sábado, outubro 07, 2006

 

IMAGEM DO DIA


É só vícios: tabaco, bebida e pornografia !
Posted by Picasa

 

PÓVOA DO VARZIM - PORTO


Posted by Picasa A ligação do Porto à Póvoa por via férrea data de 1875.
A ideia da implementação dessa via teria surgido da necessidade de se dar mais fácil escoamento ao produto da pesca. Nessa época, a Póvoa era um grande centro pesqueiro. A população da vila, segundo estatísticas da época, seria de cerca de dez mil habitantes, um terço dos quais se dedicava à faina da pesca, além daqueles que, em terra, se ocupavam de tarefas com ela relacionadas. Foi a época áurea da pesca poveira. A frota, constituída por centenas de barcos capturava apreciáveis quantidades de muitas espécies, nomeadamente sardinha que cada barco carregava aos duzentos milheiros e mais.
Regateiras e negociantes de peixe faziam bom lucro no negócio e os almocreves compravam a sardinha aos centos, já preparada, isto é, escochada e salpicada de sal.O peixe era transportado, de madrugada, em pesadas carroças puxadas por muares a caminho da Trofa, de Nine e de S.Romão, e desses lugares seguia por caminho-de-ferro para todo o Minho e Alto Douro.
Impunha-se, assim, a necessidade dum meio de transporte mais rápido e cómodo de modo a dar mais eficaz vazão a tanta fartura.
Nesse sentido decorreu durante cinco anos, de 1869 a 1874 uma campanha no intuito de convencer capitalistas a investirem na concretização da ideia. O Barão de Quecel e o engenheiro belga Alicot criaram, então, a “Companhia do Caminho de Ferro do Porto à Póvoa de Varzim” que procedeu aos estudos do traçado e requereu ao Governo autorização para realização da obra e exploração da linha.
Os trabalhos começaram em 22 de Outubro de 1874 e, um ano depois, em 7 de Outubro de 1875, foi a ligação oficialmente inaugurada.
O escritor e político Oliveira Martins foi empregado da “Companhia” e chegou a ser seu director de exploração.

Roubado ao "garatujando".

 

CARICATURA DO DIA


David Beckham
Posted by Picasa

 

HENRIQUE DE BARROS


Posted by Picasa Como Ministro de Estado do I Governo Constitucional de Portugal, após o 25 de Abril de 1974, o Prof. Henrique de Barros (Coimbra, 7 de Outubro de 1904 - Lisboa, 20 Agosto de 2000), contribuiu indiscutivelmente para a defesa do pluralismo, liberdade e democracia em Portugal.
Das suas acções mais relevantes, destacam-se a criação do Instituto António Sérgio do Sector Cooperativo e a reestruturação da Comissão da Condição Feminina.
Na ausência do Primeiro Ministro competia-lhe presidir ao Conselho de Ministros, além de depachar expediente com outras secretarias de estado.
Além de Ministro de Estado, o Prof. Henrique de Barros salientou-se ainda como Membro do Conselho de Estado (Junho 1974-Março 1975), Presidente do Conselho Nacional do Plano e Presidente eleito da Assembleia Constituinte (1975-1976).

 

DESMOND TUTU


Posted by PicasaDesmond Mpilo Tutu é um bispo Anglicano sul-africano.
Nascido em Klerksdor, no Transvaal, a 7 de outubro de 1931 estuda na Escola Normal de Joahannesburgo e, em 1954, na Universidade da África do Sul.
Depois de trabalhar como professor secundário, ordena-se sacerdote anglicano em 1960.
De 1967 a 1972, estuda teologia na Inglaterra.Em 1975 é o primeiro negro a ser nomeado deão da catedral de Santa Maria, em Johannesburgo.
Sagrado bispo, dirige a diocese de Lesoto de 1976 a 1978, ano em que se torna secretário-geral do Conselho das Igrejas da África do Sul.
Sua proposta para a sociedade sul-africana inclui direitos civis iguais para todos; abolição das leis que limitam a circulação dos negros; um sistema educacional comum; e o fim das deportações forçadas de negros.
Sua firme posição anti-apartheid – a política oficial de segregação racial – lhe vale, em 1984, o Prêmio Nobel da Paz.
Recebe o título de doutor honoris causa de importantes universidades dos Estados Unidos (EUA), do Reino Unido e da Alemanha.


 

ALENTEJANANDO


Um camionista vai distribuir legumes e seus derivados para o Algarve, e ao passar no Alentejo, logo pela manhã, vê um alentejano debaixo dum chaparro a fazer amor com a mulher.
À vinda para cima, à tarde, observa que o compadre alentejano ainda está em cima da mulher, e berra-lhe a plenos pulmões:
"Atão ó cumpadre, ainda dura?"
Resposta do compadre alentejano:
"Na cumpadre, ainda mole!"

 

DE 5 A 9 DE OUTUBRO DE 2006


Posted by Picasa EU, TU E O EMPLASTRO- Maiores de 12 anos.
Diz o ditado que "um é pouco, dois é bom e três é demais".
Quem está a mais é o emplastro.
Carl e Molly ( Matt Dillon e Kate Hudson ) são recém-casados, têm uma bela casa, bons empregos e uma vida que caminha para a perfeição.
Quando Carl descobre que o seu melhor amigo Dupree ( Owen Wilson ), um eterno solteirão, perdeu o emprego e foi despejado de casa por ter ido ao seu casamento, não resiste a acolhê-lo.
Mas três debaixo do mesmo tecto podem mesmo ser de mais.
in Jornal da Mealhada.

 

EDGAR ALLAN POE


Posted by Picasa Nasceu em Boston, EUA, em 1809, de um casal de actores fracassados.
Órfão aos dois anos, adoptado por rico comerciante, viajou pela Escócia e Inglaterra, recebendo esmerada educação clássica.
Em 1826, freqüenta a Universidade de Virgínia, estudando grego, latim, francês, espanhol e italiano, mas abandona o estudo por causa do jogo.No ano seguinte, retorna a Boston, onde publica Tamerlão e Outros Poemas, e, em 1829, um novo volume de poesias: Al Aaraaf, Tamerlão e Poesias Menores. Ingressa na West Point, mas é expulso por faltar às aulas. Dedica-se então à literatura, numa vida nômada e inconstante, partindo para Nova York, o maior centro literário americano da época.
Em 1831, publica Poemas; em 1833, com Manuscrito Encontrado numa Garrafa ganha o prêmio de 50 dólares e torna-se redactor e editor do Literary Messenger; mas é demitido por abuso de bebida.Em 1838, em Filadélfia, trabalha como editor no Button’s Gentleman Magazine.
Escreve A Queda do Muro de Usher e Contos do Grotesco e do Arabesco.Em 1840 demite-se do Button’s e, em 1841, passa a editar o Graham’s Magazine; nele publica seu primeiro romance policial, Os Crimes da Rua Morgue, e, em 1841, o conto policial O escaravelho de Ouro, que lhe dá 100 dólares de prêmio, além de prestígio e publicidade.
Em 1848, em Nova York, escreve A Balela do Balão e torna-se subeditor do Evening Mirror, onde publica o célebre poema O Corvo.Certo dia, após uma bebedeira, é encontrado inconsciente numa rua. Levado para um hospital, vem a falecer no de 7 de Outubro de 1849.
A base de toda a prosa de Poe apoia-se no fantástico das exacerbações da natureza humana: alucinações, cuja lógica ultrapassa a da consciência habitual; mentes inquietas e febris; personagens neuróticas; o duplo da cada homem.
A impressão de realismo é criada dentro do irreal. Os cenários são brumosos, repletos de elementos de morte e fatalidade. O fatalismo e o mergulho no lado desconhecido da alma humana revelam uma vivência pessoal que fez de Poe num dos principais "escritores malditos" da Literatura Universal.A influência de Poe estendeu-se à poesia simbolista, à ficção cientifica, ao romance policial moderno e psicológico.

 

O SANTO DO DIA


Posted by Picasa Nossa Senhora do Rosário
Diz uma lenda que Nossa Senhora apareceu a São Domingos de Gusmão, fundador da ordem dominicana, e lhe ensinou a rezar o Rosário.

Ele seria uma arma da fé para lutar contra os inimigos do cristianismo, em todos os tempos, mas especialmente naquele momento contra a heresia albigesa, do extinto povo cátaro.
Assim ele aprendeu, rezou e venceu. Foi aí que nasceu a prática da oração do Rosário, como devoção a Maria, por sua participação nos mistérios da vinda do Filho de Deus. Mas o objecto da recitação, o terço, que a partir do Papa João Paulo II, passou para quatro, já era conhecido nos tempos mais antigos da História da Igreja Católica. Religiosos de séculos atrás usavam pedrinhas para contar as orações. Foi então que São Beda sugeriu a adopção de vários grãos enfiados num cordão, facilitando o manuseio, transporte, sem perder a concentração. O Rosário tem o significado de uma guirlanda de rosas oferecida a Nossa Senhora. Na Idade Média, os vassalos homenageavam seus senhores com coroas de flores e o profundo amor que dedicavam a Maria os fez homenageá-la com a mesma distinção, com uma coroa de rosas de oração. Foram os frades dominicanos que tiveram o mérito de disseminar a devoção ao Rosário, que passou a ser a forma de oração mais popular entre as famílias religiosas, à noite, em casa. Ele é formado pelas duas orações básicas do catolicismo: o "Pai Nosso", ensinado pelo próprio Jesus Cristo, e a "Ave Maria", nascida da Anunciação feita pelo Anjo Gabriel a Virgem Maria e das palavras de sua prima Santa Isabel.
Enquanto se reza, ele nos leva à meditar sobre os mistérios da vinda do Filho de Deus entre nós, isto é: anunciação, nascimento, vida, paixão e morte e ressurreição de Jesus Cristo. Ao todo são quinze momentos especiais da vida de Maria e de Jesus, contemplados pelo devoto ao rezar o Rosário, em conjunto ou individualmente. A festa exclusiva do Rosário foi instituída pelo Papa Pio V, para lembrar a vitória alcançada na batalha do rio Lepanto, no dia 7 de outubro de 1571, contra a frota dos tucos muçulmanos. Momento delicado por que passou a Igreja, apenas vencido graças a intercessão de Nossa Senhora.
A celebração era feita por toda a Igreja, mas não numa mesma data, estabelecida definitivamente no dia 07 de outubro pelo Papa Pio X, em 1913.
Além disto, com a reforma do calendário litúrgico de 1960 a "Festa do Santíssimo Rosário" como era chamada, passou a ser o dia da comemoração de "Nossa Senhora do Rosário" e, o mês de outubro dedicado ao Rosário e a todas as missões apostólicas.

 

JUNE ALLYSON


Posted by PicasaJune Allyson nasceu em Bronx, NY (USA) a 7 de Outubro de 1917, com o nome de Ella Geisman.
Morreu no dia 8 de Julho de 2006. Iniciou sua carreira, primeiro como corista, depois, dançarina e cantora. Sua estréia no cinema foi com a película "Girl Crazy", com Mickey Rooney (1943).
Apesar de sua pequena estatura (1,52cm) e sua voz rouca, destacou-se em Hollywood como uma das mais cativantes personalidades. June Allyson era considerada por seus colegas como uma pessoa sincera, alegre e jovial.
Aos oito anos foi atingida por um pesado galho de árvore que se partira com um raio causando-lhe sérios ferimentos e imobilizando-a por um longo período.

Aprendeu a dançar em casa, sem professor. Ia ao cinema para aprender os passos da actriz Ginger Rogers, que no futuro se transfomaria em sua amiga. Foi tanto o esforço e o desejo de voltar a caminhar, depois do acidente, que o cinema, especialmente os musicais, lhe devolveram a esperança de recuperar a movilidade de suas pernas. Conseguiu voltar a caminhar e ainda a incursionar como dançarina nos cenários de Broadway. Estudava Humanidades quando decidiu seguir a carreira dramática.
Tentou a Broadway na revista "Sing Out The News" como corista. Foi escolhida para substituir a Betty Hutton no musical da Broadway "Panama Hattie", que lhe abriu as portas do sucesso.
Em 1938 participou do musical "The Best Foot Forward", que lhe permitiu chegar aos estúdios da MGM, depois de ser escolhida para participiar na versão para cinema desse musical. Desde 1942 esteve com contrato permanente com a M.G.M e a partir daí foram muitos anos de sucessos, como Two Girls and a Sailor (1944), Two Sisters From Boston (1946), "Good News (1947), The Three Mosqueters (1948),Lilltle Women (1949).
Em 1944 trabalhou no filme Meet The People, contracenando com Dick Powell, com quem se casara em 19 de Agosto de 1945; anos mais tarde, após a morte de Dick (1963), casou-se com o barbeiro dele, de quem se divorciara em 1968. Em 1976 se casa com o médico David Ashrow, com quem vivia em Ojai, na California.
Quando deixou o cinema, fez fortuna na TV com o "June Allyson Show", sendo que em 1970 estrelou, na Broadway, a comédia "Quarenta Quilates", após ter feito algumas operações que lhe modificaram o nariz, puxaram seus olhos e extraíram um calo de sua garganta, deixando-a para sempre, sem a característica voz rouca.

 

HEINRICH HIMMLER


Posted by Picasa Heinrich Luitpold Himmler (Munique, 7 de Outubro de 1900 — Lüneburg, 23 de Maio de 1945) foi o comandante da Schutzstaffel alemã e um dos mais poderosos homens da Alemanha Nazi.
Como Reichsführer-SS, ele liderou a SS e a Gestapo, foi uma figura chave na organização do Holocausto.
Nascido perto de Munique, na Baviera, Alemanha numa família de classe média, foi o filho de um reitor bávaro e estudou na escola de Landshut.

Após a sua graduação, Himmler foi designado com um Cadete Oficial em 1918 e entrou para o 11º Regimento bávaro para serviço na Primeira Guerra Mundial.
Um pouco antes Himmler foi comissado como um oficial, entretanto, a guerra terminou e Himmler foi retirado do exército sem ter estado em combate.

 

MULHERES BONITAS



Posted by Picasa

sexta-feira, outubro 06, 2006

 

RUSSIA 4 PORTUGAL 1


gif animation

 

IMAGEM DO DIA


Olha que par !
Posted by Picasa

 

PAPA FORMOSO


Posted by Picasa Nasceu em Óstia.
Enquanto era Cardeal, foi excomungado por João VIII por ter coroado como rei da Itália a Arnolfo, depois imperador da Alemanha.
Eleito em 6 de outubro de 891, a ele se deve a conversão dos búlgaros.
Desordens políticas na França, Alemanha e Itália prejudicaram a Igreja, durante seu pontificado.
Veio a falecer em 4 de abril de 896.

 

CARICATURA DO DIA


Ray Charles
Posted by Picasa

 

BETTE DAVIS


Posted by Picasa Bette Davis, actriz norte-americana, nasceu no dia 5 de Abril de 1908 em Lowel, Massachusetts e faleceu no dia 6 de Outubro de 1989 em Paris.
Davis, que não se ajustava ao ideal de beleza de Hollywood, mas que veio a fascinar pela expressividade de seus olhos, interpretou brilhantemente a mulher emancipada, muitas vezes autoritária, que personificava a bad girl sem escrúpulos.

Em seus freqüentes confrontos com os executivos dos estúdios, a actriz conseguiu impor seu direito à escolha dos filmes, um privilégio pouco usual na época.
Os papéis em que Bette Davis representou personagens com personalidades próximas do absurdo (O Que Terá Acontecido a Baby Jane?, de 1962) contam-se entre as suas mais convincentes interpretações, impressionantes do ponto de vista psicológico.
A actriz foi premiada em duas ocasiões com Oscars, por sua actuação em Perigosa, em 1935, e em Jezebel.

 

SIC


Posted by Picasa Sociedade Independente de Comunicação, mais conhecida pelo seu acrônimo SIC, é uma empresa que gere a primeira rede de televisão privada portuguesa.
Iniciou suas transmissões a 6 de Outubro de 1992 como o primeiro canal independente e comercial a operar em Portugal, surgindo como uma alternativa aos dois canais públicos, da responsabilidade da RTP, disponíveis na TV aberta em 35 anos de televisão.

 

ALENTEJANANDO



Um dia houve um grande acidente no alentejo, onde morreram umas poucas pessoas.
Então vem um lisboeta, que era perito em seguros, para avaliar o acidente.
Este mesmo dirigiu-se a porta do cafe onde estava o compadre Lúcio sentado numa cadeira a dormir e acordou-o.
- Você viu o acidente? - perguntou o perito em seguros.
- Tá claro que vi!! tava mesmo aqui onde vocemece me tavendo!
- Então se viu o acidente conte-me la como e que foi.
- Olhe vocemece tá vendo aquele chaparro ali adiante?
- Tou tou!!
- Atão olhe ele na o viu!!!

 

ANWAR SADAT


Posted by Picasa Muhammad) Anwar Sadat (1918-81), estadista egípcio, membro fundador da Associação dos Oficiais Independentes, de Nasser.
Comprometido com o nacionalismo egípcio, foi feito prisioneiro pelos britânicos por ser agente alemão durante a Segunda Guerra Mundial e, novamente (1946-9), por actos terroristas.
Participou do golpe (1952) que derrubou o rei Farouk e levou Nasser ao poder. Sucedeu a Nasser como presidente do Egipto (1970-81).
Em 1972, dispensou a missão soviética no Egipto e, em 1974, após a guerra de Iom Kippur (1973), recuperou, no acordo de separação de forças, o canal de Suez das mãos de Israel.
Num esforço para acelerar um acordo no Oriente Médio, esteve em Israel em 1977, facto que marcou o primeiro reconhecimento de Israel por um país árabe e gerou fortes condenações de grande parte do mundo árabe.
Encontrou-se novamente com o primeiro-ministro israelense Menachem Begin em Camp David, Maryland, EUA (1978), sob a chancela do presidente americano Jimmy Carter.
Assinou um tratado de paz com Israel em 1979, em Washington, DC.
Foi assassinado em 1981.
Mohamed Anwar el-Sadat (em árabe: محمد أنورالسادات), foi um presidente do Egipto de 1970 a 1981 Nasceu em 25 de dezembro de 1918 e foi assassinado dia 6 de outubro de 1981.

 

CAROLE LOMBARD


Posted by Picasa Carole Lombard nasceu como Jane Alice Peters em 6 de Outubro em 1908, em Fort Wayne, Indiana-EUA.
Filha de Elizabeth Knight e Frederick C. Peters, teve dois irmãos mais velhos, Frederick e Stuart, apreciava mais brincar com eles do que com outras meninas.
Um amigo de infância recordou que "a cada tarde essa loirinha, na época com cinco anos, viria guinchando do outro lado da rua, exigindo uma possibilidade de jogar em uma das extremidades [no futebol americano].
Foi sempre mandada para casa outra vez”. Após a separação do seu pai em 1914, sua mãe levou as crianças para viver na Califórnia.
Toda a vida dos Lombard, sua mãe, "Bessie," permaneceu próxima como sua confidente. Morreram juntas no avião no fatídico dia 16 de Janeiro de 1942.
Após deixar Sennett ela apareceu em vários filmes para Pathe e Paramount.
Um deles foi “Man of the world”, com Willian Powell. Eles casaram-se em 1931 e divorciaram-se 28 meses depois.
Carole disse mais tarde que “a carreira tinha pouco a ver com o divórcio. Nós éramos apenas duas pessoas completamente incompatíveis”.
Eles permaneceram amigos, estrearam juntos em 1936 a comédia clássica “My man Godfrey”.

 

O SANTO DO DIA


Posted by Picasa São Bruno
Em meados do primeiro milênio depois de Cristo, Hugo, o Bispo da diocese francesa de Grenoble, sonhou certa vez com sete estrelas que brilhavam sobre um lugar escuro, muito deserto.

Achou estranho. Algum tempo depois, foi procurado por sete nobres e ricos, que queriam se converter à vida religiosa e buscavam sua orientação, por causa da santidade e do prestígio do bispo.
Hugo, reconhecendo na situação o sonho que tivera, ouviu-os com atenção e ofereceu-lhes fazer sua obra num lugar de difícil acesso, solitário, árido e inóspito. Assim tiveram todo seu apoio episcopal. Estes homens buscavam apenas o total silêncio e solidão para orar e meditar.
Tudo o que desejavam, ou seja, queriam atingir a elevação espiritual, cortando definitivamente as relações com as coisas mundanas.
Eles eram Bruno e seus primeiros seis seguidores e a ordem que fundaram, a dos monges Cartuxos. Bruno era um nobre e rico fidalgo alemão, que nasceu e cresceu na bela cidade de Colônia, em 1035. Sua família era conhecida pela piedade e fervorosa devoção cristã.
Cedo aquele jovem elegante resolveu abandonar a vida de vaidades e prazeres, que considerava inútil, sem sentido e improdutiva. Como era propício à nobreza foi estudar na França e Itália.
Na primeira concluiu os estudos na escola da diocese de Reims, onde também se ordenou e posteriormente lecionou teologia.
Como aluno teve inclusive um futuro Papa. Mas também conhecia a fama de santidade do Bispo de Grenoble, por isto foi que decidiu procura-lo.
Assim, no lugar indicado por ele, Bruno liderou a construção da primeira casa de oração, com pequenas celas ao redor. Nascia a Ordem dos monges Cartuxos, cujas regras foram aprovadas em 1176, mas ele já havia morrido.
Alí, ele e seus discípulos se obrigaram ao silêncio permanente e absoluto. Oravam, trabalhavam, repousavam e comiam, mas no mais absoluto e total silêncio. Em 1090 o Sumo Pontífice era seu ex-aluno, que tomando o nome de Papa Urbano II, chamou Bruno para ser seu conselheiro.
Ele devendo obediência abandonou aquele lugar ermo que amava profundamente. Porém, não resistiu muito em Roma. Logo obteve aprovação do Papa para seu mosteiro de Grenoble e também a autorização para fundar outra casa da Ordem dos Cartuxos, na Calábria, num local ermo chamado bosque de La Torre, hoje chamado Serra de São Bruno, província de Vito Valentia.
Viveu assim recolhido até que adoeceu gravemente. Chamou então os irmãos e fez uma confissão pública da sua vida e reiterou a profissão da sua fé, entregando o espírito a Deus, em 6 de outubro de 1101.
Gozando de fama de santidade, seu culto ganhou novo impulso em 1515. Na ocasião o seu corpo, enterrado no cemitério no convento de La Torre, foi exumado e, encontrado completamente intacto, tendo assim sua celebração confirmada.
Em 1623, o Papa Gregório XV declarou Santo, Bruno. Seguindo o carisma de seu fundador, a Ordem dos Cartuchos é uma das mais austeras da Igreja católica e seguiu assim ao logo dos tempos como ele mesmo previu: "nunca será reformada, porque nunca será deformada". Entretanto, actualmente conta apenas com dezenove mosteiros espalhados pelo mundo todo.

 

AMÁLIA RODRIGUES


Posted by Picasa Amália da Piedade Rebordão Rodrigues (Lisboa, 23 de Julho ou 1 de Julho de 1920 — Lisboa, 6 de Outubro de 1999) foi um cantora portuguesa, considerada o exemplo máximo do fado.
Nasceu na rua Martim Vaz, na freguesia lisboeta da Pena, no seio de uma família pobre originária da Beira Baixa.

O seu assento de nascimento refere ter nascido às cinco horas de 23 de Julho de 1920.
Amália dizia, no entanto, que o seu aniversário era celebrado a 1 de Julho ("no tempo das cerejas"), "talvez por ser essa a altura do mês em que havia dinheiro para lhe [me] comprarem os presentes".
Tornou-se conhecida mundialmente como a Rainha do Fado e, por consequência, devido ao simbolismo que este género musical tem na cultura portuguesa, foi considerada por muitos como uma embaixadora do país. Aparecia em vários programas de televisão pelo mundo fora, onde não só cantava fados e outras músicas de tradição popular portuguesa, como música de outras origens (por exemplo, música espanhola).

 

PAPA JOÃO PAULO II


Posted by Picasa O polaco Karol Wojtyla, aos dezenove anos, quando Hitler atacou a Polônia, foi preso e enviado para a Sibéria, onde os nazis o obrigaram a cortar pedras.
Teólogo, escritor e poeta, em 1949, ordenou-se sacerdote e dedicou-se ao trabalho paroquial, apesar da perseguição comunista.
Era arcebispo de Cracóvia, quando foi eleito Papa, em 6 de outubro de 1978.
Foi sagrado com o nome de João Paulo II, em 22 de outubro desse mesmo ano.
Natural de Wadowice, o sucessor de João Paulo I é o primeiro Papa não italiano, desde Adriano VI (1522 a 1523).
Foi convidado a falar na ONU, em 2 de outubro de 1979.
Tem visitado quase todos os países do mundo, nos quais prega a salvação que Cristo trouxe à humanidade, por meio de sua cruz, e a igualdade entre ricos e pobres.
Durante uma audiência na Praça São Pedro, em Roma, em 13 de maio de 1981, foi gravemente ferido num atentado com arma de fogo.
Nos encontros com governantes de todo o mundo tem exigido o fim de todas as formas de opressão. Seus incontáveis actos, discursos, encíclicas e demais documentos exercem um papel fundamental na orientação dos cristãos e de toda a comunidade humana.
É considerado em muitas instâncias como o homem mais influente do mundo de hoje.
João Paulo II faleceu no dia 2 de abril de 2005, aos 85 anos, e durante seus funerais, no dia 8 do mesmo mês, a multidão de fiéis o proclamou santo de imediato.

 

MULHERES BONITAS



Posted by Picasa

quinta-feira, outubro 05, 2006

 

5 DE OUTUBRO


Wizard Animation

 

IMAGEM DO DIA


Desafio aos leitores: não acham que está qualquer coisa a mais nesta fotografia?
Posted by Picasa

 

ROLAND GARROS


Posted by Picasa Roland Garros, nascido em 6 de outubro de 1888 em Saint-Denis da Reunião e falecido em 5 de outubro de 1918 nas Ardenas, foi um jogador de tênis e um pioneiro da aviação francesa.
Ficou famoso por ter efectuado, em 23 de setembro de 1913, a primeira travessia do Mediterrâneo em 7 h 53 min., apesar de um motor em pane na altura da Córsega.

Restavam-lhe 5 litros de gasolina quando pousou em Bizerte.
O conflito de 1914-1918 transformou-o em piloto de guerra: ele obteve cinco vitórias. Participou do aperfeiçoamento dos tiros de metralhadora através das hélices.

Derrubado pelos alemães, foi feito prisioneiro antes de ter podido destruir seu avião: seu sistema foi estudado e aperfeiçoado por Anthony Fokker.
Conseguiu fugir, retomou seu posto na esquadrilha mas foi morto durante um combate aéreo em 5 de outubro de 1918, nas Ardenas, perto de Vouziers, onde ele foi sepultado.
Membro do Stade Français, teve a honra póstuma de dar seu nome ao estádio parisiense e ao torneio de tênis que lá acontece todos os anos.

 

CARICATURA DO DIA


Freddy Mercury
Posted by Picasa

 

FREDERIC BARTHOLDI


Posted by Picasa Frédéric Auguste Bartholdi (Colmar, 2 de agosto de 1834 - Paris, 5 de outubro de 1904) foi um célebre escultor alsaciano, conhecido principalmente por ter sido o autor da célebre Estátua da Liberdade, presente da França aos Estados Unidos da América e situada na entrada do porto de Nova York, assim como do Leão de Belfort (Lion de Belfort), construído para celebrar a resistência heróica da cidade durante o cerco de 1870-1871, durante a Guerra Franco-Prussiana.

 

BOB GELDOF


Posted by Picasa Geldof chegou à fama no meio da década de 70 como líder dos Boomtown Rats, um grupo rock bastante ligado ao movimento punk.
Em 1978 conseguiram o seu primeiro êxito, com o single “Rat trap” a chegar a Nº 1 de vendas, tornando-se o primeiro da chamada new wave a consegui-lo.
“I don´t like Mondays” foi o segundo single, e foi igualmente bem sucedido e controverso, já que foi escrito como consequência da tentativa de massacre por Brenda Ann Spencer na sua escola em San Diego na Califórnia no princípio de 1979.
A banda escreveu a música imediatamente a seguir e chegou a Nº 1 de vendas antes do final do ano.
Geldof depressa ficou conhecido como um activo porta-voz da música rock.

Nasceu no dia 5 de Outubo de 1951.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com