estão relutantes em enfrentar a dolorosa verdade de que agiram erradamente. Temos uma tendência inata a evitar o sofrimento, e portanto criamos racionalizações que justificam o nosso comportamento.
Estas racionalizações nada são além de mentiras – às vezes inteligentes e convincentes, mas nem por isso deixam de ser mentiras. Enfrentar a verdade e aceitar o sofrimento que vem com ela exige coragem.
As pessoas que "falam a verdade em seu coração" não retiram sua palavra mesmo se isso for para seu próprio sofrimento.
Por outro lado, aqueles que constantemente tentam mudar tudo para se adaptar ao seu conforto estão apenas mentindo para si mesmas.
ss

Marcadores:


quarta-feira, junho 06, 2007

 

GRATIDÃO



Chaim Moshe, um mercador abastado, era um sujeito agradável, mas odiava ter de pagar o preço exigido por qualquer mercadoria.
Um dia, enquanto comia arenque, uma espinha ficou atravessada em sua garganta.
Não conseguia engolir nem expulsá-la, e dentro de instantes mal podia respirar. Sua esposa chamou freneticamente o médico da família, que chegou quando a face do paciente estava ficando azulada.
O médico rapidamente removeu a espinha.
Quando Chaim Moshe recobrou-se e voltou a respirar normalmente, foi dominado pela gratidão, mas perguntou cautelosamente:
“Quanto lhe devo pelo atendimento rápido?”
O médico conhecia bem a natureza miserável do mercador. “Vou lhe dizer o preço”, disse ele. “Pague-me apenas a metade daquilo que teria pago quando a espinha estava presa em sua garganta!
”Não pergunte: “Como posso conseguir todas as coisas que desejo?
”Pergunte: “Como posso apreciar as coisas que eu tenho?”
ss

Marcadores:


 

PORTAS



Quando uma porta se fecha, outra se abre. Tenha paciência, persistência, constância. Chega um momento, ao longo da jornada espiritual, em que algo que estimamos deve acabar. Talvez uma relação significativa tenha terminado. Talvez uma oportunidade que procuramos obter se torne de repente inalcançável.
Sejam quais forem as circunstâncias, sentimo-nos privados de um bem a que aspiramos. Quando isso acontecer, não se desespere, pois o Infinito não se esqueceu de você.
Você está sofrendo privação por uma única razão para que possa receber um bem ainda maior. A natureza domina o vácuo.
Esse princípio do mundo físico tem seu paralelo no mundo espiritual. Não se pode renunciar a alguma coisa sem ganhar alguma outra coisa em troca. O universo está sempre pronto para preencher o seu vazio, substituindo a tristeza pela alegria, a perda pelo ganho, a morte pelo renascimento. O que então deve fazer quando uma porta se fecha para você? Primeiro, renuncie ao seu apego àquilo que era, ou àquilo que gostaria de ser.
A Força Suprema tem preparado para você uma dádiva ainda maior. Depois, afirme para si mesmo: "Quando uma porta se fecha,outra se abre. Espero confiante e com alegria o bem que me está reservado." Seja paciente, pois ele logo, logo há de vir.
tarcila

Marcadores:


terça-feira, junho 05, 2007

 

PARIS HILTON



Paris Hilton, a jovem omnipresente nas festas de Hollywood, entregou-se hoje à polícia para começar a cumprir uma pena de 45 dias numa penitenciária feminina de Los Angeles. Acompanhada pela mãe e a irmã mais nova, Nicky Hilton, a jovem de 26 anos, ao lado do advogado Richard Hutton, apresentou-se aos oficiais do departamento do Sheriff, depois de ter assistido a uma festa da MTV (Movie Awards).
"Sim já está detida. Foi cadastrada, tiraram-se as impressões digitais e recebeu o uniforme", explicou uma oficial de polícia ao exibir a imagem da ficha de Paris Hilton.
É mesmo incompatível conduzir com os copos lá na terra do tio Sam pois as prisões são muitas e grandes enquanto cá na nossa santa terrinha os governos preferem os dinheiros das multas pois sempre vêm a propósito para combater o déficit.

Marcadores:


 

SE A MODA PEGA....



Quatro paquistaneses, uma mulher e três homens, foram enforcados em praça pública porque eram casados e fizeram sexo com outras pessoas.
Se a moda pega no ocidente?
Outros 600 paquistaneses podem ter o mesmo destino

Marcadores:


 

TODO O DIA É DIA DO AMBIENTE



O Dia mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, foi criado há pouco mais de 30 anos pela Assembléia Geral da ONU para marcar a abertura da Conferência sobre Meio Ambiente Humano.
Hoje, como vocês já devem saber, não há muito o que se comemorar, mas com certeza há muito o que fazer.
Uma sugestão do órgão da ONU é que se use a data ecológica para examinar o meio ambiente da região onde se vive, apontando as acções que cada um pode realizar para ajudar a preservar a vida no Planeta.
Esta luta contra a falta de interesse e acção pela causa ambiental já começou.
Agora é cada um fazendo a sua parte
Nessa data, chefes de estado, secretários e ministros do meio ambiente fazem declarações e comprometem-se a tomar conta da Terra, visando conseguir a vida sustentável no planeta.
É claro que todo dia deveria ser dia do meio ambiente.
Não é porque temos uma data na qual o mundo inteiro celebra o bem comum que vamos deixar de lado a nossa luta nos outros dias do ano.
A educação para a sustentabilidade e a conscientização pública sobre as questões ambientais são essenciais. Sem um forte apoio global para uma mudança, haverá poucas chances de se abandonarem realmente as actuais práticas contrárias ao desenvolvimento sustentável.
Temos de agir.
Cada um de nós deve fazer a sua parte para a preservação das condições mínimas de vida na Terra, hoje e no futuro. Precisamos poupar os recursos naturais, combater o consumismo e jamais perder a fé de que podemos mudar o destino da humanidade.
mp

Marcadores:


segunda-feira, junho 04, 2007

 

É VERDADE OU MENTIRA



“Você deve falar sempre a verdade, independentemente de qual seja ela.”
Esta é uma frase típica, tradicional de todas as famílias que possuem crianças e que é repetida a todos os filhos, seja qual for a idade deles.
Ela vem coroada de muitos valores e princípios que todos os pais desejam a seus filhos, como honestidade, transparência, dignidade e, sobretudo, verdade.
Os professores falam a mesma coisa.
Eles incentivam seus alunos a sempre serem sinceros e verdadeiros.

Mas bem sabemos que, por mais que se repita a mesma recomendação, a mentira é uma prática muitas vezes assumida pela criança e que, com o crescimento e a maturidade desta, é extinta. Há casos em que ela se perpetua, fazendo parte do caráter do adulto com a maior naturalidade, e aí, sim, é preocupante.
Em situações escolares, muitas vezes a mentira é a tábua de salvação dos alunos com seus professores. Em casa, com os pais, não é diferente. Às vezes, para não realizarem as tarefas ou até mesmo para chamarem a atenção dos pais, as crianças usam de artifícios variados, inclusive a mentira.
Mal sabem elas que, na maioria das vezes, a testa denuncia a mentira e os olhos dizem com todas as letras: estou a mentir.
Creio que o mais importante é deixar claro às crianças e jovens que sabemos que estão mentindo e, sendo assim, eles estão-se a enganar a eles próprios.
Alardear o facto em nada ajuda.
Não podemos enfatizar a mentira, mas precisamos atacar o que moveu a criança a mentir.
Foi o medo da verdade? Foi uma forma de se proteger? Foi para agradar? Foi... para quê?
Sempre haverá uma boa justificativa, mas o principal é enfatizar que somente a verdade pode realmente nos ajudar a enfrentar qualquer situação, principalmente as constrangedoras e que, seja qual for a razão da mentira, ela foi uma péssima escolha, muitas vezes sem volta e com desdobramentos graves.
Penso que é da maior importância que a escola, além da família, trabalhe essa questão com seus alunos, enfatize esse princípio e seu verdadeiro valor, seja contundente ao reprimir a mentira e jamais aceite (por mais que aconteçam) as meias verdades. Dessa maneira, estará certamente amparando os pais que, de mãos dadas com a escola, devem combater o acto mentiroso, bem como a calúnia e a má língua.
Por sua vez, pais que aceitam as mentiras querendo entender que “não havia intenção de mentir” devem ficar alertas. Achar que é possível enganar as pessoas, acreditar que ninguém vai descobrir, omitir a verdade e mentir para levar vantagem é muito perigoso quando se trata de vidas que se relacionam e convivem diariamente.
A criança e o jovem precisam sentir que podem perder quando mentem. Perder a confiança das pessoas, perder o respeito dos amigos e familiares, perder a credibilidade diante de seus professores e colegas de classe.
Enfim, perder e perder-se.
A mente humana é muito criativa e, muitas vezes, alimentar uma mentira é acreditar nela. É crer no irreal. E isso não é saudável para ninguém.
Seja qual for o ponto de vista de nossas análises, a mentira é sempre malvista e, principalmente da perspectiva educativa, há que se combatê-la incansavelmente na escola, na família e em todos os segmentos a que tivermos acesso.
Encobrir mentiras dos filhos ou dos alunos com a intenção de poupá-los e protegê-los é tão danoso quanto mentir. É não acreditar que somente o caminho da verdade pode conduzir ao sucesso permanente e não efêmero.
jp

Marcadores:


domingo, junho 03, 2007

 

META








Exilado na Sibéria, Reb Mendel Futerfas ficou numa cela da prisão com um homem que fazia malabarismos na corda bamba.
Reb Mendel perguntou-lhe:
“Sempre tive uma dúvida:
Você caminha entre edifícios altos – como consegue manter o equilíbrio?”
O equilibrista respondeu:
“É simples. Antes de começar, olho para um objecto no outro lado e me concentro nele. Não ouso tirar os olhos daquele objecto enquanto estou caminhando. Não olho para a direita; não olho para a esquerda. Enquanto eu estiver concentrado na minha meta, consigo fazer a travessia.”Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando tira os olhos do seu objectivo.
S.S.


Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com