sábado, dezembro 02, 2006

 

IMAGEM DO DIA


Mau..Mau ! a coisa está a começar mal...
Posted by Picasa

 

S.FRANCISCO XAVIER


Posted by Picasa Missionário jesuíta, apóstolo do Oriente, conhecido como o «Apóstolo das Índias».
Órfão de pai aos nove anos, vai para Paris dez anos depois (1525) para seguir a carreira das Letras.
Interno no Colégio de Santa Bárbara (dirigido por Diogo de Gouveia, o Sénior, e que este transforma no Colégio Português da Universidade de Paris), frequenta o curso de Filosofia, graduando-se em bacharel (1526), licenciado (1530) e depois mestre, fazendo, em simultâneo, Humanidades no Colégio de Montaigu (1525-26).
No Colégio de Santa Bárbara tem como companheiro Inácio de Loiola, que o vem a conquistar para os seus projectos.
Com outros universitários, Le Fèvre, Salmerón, Afonso de Bobadilha, Laínez e Rodriguez, reúnem-se em Montmartre, em 1534, fazendo votos para irem à Terra Santa.
Chega a Roma com Afonso de Bobadilha na Primavera de 1538, depois de passar por Veneza, juntando-se a Inácio de Loiola e outros, onde concretizam o projecto de Paris: a Companhia de Jesus, aprovada pelo papa Paulo III em 3 de Setembro de 1539.
Entretanto, D. João III de Portugal pretende um grupo de jesuítas para pregar no Reino e Francisco Xavier, a pedido do rei (para o que não é indiferente o conselho de Diogo de Gouveia), é um dos que em 1540 já se encontra em Lisboa.
No ano seguinte é enviado para a Índia, credenciado pelo papa Paulo III que o nomeia seu legado ou núncio apostólico, ficando Rodriguez em Portugal para aqui estabelecer a Companhia de Jesus.
Chega a Goa em Maio de 1542, na companhia de Francisco Mansilhas e Paulo Camerte, novos membros da Companhia, onde consegue, como primeiro objectivo, atrair muitos portugueses para os bons caminhos da moral cristã (diz-se que Fernão Mendes Pinto foi um deles, embora por pouco tempo).
Foi de Goa que escreveu uma carta ao rei a condenar os abusos dos Portugueses na exploração dos nativos.
Estende a sua pregação desde o cabo de Comerim ao golfo de Manar, seguindo-se os pescadores de Travancor.
Numa carta para Roma dizia: «É tanta a multidão dos que se convertem à fé de Cristo nesta terra onde ando, que muitas vezes me acontece ter cansados os braços de baptizar, e não poder falar, de tantas vezes dizer o credo e os mandamentos em sua língua deles, e as outras orações.» Ao fim de um mês baptiza 10 000. Em 1546 está nas Molucas, Temate e ilha de Moro. Regressa à Índia em 1547-48, depois de passar por Malaca, onde tem mais missionários à sua espera para com ele colaborarem.
Em 1549 a Companhia de Jesus está estabelecida em Goa, Pescaria, Travancor, Molucas, Malaca, S. Tomé-de-Meliapor, Coulão, Baçaim, Ormuz e dirige-se ao Japão.
Ao princípio a vida não lhe é fácil, a sua evidente pobreza e vida simples contribui para que as portas se lhe fechem.
Muda de aspecto, mune-se de presentes e de cartas do governador da Índia e consegue que, em 1551, o príncipe Outsi Yositaka de Yamaguchi o autorize a espalhar a fé cristã.
Em poucos meses instala as cristandades de Cangoxima, Firando, Yamaguchi e Bungo, que deixa ao cuidado de outros companheiros e regressa à Índia.
Em Janeiro de 1552, conforme carta a Inácio de Loiola, prepara-se para ir à China. Em Malaca, a caminho do novo destino, é mal tratado pelo filho de Vasco da Gama, D. Álvaro de Ataíde, governador da praça.
Consegue chegar à ilha de Sanchão. Os portugueses amigos que ali encontra estavam de partida mas não para a China, fica doente e ali acaba por falecer no dia 2 Dezembro de 1552.

 

CARICATURA DO DIA


Humphrey Bogart
Posted by Picasa


 

MONICA SELES


Posted by Picasa Monica Seles (Novi Sad, 2 de Dezembro de 1973) é uma ex-tenista. Durante sua carreira, Seles venceu nove títulos Grand Slam e tornou-se a mais jovem campeã de Roland Garros em 1990.
Foi uma das jogadoras que dominou o circuito nos anos 90.
Entretanto, em 1993, Seles foi apunhalada por um fã enlouquecido de sua jogadora rival Steffi Graf.
Após este incidente, ela não voltou a jogar no tour durante dois anos. Voltou a ter algum sucesso após ter retornado aos jogos competitivos, em 1996, conquistou o Australian Open mais uma vez e encerrou sua carreira no tênis em 2003.
Monica Seles (em sérvio Monika Seleš) nasceu em Novi Sad, Vojvodina, Sérvia (então Jugoslávia, hoje Sérvia e Montenegro) em 1973.

Ela é de etnia magiar (seu nome escreve-se Szeles Mónika em húngaro, segundo a convenção magiar que coloca o apelido de família em primeiro lugar).
Seles começou a jogar ténis aos seis anos de idade, treinada pelo seu pai, Karolj Seleš.

Ganhou o seu primeiro torneio aos nove anos (apesar de não conhecer bem o sistema de pontuação do jogo e de ter apenas uma vaga ideia de estar em vantagem ou desvantagem durante as partidas).
Em 1985, com onze anos, ganhou o prestigiado Orange Bowl em Miami, Flórida, e despertou a atenção do treinador de ténis Nick Bollettieri.
Em 1986, a família Seleš mudou-se da Iugoslávia para os Estados Unidos e Monica integrou a Nick Bollettieri Tennis Academy, onde treinou durante dois anos.
Seles disputou o seu primeiro torneio oficial em 1988, aos 14 anos de idade. No ano seguinte, dedicou-se a tempo integral ao tour profissional e conquistou o primeiro título da sua carreira em Houston, em Maio de 1989, batendo Chris Evert na final. Um mês depois, Seles chegou às meias-finais na sua estreia nos torneios do Grand Slam, em Roland Garros, onde perdeu para a número 1 do mundo, Steffi Graf.

Seles terminou o seu primeiro ano no tour classificada no 6º lugar do ranking mundial.

 

BORAT


Novo modelo de suspensórios!
Posted by Picasa

 

ALENTEJANANDO



Estava o compadre Timóteo no bar lá da terra a beber uns copos quando, de repente, aparece o compadre Eliseu e diz-lhe:
- Ouve lá quando vinha a entrar vi a tua mulher com outro!
- Não pode ser!!!
- A sério vai lá ver!
E assim foi, o Timóteo saiu disparado do bar e passado um bom bocado entra novamente e o Eliseu volta a insistir:
- Então tava ou não tava com outro!
- És maluco! Era o mesmo!

 

PABLO ESCOBAR


Posted by Picasa Pablo Emilio Escobar Gaviria (12 de janeiro, 1949 – 2 de dezembro, 1993) conquistou fama mundialmente como o senhor da droga colombiano, tornando-se um dos homens mais ricos do mundo graças ao tráfico de cocaína nos Estados Unidos e outros países.
Membros dos governos norte-americano e colombiano, repórteres de jornais e o público em geral o consideram o mais brutal, impiedoso, ambicioso e poderoso traficante da história.

 

BRITNEY SPEARS


Posted by Picasa Desde o nascimento do rock e do sucesso de Sandra Dee no cinema que a indústria fonográfica aposta alto em jovens promessas.
Muitas princesas não passaram dos dezoito anos no hit parade.
Britney Spears, nascida no dia 2 de Dezembro de 1981, é uma das raras cantoras teen que atravessaram a adolescência firmando-se como estrela pop.
Um misto de Sandy e Wanessa Camargo no visual, ao contrário das brasileiras de pais famosos, Britney teve que dar duro desde cedo no show business.
Aos quinze anos já era uma veterana.
Alguns fãs mais afoitos a comparam a Madonna, mas enquanto a "material girl" chuta o balde cantando o aborto, a religião e o homossexualismo, o repertório de Britney não vai além de boas canções, mas sem nenhum conteúdo renovador de códigos.
Na maneira de vestir tenta, mas não consegue ter personalidade visual.
A garota muda muito.Cada momento aparece de um jeito.
Madonna também é a rainha das transformações só que o seu estilo é sempre ancorado nas tendências de moda e nas criações dos estilistas mais influentes. Parece que Madonna pressente o que vai ser moda e populariza no seu visual.

Já o visual de Britney não tem a audácia de Galliano, nem a atitude de Gaultier ou Gucci, os três "Gs" preferidos de Madonna.
Britney é sexy, bela e com um corpo perfeito, mas não veste nada que identifique o estilo Britney em outras pessoas.Madonna lançou lacinhos no cabelo, cabelo oxigenado, legging, risca de giz, coque Evita, chinoiserie e muitas outras bossas, copiadas em todo mundo.
Poucas pessoas se influenciam com o visual de Britney, porque ao invés de lançar, ela adopta o que a sua geração já está portando.
Na lista de preferência para roupas, a estrela veste Betsey Johnson, Rampage, Gap, Nike, A/X de Giorgio Armani.
Nada muito conceitual ou luxuoso.O Raio-X de Britney Spears mostra uma garota em busca de identidade.
As recentes fotos feitos para a revista W focam que a cantora está se esforçando tentando ter no visual o mesmo sucesso que tem na carreira de cantora.

 

O SANTO DO DIA


Posted by Picasa Santa Bibiana ou Viviana
Na época em que Roma estava sob o poder o imperador Juliano, "o apóstata" aconteceu um dos últimos surtos de perseguição fatal aos cristãos, entre 361 e 363.
O tirano que já tinha renegado seu baptismo e abandonado a religião, passou a lutar pela extinção completa do cristianismo.
Começou substituindo todos os cristãos que ocupavam empregos civis por pagãos, tentando colocar os primeiros no esquecimento.
Mas não parou por aí. Os mais populares e os mais perseverantes eram humilhados, torturados e, por fim, mortos.
No ano 363, a família de Bibiana foi executada na sua presença, porque não renunciou a fé cristã. Flaviano, seu pai morreu com uma marca na testa que o identificava como escravo.
Defrosa, sua mãe foi decapitada. Ela e a irmã Demétria, antes, foram levadas para a prisão.
A primeira a morrer foi Demétria que perseverou na fé, após severos suplícios na presença da irmã. Por último foi o martírio de Bibiana, para a qual, conforme a antiga tradição, o governador local usou outra tática.
Foi levada a um bordel de luxo para abandonar a religião ou ser prostituída. Mas os homens não conseguiam se aproveitar de sua beleza, pois a um simples toque, eram tomados por um surto de loucura.
Bibiana então foi transferida para um asilo de loucos e lá ocorreu o inverso, os doentes eram curados. Sem renegar Cristo, foi entregue aos carrascos para ser chicoteada até a morte e o corpo jogado aos cães selvagens.
Outro prodígio aconteceu nesse instante, esses não o tocaram. Ao contrário, mantiveram uma distância respeitosa, do corpo da mártir. Os seus restos então foram recolhidos pelos demais cristãos, e enterrado ao lado dos familiares, num túmulo construído monte Esquilino, em Roma. Finalmente a perseguição sangrenta acabou.
A história do seu martírio ganhou uma devoção dos fieis. Santa Bibiana passou a ser invocada contra os males de cabeça e as doenças mentais e a epilepsia.
O seu túmulo tornou-se meta de peregrinação e o seu bonito nome escolhido na hora do baptismo. Também a conhecida variação, não menos bela, de Viviana se tornou popular na cristandade. A veneração era tão intensa que o Papa Simplício, mandou construir sob sua sepultura uma pequena igreja dedicada à ela, no ano 407.
O culto ganhou um reforço maior ainda quando por volta de 1625, foi erguida sob as ruínas da antiga igreja uma basílica. Nela as relíquias de Santa Bibiana se encontram guardadas debaixo do altar-mor. Além de ser uma das padroeiras da belíssima cidade de Sevilha, na Espanha, Santa Bibiana é também da diocese de Los Angeles, nos Estados Unidos.
É celebrada no dia 2 de dezembro considerado o de sua morte pela fé em Cristo

 

MARIA CALLAS


Posted by Picasa Maria Callas não apenas alcançou o topo enquanto cantora de ópera, como também deixou uma reputação lendária, que permanece até hoje, como artista e como personalidade.
Nascida em Nova York no dia 2 de Dezembro de 1923, foi com a sua mãe para a Grécia em 1937, quando os seus pais se separaram.
Estudou canto no conservatório de Atenas onde permaneceu até 1945.Regressou a Nova York com imensas esperanças depositadas na ascensão da sua carreira, porém, durante dois anos não conseguiu qualquer êxito.
Passado este período difícil, foi contratada para cantar La Gioconda no Anel de Verona em 1947 o que resultou em diversos contratos para teatros de ópera para interpretar personagens de grande conteúdo dramático, como Turandot, Aida e Isolda.
Porém, o papel que vai deixar o mundo músical perfeitamente assombrado foi a cantar, sob a batuta do então já Tulio Serafin, a Elvira Il Puratani de Bellini, entre as suas actuações como Brunilda nas Valquirias de Wagner, na La Fenice de Veneza.
Rapidamente encarnou o repertório completo de bel canto de Rossini, Donizetti e Bellini, onde o seu talento dramático e músical, plenos na sua maturidade, trouxe nova vida a uma importante parcela do repertório operático que havia sido abandonado durante muito tempo.
Faleceu em 1977.

 

MARQUÊS DE SADE


Posted by Picasa Nascido em 02 de Junho de 1740, em Paris, perseguiu uma carreira militar durante sua juventudena Guerra dos Sete Anos (1756-63). Casou-se então, mas ao mesmo tempo começou a viver uma vida escandalosamente regada a libertinagem.
Convicto dos actos de violência e dedevassidão logo foi mandado para a prisão.
Foi sentenciado à morte em 1772, mas conseguiu ser perdoado, fugindo momentaneamente para a Itália.
Tão logo chegou a Paris em 1777, foi preso outra vez.
Foi para a prisão de Vincennes, na Bastilha em Paris, e finalmente transferido para o Asilo Psiquiátrico em Charenton, viveu lá de 1790 a 1801 quando foi libertado e voltou a viver em Paris, onde ofereceu diversos jogos aos Comedie - Francaise. Mais tarde, ainda em 1801 foi preso escrevendo "Justine".
Em 1803 foi confinado outra vez em Charenton e permanecendo lá até sua morte em 2 de Dezembro de 1814.

 

MULHERES BONITAS


Michelle Trachtenberg
Posted by Picasa

sexta-feira, dezembro 01, 2006

 

ULTIMA HORA


Wizard Animation

 

IMAGEM DO DIA


Não tou a perceber nada !!!
Posted by Picasa

 

PAPA LEÃO X


Posted by Picasa Nasceu em Florença.
Eleito em 19 de março de 1513, deu continuidade à Basílica de São Pedro.
Para arrecadar fundos, oferecia indulgências em troca de doações que serviriam para pagar os trabalhadores na construção da Basílica.
Enviou monges pela Europa para pregar as indulgências.
Não se deu conta e nem conseguiu opor-se ao cisma causado por Martinho Lutero, que condenou esse procedimento, considerando-o venda de graças, ou seja, simonia.
Lutero queimou publicamente a bula do Papa que ordenava sua retratação.
Com a reforma de Lutero, o protestantismo se tornou uma realidade. Faleceu no dia 1 dezembro de 1521.

 

CARICATURA DO DIA


John Wayne
Posted by Picasa

 

BEN-GURION


Posted by Picasa David Ben-Gurion nasceu na Polónia no ano de 1886 e faleceu em Hebreo no dia 1 de Dezembro de 1973, דָּוִד בֶּן גּוּרִיּוֹן, nome de nascimento: David Gruen.
Foi primeiro ministro de Israel entre 1948 e 1953 e de novo de 1955 a 1963.
Convertido na Russia ao sionismo e ao socialismo, en 1906 muda-se para a Palestina em 1915 e as autoridades otomanas expulsam-no pelas suas actividades políticas e mudou-se para Nova York, voltando à Palestina quando os británicos a conquistaram.
Ben-Gurion converteu-se num dos líderes do sionismo laborista, quando esta era a tendencia maioritaria no seio da Organizacão Sionista Mundial.
Ben-Gurion foi o arquitecto da Yishuv, que criou um estado judeu dentro do estado, e da Haganah, a organizacião paramilitar laborista.

 

MIGUEL DE VASCONCELOS


Posted by Picasa Miguel de Vasconcelos foi Secretário de Estado da duquesa de Mântua, vice-rainha de Portugal, em dependência do rei de Espanha, tornou-se odiado pelo o povo, por, sendo português, colaborar com a representante da dominação filipina.
Foi a primeira vítima da Revolução de 1640, tendo sido defenestrado da janela do Paço Real de Lisboa para o Terreiro do Paço.
Assim como previa a revolução o povo, que arguardava no Terreiro do Paço só saberia que a revolução tinha sido bem sucedida quando Miguel Vasconcelos fosse defenestrado.
Depois de entrarem no palácio os conspiradores procuraram Miguel Vasconcelos, mas dele nem sinal e por mais voltas que dessem não encontravam Miguel de Vasconcelos. Onde estaria metido.

Já tinham percorrido os salões, os gabinetes de trabalho, os aposentos do ministro, e nada! Ora acontece que Miguel de Vasconcelos, quando se apercebeu que não podia fugir, escondeu-se num armário e fechou-se lá dentro com uma arma.
O que finalmente o denuciou foi o tamanho do armário. Pequeno, acanhado, incomodo, próprio para papeis e não para pessoas! O fugitivo ao tentar mudar de posição, remexeu-se lá dentro, o que provocou uma restolhada de papeis. Foi quanto bastou para os conspiradores rebentarem a porta e o crivarem de balas. Depois atiraram-no pela janela fora.
O corpo caiu no meio de uma multidão enfurecida que largou sobre ele todo o seu ódio, cometendo verdadeiras atrocidades.

Há também quem diga que Miguel de Vasconcelos foi atirado vivo e que fora o povo que o matou. Um pobre escritor chamado Antonio alega isso mesmo.

 

ALENTEJANANDO


Posted by Picasa O compadre Joaquim era proprietário de uma farmácia.
Certo dia passa por outra farmácia e lê:
"Farmácia do senhor Estácio. Proibido estacionar".
Então quando chega à sua farmácia escreve o seguinte letreiro:
"Farmácia do senhor Joaquim. Proibido joaquinzar".

 

BINGO



Bingo é um jogo de azar e sorte onde são colocados dentro de um globo bolas com números que são sorteados e devem ser marcados em cartelas, que geralmente nos jogos de bingo tem o formato de 5 colunas por 5 linhas.
Os vencedores são aqueles que após conseguirem completar uma linha, uma coluna ou alguma das duas diagonais alertarem que conseguiram vencer, com a palavra "Bingo".
Em Portugal o jogo é comum em casinos ou casas de bingo administradas por clubes desportivos.
Foi inventado por Edwin Lowe no dia 1 de Dezembro de 1929
.

 

ESTÁDIO DA LUZ


Posted by Picasa A 1 de Dezembro de 1954, o Benfica inaugurou, pomposamente, o Estádio de Carnide.
Só mais tarde lhe haveria de chamar da Luz.
Joaquim Bogalho, o «homem do estádio», emocionou-se de tal modo que, para não desfalecer, teve de ser amparado pelos seus colegas de Direcção. Ribeiro dos Reis considerá-lo-ia, pela sua acção em busca do sonho... «o benfiquista número 1». E, naturalmente, houve futebol sobre o relvado ainda fresco.
Ganhou o F. C. Porto ao Benfica por 3-1, como afinal, ganhara o Benfica ao F. C. Porto por 7-2 na inauguração das Antas.
Enfim, festas trocadas...
O festival de inauguração proporcionou uma receita de 1300 contos, a maior renda arrecadada até esse dia num espectáculo desportivo por um clube português.
Três dias depois, na Assembleia Nacional, o presidente do F. C. Porto, eleito deputado nas listas da UN, elogiou a obra do Benfica como «padrão a atestar às gerações vindouras dos seus associados a fé, a energia, a vontade de quem tão devotadamente soube lutar e soube vencer». E, bem ao exemplo de então, Urgel Horta rematou: «Daqui, do alto da minha tribuna de deputado, velho praticante e dirigente, saúdo o Benfica, apontando-o como exemplo que deve ser imitado e seguido, a bem da Nação.»
Pois.
Em 1 de Dezembro, o clube inaugurou o Estádio de Carnide (Luz), velho sonho dos benfiquistas, que punha ponto final nas deambulações pela cidade, desde o Campo da Feiteira ao Campo Grande, já para não se falar das tentativas de Cosme Damião e dos seus pares na área de Belém, quando o SLB era apenas Sport Lisboa.
Foi para a equipa que construiu o estádio, especialmente Joaquim Bogalho, um dia de glória.
No jogo de futebol, prato forte da inauguração, como era da praxe, o F. C. Porto venceu, por 3-1.

 

O SANTO DO DIA


Posted by Picasa Santo Elói ou Elígio
Bispo, escultor, modelista, marceneiro e ourives, Elói ou Elígio foi um artista e religioso completo.

Nasceu na cidade de Chaptelat, perto de Limoges, em 588, na França.
Seus pais, de origem franco-italiana, eram modestos camponeses cristãos com princípios rígidos de honestidade e lealdade, transmitidos com eficiência ao filho.
Com sabedoria e muito sacrifício, fizeram questão que ele estudasse, pois sua única herança seria uma profissão. Assim foi que na juventude Elói ingressou na escola de ourives de Limoges, a mais conceituada da Europa da época e respeitada ainda hoje.
Ao se formar mestre da profissão já era afamado pela competência, integridade e honestidade. Tinha alma de monge e de artista, fugia dos gastos com jogos e diversões e tudo gastava com os pobres.
Levava uma vida austera e de oração meditativa, ganhando o apelidado de "o monge". Conta-se que sua fama chegou à corte e aos ouvidos do rei Clotário II, em Paris. Ele decidiu contratar Elói para fazer um trono de ouro e lhe deu a quantidade do metal que julgava ser suficiente. Mas, com aquela quantidade, Elói fez dois tronos e entregou ambos ao rei.
Admirado com a honestidade do artista, ele o convidou para ser guardião e administrador do tesouro real. Assim, ele foi residir na corte, em Paris. Elói assumiu o cargo e também o de mestre dos ourives do rei.
E assim se manteve mesmo depois da morte do soberano. Quando o herdeiro real assumiu o trono como Dagoberto II quis manter Elói na corte como seu colaborador, pois lhe tinha grande estima. Logo o nomeou um de seus conselheiros e embaixador, devido a confiança em suas virtudes. Ele também realizou obras de arte importantes como o túmulo de Santo Martinho de Tours, o mausoléu de Santo Dionísio em Paris, o cálice de Cheles e outros trabalhos artísticos de cunho religioso.
Além disso, e acima de tudo Elói era um homem religioso, não lhe faltou inspiração para grandes obras beneméritas e na arte de se dedicar ao próximo, em especial aos pobres e abandonados.
O dinheiro que recebia, pelos trabalhos na corte, usava todo para resgatar prisioneiros de guerra, fundar e reconstruir mosteiros masculinos e femininos, igrejas e contribuir com outras tantas obras para o bem estar espiritual e material dos mais necessitados.
Em 639, o rei Dagoberto II morreu. Elói então ingressou para a vida religiosa. Dois anos depois era consagrado Bispo de Noyon, na região de Flandres. Foi uma existência totalmente empenhada na campanha da evangelização e re-evangelização, no norte da França, Holanda e Alemanha.
Onde se tornou um dos principais protagonistas e se revelou um grande e zeloso pastor a serviço da Igreja de Cristo. Durante os últimos dezenove anos de sua vida, Elói evitou o luxo e viveu na pobreza e na piedade. Foi um incansável exemplo de humildade, caridade e mortificação.
A região de sua diocese estava entregue ao paganismo e a idolatria. Com as pregações de Elói e suas visitas a todas as paróquias, o povo foi se convertendo até que um dia todos estavam baptizados.
Morreu no dia 1 de dezembro de 660, na Holanda, durante uma missão evangelizadora.
A história da sua vida e santidade se espalhou rapidamente por toda a França, Itália, Holanda e Alemanha, graças ao seu amigo Bispo Aldoeno que escreveu sua biografia. A Igreja o canonizou e autorizou o seu culto, um dos mais antigos da cristandade. A festa de Santo Elói ou Elígio, padroeiro dos joalheiros e ourives, ocorre na data de sua morte.
Entretanto ele é celebrado também como padroeiro dos cuteleiros, ferreiros, ferramenteiros, celeiros, comerciantes de cavalos, carreteiros, cocheiros, garagistas e metalúrgicos

 

WOODY ALLEN


Posted by Picasa Woody Allen nasceu no dia 1 de dezembro de 1935, no Brooklyn, em Nova Iorque.
Filho de Martin e Nettie Konigsberg, seu nome verdadeiro é Allan Stewart Konigsberg.
Aos 15 anos, já usando o nome Woody Allen, ele começou a escrever para colunas de jornais e em seguida para programas de rádio.
Allen freqüentou a Universidade de Nova Iorque durante um certo tempo, mas não chegou a formar-se.
Em 1954, Woody Allen casou-se com sua namorada de adolescência, Harlene Rosen, divorciando-se em 1960.
Em 1957, Woody Allen uniu-se à equipe do comediante Sid Caesar, começando a escrever para a televisão.
Em 1961, Allen inicia sua carreira de comediante em casas noturnas, transformando sua timidez natural em um dom cômico.
Em 1964, um disco chamado Woody Allen, com as gravações de seus shows foi indicado ao Prêmio Grammy.
Numa de suas apresentações, Allen chamou a atenção de um produtor cinematográfico, que o contratou para escrever e estrelar o filme “O que é que há, gatinha?” (1965), seu primeiro roteiro para cinema.

 

RESTAURAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA


Posted by Picasa No dia 1º de Dezembro assinala-se a restauração da Independência de Portugal.
Falecido o cardeal-rei D. Henrique, em 1580, sem ter designado um sucessor, Filipe II de Espanha, neto do rei português D. Manuel I Invadiu Portugal e submeteu-o a 60 anos de domínio. Foram três os reis espanhóis que governaram Portugal entre 1580 e 1640 – Filipe I, Filipe II e Filipe III.
A capital do Império passou a ser Madrid e Portugal foi governado como uma Província espanhola.
Como é natural, os portugueses viviam descontentes e compreendiam que só uma revolução bem organizada lhes poderia trazer a libertação.Assim, no dia 1 de Dezembro de 1640, um grupo de 40 fidalgos dirigiu-se ao Paço da Ribeira onde estavam a Duquesa de Mântua, regente de Portugal, e o seu Secretário, Miguel de Vasconcelos.
A Duquesa foi presa e o Secretário morto.
Foi assim que Portugal recuperou a sua independência, sendo D. João IV,. Duque de Bragança, aclamado rei, com o cognome de "O Restaurador".

 

MULHERES BONITAS


Melissa Joan Hart
Posted by Picasa

quinta-feira, novembro 30, 2006

 

IMAGEM DO DIA


Tá-se a rir de quê?
Posted by Picasa

 

EDMUNDO II


Posted by Picasa Edmundo II (c. 989 - 30 de Novembro, 1016) foi Rei de Inglaterra em 1016, sucedendo ao seu pai, Ethelred II.
Edmundo II subiu ao trono em Londres numa altura de crise em que Canuto o Grande havia sucedido a Svend I na Dinamarca e grande parte de Inglaterra.

Depois de algumas negociações, Canuto concedeu o reino de Wessex a Edmundo e acordaram que o que vivesse mais tempo herdadria o conjunto de Inglaterra.
Como Edmundo morreu pouco tempo depois, possivelmente assassinado, e Canuto tornou-se rei de Inglaterra.

 

CARICATURA DO DIA


Gerard Depardieu
Posted by Picasa

 

CATARINA DE BRAGANÇA


Posted by Picasa Catarina de Bragança foi a quarta filha de D. Luísa de Gusmão (espanhola de nascimento) e do futuro rei D. João IV (1604-1656), o rei da Restauração.
Tiveram sete filhos.
Dois faleceram à nascença e dois já adultos, entre eles o herdeiro, D. Jaime.
Dois filhos de D. João IV foram reis de Portugal, Afonso VI, afastado do trono por ser parcialmente paraplégico e por haver uma forte facção da corte que o não apoiou e seu irmão D. Pedro II, que viria a casar com a cunhada quando o casamento de D. Afonso foi declarado nulo, por se suspeitar que não tinha sido consumado, por incapacidade física do rei. Este rei deu origem a uma peça literário El Rei Pasmado, passado ao cinema com êxito.Como por vezes acontece, numa irmandade de sete, a coroa acabaria na cabeça do mais novo. Das infantas, apenas sobreviveu D. Catarina, que nasceu no dia de Santa Catarina, a 25 de Novembro de 1638, em Vila Viçosa.
Foi muito mimada em pequenina pela mãe e damas da corte e quando deixou de ser pequenina foi mandada educar num convento em Alcântara. D. João IV partiu de Vila Viçosa para Lisboa depois do triunfo de 1 de Dezembro de 1640, e o resto da corte, a rainha e filhos só chegaram à capital, no Natal.
Tinha a princezinha apenas dois anos. D. Catarina terá aprendido no convento a rezar, a bordar, a ouvir e aprender os rudimentos de música e algumas generalidades sobre História.
Não aprendeu francês, nem inglês e terá saído do convento, até casar, apenas meia dúzia de vezes. Os únicos homens com quem falou eram da família. Não estava de modo algum preparada para um casamento com um estrangeiro e menos ainda com um inglês.
Se fosse com um espanhol como eram a maior parte dos casamentos entre os dois países, seria certamente mais fácil, dada a afinidade de cultura e religião.
Faleceu no dia 30 de Novembro de 1705.

 

ASSIS PACHECO


Posted by Picasa Fernando Assis Pacheco nasceu em Coimbra em 1937. Escritor e jornalista, Licenciado em Filologia Germânica, esteve ligado aos grupos teatrais académicos durante os seus estudos universitários.
Após um período de mobilização na guerra colonial, em Angola, enveredou pelo jornalismo, estreando-se no Diário de Lisboa, em 1965. Colaborou em publicações literárias e em vários jornais, como o República, O Jornal, o Se7e, o Jornal de Letras (de que também foi redactor) e o Record.
Era, à altura da sua morte, redactor da Visão. Participou, ainda, em programas de rádio e televisão, foi autor de poemas musicados por compositores portugueses e de textos e diálogos para documentários e filmes.
Dedicou-se também à tradução. Como escritor, Assis Pacheco não esteve ligado a qualquer escola literária.
Estreou-se com o volume de poesia Cuidar dos Vivos (1963). Os seus textos, ao mesmo tempo que reflectem um esforço de pesquisa e experimentalismo na língua portuguesa, são fortemente marcados por uma intenção de crítica social e pela experiência da guerra colonial portuguesa. Publicou, durante muito tempo, pequenas tiragens em edição de autor, o que não impediu a imposição do seu nome na moderna literatura portuguesa.
Na ficção em prosa, foi autor de Walt (1978) e do romance Paixões e Trabalhos de Benito Prada (1993). Faleceu no dia 30 de Novembro de 1995.

 

ALENTEJANANDO




O compadre Jacinto casou-se com a comadre Perpétua mas não sabia que a Perpétua já andara de mão em mão antes de o conhecer.

Passaram a noite de núpcias na pensão lá da terra. Como os alentejanos são muito mecheriqueiros juntaram-se à porta do quarto do Jacinto e da Perpétua para dar conta do que se estava a passar. Primeiro ouviram dizer:

- Agora vou beijar-te como ninguém Perpétua!!Lá fora ouviu-se dizer: «Vai beijá-la! Vai beijá-la!!!»

- Agora vou abraçar-te como ninguém Perpétua!Lá fora ouviu-se dizer:«Vai abraçá-la! Vai abraçá-la!

- E agora vou fazer-te o que ninguém te fez até hoje, Perpétua. Lá fora ouviu-se dizer:

«Vai matá-la! Vai matá-la!!!»


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com