sábado, abril 22, 2006

 

O EXAME


Posted by Picasa (Aconteceu num estabelecimento de ensino em Portugal, onde um aluno com a mania de esperto encontrou uma professora à altura)
Essa professora universitária estava acabando de dar as últimas orientações para os alunos acerca da prova final que ocorreria no dia seguinte.
Finalizou alertando que não haveria desculpas para a falta de nenhum aluno, com excepção de um grave ferimento, doença ou a morte de algum parente próximo.
Um engraçadinho que sentava no fundo da sala, perguntou com aquele velho ar de cinismo:
-Dentre esses motivos justificados, podemos incluir o de extremo cansaço por actividade sexual??
A classe explodiu em gargalhadas, com a professora aguardando pacientemente que o silêncio fosse restabelecido.
Logo que isso ocorreu, ela olhou para o palhaço e respondeu:
- Isso não é um motivo justificado. Como a prova será em forma de múltipla escolha, você pode vir para o exame e escrever com a outra mão... ou, se não puder sentar-se, pode responder em pé.
Toma lá e embrulha, digo eu !

 

CONSELHOS DO MICKEY



Posted by Picasa

 

IMAGEM DO DIA


clique p/ampliar
Posted by Picasa

 

ALENTEJANANDO



Dois compadres com uma bebedeira muito grande, encontram-se numa rua da Amareleja;
- Escuta lá, eu conheço-te ?
- Não sei, se moras nesta rua, eu não te conheço...
- Nem eu, te conheço a ti.
- Olha, eu moro ali...
- O quê ??! Ali moro eu...
Batem à porta, sai uma senhora que diz;
- Não têm vergonha, tal pai, tal filho.

 

GEORGE WASHINGTON


Posted by Picasa George Washington que nasceu no condado de Westmoreland, na Virgínia no dia 22 de Abril de 1732 e faleceu no Mount Vernon no dia 14 de Dezembro de 1799, foi cognomeado de Pai dos Estados Unidos da América, general e político norte-americano, tendo sido o primeiro Presidente dos Estados Unidos (1789-1797).
Era filho de Augustine Washington e de Mary Ball Washington. Originário de uma tradicional, estável e abastada família de agricultores proprietários de terras da Virgínia, tornou-se, em 1748, zelador das propriedades de Shenandoah Valley pertencentes a Lord Fairfax e mais tarde de todo o condado de Culpeper.
Estudou agrimensura.
Ainda jovem participou activamente das guerras contra os índios e franceses. Serviu no Primeiro Regimento de Virgínia (parte do exército britânico) como tenente coronel.
Enquanto tentava expulsar os franceses do condado de Ohio, Washington ocasionou uma série de eventos que, no fim, levaram à Guerra Franco-Indígena (1754-1763).
Deixou o exército em 1758, no posto de coronel, casou com uma viúva, Martha Dandridge Custis, e mudou para Virgínia com sua esposa e família.
Nos anos seguintes, Washington teve um significante papel na fundação dos Estados Unidos da América.

 

MARIANA ALCOFORADO


Posted by Picasa Em 1810, a nota publicada no jornal L’Empire, de Paris, pelo erudito Boissonade, trouxe para a ribalta o nome, até aí desconhecido, de Mariana Alcoforado como a autora das já muito célebres Lettres Portugaises, cinco cartas de amor dedicadas ao cavaleiro francês Noël Bouton, Marquês de chamilly.
Mariana Alcoforado foi uma das religiosas da Ordem de Santa Clara, do Convento da Conceição de Beja, local onde actualmente funciona o Museu Regional da cidade.

Natural de Beja, nasceu a 22 de Abril de 1640, entrou na clausura com 11 anos, vindo a professar aos 16.
Porteira, Escrivã e Vigária, foram alguns dos cargos que exerceu durante a sua longa vida conventual.
Faleceu em 28 de Julho de 1723.
As cartas de amor são a sua paixão sublime não correspondida, que perdura no tempo e tem despertado o interesse de todo o mundo.

Desde a edição princeps de Claude Barbin, datada de 4 de Janeiro de 1669, com o título de “Lettres Portugaises Traduites en François”, até hoje, sucederam-se centenas de edições em diferentes idiomas, poemas, peças de teatro, filmes, obras de interpretação plástica e musical.
O Museu conserva ainda a grande janela gradeada, mais conhecida como a Janela de Mértola, das Portas de Mértola ou de Mariana, verdadeiro ex-libris do convento, do museu e da cidade, através da qual a religiosa viu tantas vezes passar aquele que a encantava e que num dia especial a destacou com o seu olhar e lhe fez sentir os primeiros efeitos da sua infeliz paixão.

 

JACK NICHOLSON


Posted by Picasa Uma lenda viva do cinema, Jack Nicholson afirma ser pelo menos 75% dos personagens que interpreta.
Neste ano, chegou à sua12ª indicação ao Oscar pelo filme "As Confissões de Schmidt".
Nascido em 22 de Abril de 1937 em Neptune, Nova Jersey, abandonou a escola antes de concluir o ensino secundário e foi para a Califórnia, aonde arranjou um emprego na Metro.
Seguindo os conselhos de um produtor, foi estudar arte dramática no Player Ring Theatre junto com Martin Landau.
Sua primeira peça foi "Chá e Simpatia" e em seguida estreou no cinema pelas mãos do rei dos filmes B, Roger Corman, no filme de 1958 "A um Passo do Crime", seguido por "Uma Vida em Pecado".
Um pouco desiludido, Jack continuou os estudos e dedicou-se à outras áreas do cinema. Escreveu os roteiros dos filmes "Viagem ao Mundo da Alucinação" de 1967 e "Os Monkees estão Soltos" de 68, trabalhou também na área de produção e dirigiu seu primeiro filme "O Amanhã Chega Cedo Demais" em 1969.

Neste mesmo ano foi chamado para participar de um filme dirigido por Dennis Hopper e estrelado por Peter Fonda, que se tornaria um dos maiores "cult movies" de todos os tempos, "Sem Destino".
O papel de um alcoólatra deu a Nicholson sua primeira indicação ao Oscar, como secundário, e uma guinada definitiva em sua carreira.
Daí para frente seguiram-se uma sucessão de filmes inesquecíveis como o policial noir "Chinatown"(1974) de Roman Polanski, "Um Estranho no Ninho" (1975) de Milos Forman, um dos poucos filmes a ganhar todos os 5 principais prêmios da Academia: Filme, Director, Roteiro, Actriz e logicamente Actor para Jack.

Em 1980 trabalhou sob a batuta do gênio Stanley Kubrick em "O Iluminado", com um desempenho assombroso e brilhante.
A comédia dramática "Laços de Ternura" de 1983, marca a primeira parceria de Nicholson com o director James L. Brooks, e também seu segundo Oscar, desta vez como secundário.

Em 1985 fez "A Honra do Poderoso Prizzi" trabalhando com o director John Huston.
Utilizando a estratégia de participação de bilheteria, faturou cerca de US$ 50 milhões de dólares pelo filme "Batman" de 1989.

Na década de 90, Jack dirigiu e actuou em"A Chave do Enigma"(1990), continuação de "Chinatown", actuou em "Uma Questão de Honra"(92), "Lobo"(94), "Acerto Final"(95), "Marte Ataca"(96), "Sangue e Vinho"(97) e ganhou seu terceiro Oscar como melhor actor pelo excelente "Melhor é Impossível"(97).

 

CARLOTA JOAQUINA


Posted by Picasa Carlota Joaquina de Bourbon e Bragança, nasceu no Palácio de Aranjuez, em Madrid, no dia 22 Abril de 1775 e faleceu em Queluz no dia6 de Janeiro de 1830.
Dona Carlota Joaquina era filha primogênita (primogênita sim, porém sua mãe sofreu vários abortos) do rei Carlos IV de Espanha e da rainha Dona Maria Luísa Teresa de Parma e Bourbon.
Dizem, que logo após o seu nascimento, Dona Luiza de Parma sua mãe, a levou na presença do famoso místico Conde de Sant Germant para que ele lesse na mão da pequenina Carlota o seu futuro, o seu destino, teria dito Sant Germant: "...Senhora, vossa filha será rainha sem coroa, será mulher sem amor e será mártir, martirizando os outros...".
Se é verdade que isso aconteceu, foi um resumo fantástico do que seria a vida de Dona Carlota Joaquina.
Casou em 8 de Maio, tendo 10 anos de idade; casou por procuração, com Dom João VI; uma união simplesmente por interesse de negócios entre os dois países; ele, contava 18 anos.

 

O SANTO DO DIA


Posted by Picasa São Sotero e São Caio
Hoje comemoramos São Sotero e também os Santos Caio e Agapito.
Suas trajectórias de vida não possuem ligação nenhuma a não ser que eles foram papas.
São Sotero nasceu em Nápoles, em meados do século II, foi papa de 166 a 175 teve grande actuação contra a perseguição aos cristãos desencadeada por Corinto.
Homem de extrema bondade, sempre foi protector dos pobres e carentes, desenvolvendo um excelente trabalho de apoio aos trabalhadores das minas.
Para os perseguidos ou mesmo às comunidades que sofriam com problemas de ordem social, costumava escrever belíssimas cartas de solidariedade.
São Caio foi aclamado papa em 283 e governou a Igreja até 296, nasceu em Dalmácia (Iugoslávia).
Conduziu o povo de Deus nos inícios da perseguição de Diocleciano.
Foi sepultado nas catacumbas de São Calisto.
Santo Agapito era parente de São Gregório Magno e foi papa apenas por um ano.
Seu grande legado foi o zêlo com que tratou a igreja católica durante o curto espaço de tempo em que esteve à frente da Santa Sé.

 

RICHARD NIXON


Posted by Picasa Richard Milhous Nixon que nasceu no dia 9 de janeiro de 1913, em Yorb Linda, Califórnia e faleceu no dia 22 de abril de 1994, em Nova Iorque, foi um político e o 37° presidente dos Estados Unidos da América (1969-1974).
Em 1960, fora derrotado pelo democrata John Kennedy na eleição presidencial, por menos de 80 mil votos de diferença e por pequena margem no Colégio Eleitoral.

Persistente, voltou a candidatar-se pelo Partido Republicano em 1968, vencendo a eleição contra o democrata Hubert Humphrey.
Em 1972, foi reeleito com esmagadora maioria no Colégio Eleitoral (520 votos a 17) sobre o oponente George McGovern.
Nixon foi o presidente americano que negociou a retirada das forças dos EUA durante a guerra do Vietnam, aproximou os EUA da
China comunista e iniciou o processo de distensão com a URSS.
Renunciou em 9 de agosto de 1974, em virtude do escândalo Watergate, pouco antes da votação pelo Congresso da cassação de seu mandato - o impeachment.
O trauma político causado pelo episódio foi grande (tanto que os americanos acabariam por escolher na eleição seguinte Jimmy Carter, um candidato religioso e apegado a valores morais). Nixon só retornaria à vida pública americana 20 anos depois do fiasco de Watergate.

 

LENINE


Posted by Picasa Vladímir Ilyitch Lenin, em russo: Владимир Ильич Ленин, nome original Vladímir Ilyitch Uliânov, em russo: Владимир Ильич Ульянов, que nasceu no dia 22 de Abril de 1870 em Simbirsk, hoje: Ulyanovsk e faleceu no dia 21 de janeiro de 1924, em Gorki próximo de Moscovo, foi um revolucionário russo, responsável em grande parte pela execução da Revolução Russa de 1917, líder do Partido Comunista, e primeiro presidente do Conselho dos Comissários do Povo da União Soviética.
Influenciou teoricamente os partidos comunistas de todo o mundo.
Suas contribuições resultaram na criação de uma corrente teórica denominada Leninismo.

 

DESCOBERTA DO BRASIL


Posted by Picasa Pedro Álvares Cabral provavelmente nasceu em Belmonte, no ano de 1467 e faleceu em 1520 em Santarém.
Era filho de Fernão Cabral e de D. Isabel Gouvea.
D. Manuel entregou-lhe o comando da expedição, que tinha como objectivo continuar a obra de Vasco da Gama: a Índia.
Saiu de Lisboa no dia 9 de Março de 1500, com dez naus de guerra, um navio redondo de transporte e algumas embarcações mercantes.
A tripulação era composta por navegadores com muita experiência, como Bartolomeu Dias, Nicolau Coelho, Gaspar de Lemos.
Iam tambem padres, soldados e comerciantes.
Chegou às Canárias a 14 de Março e no dia 22 a Cabo Verde.
No dia 22 de Abril de 1500 avistou um monte alto e redondo que denominou de Monte de Pascoal, por estarem na semana de Páscoa.
Ao sul do monte a faixa de terras baixas foi baptizada de Vera Cruz.
Mais tarde o nome de Vera Cruz foi substituído por Terra de Santa Cruz e depois de 1503 por Brasil devido a existência de uma árvore que era chamada de pau-brasil.
Continuou a sua viagem para a Índia e regressou a Lisboa, chegando no dia 23 de Junho de 1601, caindo na obscuridade.

sexta-feira, abril 21, 2006

 

ALENTEJANANDO


O compadre foi passear ao Brasil !
Posted by Picasa

 

MULHERES



SÓ UMA MULHER SABE O QUE É:
Passar a vida inteira lutando contra seu próprio cabelo.

Comprar uma blusa que não combina com nada, mas que pelo preço estava irresistivel!
Saber de memória quem se casou, quem se separou e quem deixou a carreira.
Ter uma bolsa que parece a necessaire da avó do 007, de tantas coisas acumuladas e incríveis que existem dentro dela.

Falar de intimidades que os homens nem sequer imaginam.
Ser tratada como uma idiota pelos mecânicos de uma oficina.
Fingir naturalidade durante um exame ginecológico.
O poder de uns jeans, o de uma blusa de lycra, para sustentar a estrutura do corpo.
Ter crises conjugais, crises existenciais, crises de identidade,crises de nervos!
Ser mãe solteira, mãe casada, mãe separada e... mãe do marido.
Ver uma partida de futebol (só para fazer companhia ao noivo).

Lavar a calcinha no chuveiro, e depois pendurar no porta toalha (para horror do sexo masculino).
Comer uma caixa inteira de bombons porque brigou com o noivo,passar mal, e se sentir destruida porque saiu da dieta.

Escutar que... "mulher ao volante é um perigo constante.
Depilar as pernas cada 15 dias, com cera!
Como se sente rasgando as meias na entrada de uma festa.
Sentir-se pronta para conquistar o mundo, quando está usando um batom novo.
Sentir-se realmente infeliz, porque não tem uma roupa linda para sair (embora tenha o armário repleto!).
Chorar no banho, olhando-se no espelho para ver qual é o melhor ângulo.
Descobrir que sua relação e o mundo se acabou... e depois descobrir que não era nada mais que a síndrome pré-menstrual.

Colocar uma faixa apertada para disfarçar a barriga.
Dançar, cantar e caminhar no sétimo céu... só porque "ele" ligou ou escreveu. (ESTOU CERTO QUE TE AMO).

Brigar, só para depois fazer as pazes.
Dizer não, para que ele insista bastante, e depois dizer... sim!
Ficar esperando o marido na cama, quando ele está jogando video game no computador...
O milagroso poder curativo de... um beijo..., um gesto..., e uma palavra

Ser santa, filósofa, mestra, médica, psicóloga, redentora,administradora,
cozinheira, organizadora, juíza... e etc...!, antes de começar a pensar nela mesma.

Chorar, extasiada de felicidade, e... rir, tomada de furia...
Em fim, só uma mulher sabe o que é... ser mulher!!!
POR FAVOR...SAIBAM APRECIAR AS MULHERES.
Posted by Picasa

 

TRABALHO É TRABALHO...CONHAQUE É CONHAQUE ! ! !


Posted by Picasa

 

IMAGEM DO DIA


clique para ampliar
Posted by Picasa

 

PAPA ALEXANDRE II


Posted by Picasa Nasceu em Milão.
Eleito em 1º de outubro de 1061, sua actividade foi mais religiosa que política.
Interveio na reforma do clero na França.
Não reconhecido pela corte alemã, Henrique IV impôs como antipapa Honório II, criando tumultos e guerras. Excomungado por Alexandre, Honório fugiu de Roma. Morreu em 21 de abril de 1073.





 

AYRTON SENNA EM PORTUGAL


Posted by Picasa O brasileiro Ayrton Senna obteve no Estoril, Portugal, a sua primeira vitória na Fórmula 1.
Ayrton Senna obteve com seu Lotus, no circuito de Estoril sua primeira vitória na Fórmula 1, liderando de ponta a ponta o Grande Prêmio de Portugal.
O brasileiro esteve impecável, correndo sem falhas e com muita habilidade, numa prova prejudicada pela chuva e marcada por batidas e derrapagens.
Dos 26 carros que largaram apenas dez conseguiram chegar ao final.
Nélson Piquet largou em décimo, mas devido a problemas de pneus e de motor em seu Brabham, parou diversas vezes nos boxes e terminou em 16º lugar.
Em segundo lugar chegou o italiano no Michele Alboreto, da Ferrari, seguido do francês Patrick Tambay, da Renault.
Em quarto ficou Elio de Angelis, companheiro de Senna na Lotus e, em quinto, o inglês Nigel Mansell, da Williams.
O alemão-ocidental Stefan Bellof, da Tyrell, foi o sexto.
Alain Prost e Niki Lauda, da McLaren, considerados os favoritos, abandonaram antes da metade da competição.
Senna fez uma boa largada, saindo à frente de De Angelis, que foi seguido por Prost e Michele Alboreto, da Ferrari (quarto).
Imprimindo um ritmo mais veloz, o brasileiro abriu uma grande vantagem em relação aos demais pilotos, diferença que foi aumentada a cada volta até o final.
Enquanto Senna se isolava na liderança, Prost encostava em De Angelis travando uma briga particular pela segunda posição.
Prost insistiu tanto na ultrapassagem, que acabou rodando na 31a volta, na recta dos boxes - seu carro deslizou sobre a água empoçada pela chuva, saiu da pista e bateu na grade de protecção, desistindo da prova.
Com isso, Alboreto assumiu a terceira posição, Tambay a quarta e Lauda a quinta.
Na 43a volta, De Angelis foi ultrapassado por Alboreto e, algumas voltas depois, Lauda caiu para a sétima posição.
Já no final da prova, Patrick Tambay, da Renault, passou De Angelis.
Depois da bandeira de chegada, bastante alegre e sorridente, Ayrton Senna falou das dificuldades da prova: "O estado do circuito estava dez vezes pior que o ano passado, pois chegou muito forte durante todo o percurso."Senna não conteve sua emoção ao subir ao pódio e chorou muito quando ouviu a execução de Hino Nacional.

Ele dedicou a vitória à sua família e a toda a equipe, elogiando o trabalho dos mecânicos por terem trocado o câmbio e o motor de seu Lotus na manhã de ontem, horas antes da prova, e acertado bem o carro.
"É um dia muito feliz para mim. Tive muita sorte em me manter na competição porque as condições eram desfavoráveis. Foi difícil segurar o carro em linha recta.
"Para o brasileiro, a corrida deveria ter sido interrompida antes do final para evitar acidentes mais graves. "O carro de Rosberg ficou atravessado no meio de uma curva, numa posição muito perigosa.
Faltou pulso aos organizadores para encerrar a corrida antes do final.
" Acrescentou que teve problemas com os freios e que o seu carro se descontrolava nas curvas. E que só com muita habilidade conseguiu completar as voltas sem sair da pista."Perdi a conta das vezes em que estive a ponto de bater em outro carro.
As condições da pista eram tão perigosas que cheguei a pedir sua suspensão.
" Isso aconteceu na trigésima volta, quando fez insistentes sinais às autoridades, mas não foi atendido.
Apesar dos perigos, batidas e derrapagens, Senna demonstrou ser um especialista em pista molhada.
Essa aptidão do brasileiro começou a chamar a atenção do público no Grande Prêmio de Mônaco do ano passado, quando nas mesmas condições, acabou cruzando em segundo lugar, depois de uma grande actuação.

 

O SANTO DO DIA


Posted by Picasa Santo Anselmo
Santo Anselmo nasceu no ano 1033, de uma família nobre de Aosta, no Piemonte.
Educado pelos beneditinos Santo Anselmo decidiu seguir o exemplo de fé de um religioso muito admirado por todos, Lanfranco, aos 27 anos e ingressou na abadia de Bec, na Normandia, tendo sido eleito abade aos 30 anos e mais tarde arcebispo de Cantuária, era o ano 1090.
Desenvolveu importantes trabalhos teológicos que hoje o eleva a doutor da Igreja Católica.
Uma das suas importantes obras esta: Cur Deus homo? Cuja tradução é Por que Deus criou o homem?
Ele é também considerado o fundador da ciência teológica no Ocidente.
Santo Anselmo morreu no dia 21 de abril de 1109.

 

O BARÃO VERMELHO


Posted by Picasa O Barão Manfred Albrecht von Richthofen que nasceu no dia 2 de maio de 1892 e faleceu no dia 21 de abril de 1918, foi um piloto alemão e é considerado ainda hoje como o "ás dos ases".
Foi um piloto de combate bem-sucedido, um líder militar e um ás do vôo que venceu 80 combates aéreos durante a Primeira Guerra Mundial.
Richthofen foi conhecido como der rote Kampfflieger (guerreiro-voador vermelho) pelos alemães, Petit Rouge (pequeno vermelho) e Le Diable Rouge (diabo vermelho) pelos franceses, e Red Knight (Cavaleiro Vermelho) e Red Baron (Barão Vermelho) pelos ingleses.
Nascido em Breslau, Silésia, então Alemanha (agora Wroclaw, Polônia), Richthofen mudou-se com sua família para Schweidnitz (agora Swidnica, Polônia), quando tinha nove anos de idade.

Em sua juventude, Richthofen apreciava caçar a cavalo e equitação e foi estudar na Inglaterra no Lincoln College, Oxford.
Depois disso ingressou na escola militar.
Após terminar o treinamento de cadete, juntou-se ao Regimento no. 1 de Uhlan como membro da cavalaria em 1911.
Quando estourou a Primeira Guerra Mundial, era um oficial da cavalaria e foi chamado ao dever nas frentes ocidental e oriental, servindo de escolta para o exército alemão.

Perto de maio de 1915, entediado com essa função, Richthofen pediu para ser transferido para a Força Aérea.
Transformou-se num observador aéreo.

 

COISAS DA NATUREZA


Pinguins ou beringelas ?
Posted by Picasa

 

CHARLOTTE BRONTE


Posted by Picasa Romancista inglesa nascida em Thornton, Yorkshire,no dia 21 de Abril de 1816, cujos livros caracterizaram-se por tratarem de mulheres em conflito com seus desejos e sua condição social, marcando o início de uma nova etapa no romance do século XIX.
Filha de um pastor metodista e órfã de mãe, teve uma infância triste e reprimida e passou a maior parte da vida no presbitério de Haworth, para onde seu pai foi transferido (1820).
Foi educada no colégio de Cowan Bridge, rigorosa instituição vitoriana cujos métodos desumanos de disciplina denunciou em Jane Eyre (1847), o mais célebre de seus quatro romances.
Após transferir-se para uma escola de Roe Head, perto de Huddersfield (1831), construiu uma grande amizade com Ellen Nussey, com a qual se correspondeu até a morte. Morou (1842-1843) num pensionato em Bruxelas, onde estudou francês e alemão.
Voltou a Haworth e, com as irmãs Emily e Anne, publicou o volume Poems by Currer, Ellis and Acton Bell (1846).
O lançamento de Jane Eyre (1847), com um enredo melodramático garantiu-lhe sucesso imediato.
Depois publicou Shirley (1849), notável por sua descrição da vida em Yorkshire.
Seu último romance em vida foi Villette (1853), que, narrado na primeira pessoa, rememorava as suas experiências em Bruxelas.
De saúde instável, morreu prematuramente, em Haworth, com menos de 40 anos de vida. Postumamente foi publicado outro seu grande sucesso, o romance The Professor (1857), que teria sido recusado pelo editor (1847) em virtude, segundo a autora, do tratamento discriminatório que as mulheres recebiam por parte da crítica.

 

MARK TWAIN


Posted by Picasa Samuel Langhorne Clemens nasceu na Flórida, Missouri no dia 30 de Novembro de 1835 e faleceu em Redding, no dia 21 de Abril de 1910 e é mais conhecido por seu pseudônimo Mark Twain, foi um famoso escritor, humorista e romancista estadunidense.
Em seu auge, Clemens foi provavelmente a celebridade mais conhecida de sua época.

William Faulkner disse que ele foi "o primeiro escritor verdadeiramente americano, e todos nós desde então somos seus herdeiros".
O autor sustentava que o nome "Mark Twain" vinha da época em que trabalhou em barcos a vapor; era o grito que os pilotos fluviais emitiam para marcar (mark) a profundidade das embarcações.
Acredita-se que o nome na verdade tenha vindo de seus dias de abandono no oeste, quando ele pedia dois drinks e falava para o atendente do bar "marcar duplo" ("mark twain") em sua conta.
A origem verdadeira é desconhecida. Além de Mark Twain, Clemens também usou o pseudônimo "Sieur Louis de Conte".

 

ANTHONY QUINN


Posted by Picasa Anthony Quinn, actor norte-americano, nasceu no dia 21 de Abril de 1915 em Chihuahua, México e faleceu no dia 3 de Junho de 2001 em Boston, E.U.A. Consta que o apelido "one-man tango" foi dado a Anthony Quinn pelo cineasta Orson Welles.
A expressão se refere a alguém tão autoconfiante, que seria capaz de dançar um tango sozinho.
"One-man Tango" é o nome da autobiografia de Anthony Quinn - o homem que fez mais de 150 filmes, foi actor, director e produtor, além de pintor e escritor. Anthony Quinn, cujo nome de origem é Antonio Rudolfo, nasceu no México, mas cedo mudou-se com a família para os Estados Unidos.
Foi boxeador e pintor, antes de começar a actuar.
Fez seu primeiro filme em 1936, actuando como extra em "A Via Láctea".
Em 1937 casou-se com Katherine de Mille, filha adotiva de Cecil B. de Mille, de quem teve três filhos.
Casaria mais duas vezes futuramente.
Durante a década de 1940, Quinn actuou em dezenas de filmes.
Por seus traços latinos, criou diversos tipos étnicos, como chinês, mafioso, líder índigena, a maioria em papéis de vilão.
Em fins dessa década, Quinn fez um breve intervalo em sua carreira no cinema.
Mudou-se para Nova York e passou a actuar na Broadway, em peças como "Um eléctrico chamado desejo", de Tennessee Williams.
No começo dos anos 1950, voltou ao cinema.
Seu primeiro grande sucesso veio em 1952, quando actuou ao lado de Marlon Brando em "Viva Zapata!", filme do prestigiado director Elia Kazan.
Pelo papel do irmão de Zapata, Quinn recebeu um Oscar de melhor ator secundário, o que lhe abriu portas para papéis mais importantes.
Em 1954 Anthony Quinn actuou no filme "La Strada", de Federico Fellini.
Dois anos depois, interpretou o pintor Paul Gauguin no filme "Sede de Viver", do director Vincent Minnelli.
Dos papéis de durão do início da década de 1950, Quinn foi passando a papéis mais condizentes com sua aparência envelhecida e o rosto marcado.
Em 1962, realizou "Lawrence da Arábia" e dois anos depois "Zorba, o Grego".
O grande sucesso deste filme, baseado no romance de Nikos Kazantzakis, lhe valeu outra indicação ao Oscar e marcou definitivamente sua carreira.
Nos anos 90, sua carreira apresentou certo declínio, embora Anthony Quinn nunca tenha deixado de actuar.
Trabalhou para a televisão, fazendo o papel de Zeus na série "Hércules" e actuou em filmes como "Febre da Selva" e "Caminhando nas Nuvens".
Em 2001 interpretou seu último papel, no filme "Vingando Ângelo".
Pouco depois das filmagens, Anthony Quinn faleceu, de complicações pulmonares decorrentes de um câncer na garganta.
Escreveu duas autobiografias, "Pecado Original" e a já citada "Tango de um Homem Só".

quinta-feira, abril 20, 2006

 

NOVA YORK


Posted by Picasa Um homem passeia tranquilamente num parque em Nova York quando de repente vê um cachorro raivoso a ponto de atacar uma aterrorizada menininha de 7 anos.
Os curiosos olham de longe, mas - mortos de medo - não fazem nada.
O homem não titubeia e lança-se sobre o cachorro, aperta-lhe a garganta e mata-o.
Um policia que viu o ocorrido aproxima-se, maravilhado, dizendo-lhe:
Senhor, vossa senhoria é um herói. Amanhã todos poderão ler na primeira página dos jornais:
Um valente Nova Yorkino salva a vida de uma menininha.
O homem responde:
Obrigado, mas eu não sou de Nova York.
Bom - diz o policia
Então dirão:
Um valente americano salva a vida de uma menininha."
Mas é que eu não sou americano - insiste o homem.
Bom, isso é o menos... E de onde é você ?
Sou árabe - responde o valente.
No dia seguinte os jornais publicam:

Terrorista árabe massacra de maneira selvagem um cachorro americano de pura raça, em plena luz do dia e em frente de uma menininha de 7 anos que chorava aterrorizada."

 

AMOK


Posted by Picasa O "Amok" é uma doença mental que aparece em alguns dos habitantes do sexo masculino de algumas regiões da Ásia sul-oriental, em particular a Malásia.
Quem adoece, começa caindo num profundo estado de depressão, seguido logo por uma incontrolável fúria homicida, no decurso da qual o doente sai correndo, gritando e golpeando (e matando), qualquer um que lhe passa por perto.
Passada a crise, ele não se lembra de nada.
Uma forma análoga da doença, chamada "pibloktoq", é presente também entre os Esquimós.

 

ALENTEJANANDO




 

IMAGEM DO DIA


Posted by Picasa

 

ISABEL II


Posted by Picasa Isabel de Windsor, nascida no dia 20 de Abril de 1926 , tinha 24 anos quando o pai, Jorge VI, morreu em 6 de Fevereiro de 1952, às 7,30 horas.
Como se encontrava em viagem no Quénia e o regresso demorou 24 horas foi declarada rainha in absentia, isto é, estava ausente do país quando foi declarada oficialmente monarca, facto que não acontecia desde o reinado de Jorge I (1714-1727). Subiu ao trono com o título de «Isabel II, rainha do Reino Unido e da Irlanda do Norte». Em Fevereiro de 1952 a jovem rainha presidiu à primeira cerimónia pública.
Os funerais do pai ocorreram no dia 15 de Fevereiro e no dia 5 de Maio a rainha, o marido, Príncipe Filipe e os dois filhos, Carlos e Ana, foram viver para Buckingham Palace.
A 4 de Novembro abertura do Parlamento com a presença da nova rainha.
Esta é uma das cerimónias mais importantes da vida política da Grã-Bretanha, a que a rainha preside todos os anos.
Em cinquenta anos, Isabel II apenas não abriu o Parlamento nos anos de 1959 e 1963.
Para esta cerimónia há uma coroa específica e um traje especialmente concebido para este dia.
A rainha desloca-se em coche do Palácio para o Parlamento.
Muita gente vai para as ruas ver esta cerimónia.
A 25 de Dezembro de 1952 Isabel II leu a sua primeira mensagem de Natal, transmitida pela rádio, para toda a Commonwealth.
A 2 de Junho de 1953 foi coroada rainha numa cerimónia sem precedentes, com milhares de convidados do mundo inteiro.

Foi a primeira transmissão directa pela BBC de uma cerimónia com a monarquia. Ainda não havia muitas casas com aparelhos de televisão no Reino Unido, daí as famílias juntaram-se para não perderem tão importante e tão sumptuoso acontecimento. Em Novembro Isabel II e o marido fizeram a primeira grande viagem (cinco meses e meio) aos países da Commonwealth: Canadá, Bermudas, Jamaica, Ilhas Fidgi, Panamá, Tonga, Ilhas Coccos, Ceilão, Aden, Líbia, Malta e Gibraltar. Na Nova Zelândia e Austrália o casal real permaneceu três meses. Visitaram ainda a África do Sul e o Norte dos EUA.
Em Maio de 1954 os príncipes Carlos e Ana foram transportados no novo iate real o Britânia até Gibraltar, onde os pais os esperavam. O primeiro-ministro Winston Churchill juntou-se à comitiva nos últimos dias da longa viagem de regresso.
Em 1955 Isabel II posou para o pintor Pietro Annigoni. Dezasseis anos depois o mesmo pintor executaria novo retrato da rainha. A 4 de Abril Isabel II jantou com o primeiro-ministro Winston Churchill, em 10 Downing Street, residência oficial dos primeiros-ministros, na véspera do seu pedido de retirada da vida política.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com