sábado, novembro 11, 2006

 

IMAGEM DO DIA



Espelho mágico

 

LEONARDO DI CAPRIO


Posted by Picasa Como o ícone louro de olhos azuis de milhões de adolescentes, incluindo garotos, em todo lugar, Leonardo DiCaprio emergiu de uma obscuridade relativa na TV para talvez o actor mais quente abaixo dos 30 anos na década de 90.
Depois de papeis principais em Romeo + Juliet e no filme de James Cameron, Titanic, o actor se tornou um fenômeno, gerando legiões de websites e uma industria inteira ao redor de seu nome.
Nasceu na cidade que iria torna-lo famoso, Hollywood, em 11 de novembro de 1974. Filho de uma imigrante alemã e de um pai artista de comic que se separaram pouco tempo depois de seu nascimento, DiCaprio cresceu em contacto com ambos, e seus pais o encorajaram a ser actor.
Aos dois anos e meio teve sua primeira idéia de notoriedade e ética no trabalho quando foi expulso do set de Romper Room por, de acordo com a rede de TV, comportamento incontrolável.
Depois desse inicio nem um pouco auspicioso, DiCaprio começou a aprimorar sua arte e, presumivelmente seu comportamento profissional, com cursos de verão de performance enquanto ainda estava na escola elementar.
Ele também entrou para The Mud People, um grupo de teatro avant-garde, com o qual se apresentou em Los Angeles recebendo o apelido de The Littlest Mud Person.
No colegial DiCaprio actuou na sua primeira peça real e começou fazendo comerciais, filmes educacionais e participações ocasionais em um seriado matutino, The New Lassie.
Em 1990, depois de conseguir um agente com 15 anos de idade, DiCaprio conseguiu o papel de adolescente alcoólatra no drama diurno Santa Bárbara.
Continuou a aparecer em outras series de TV, como The Outsiders e Parenthood, e estreou no cinema, no filme de horror de 1991, Critters 3.
Seu primeiro sucesso de muitos veio com um papel recorrente em uma sitcom semanal, Growing Pains. Seu retrato de um menino sem tecto chamou atenção o suficiente para que conseguisse uma audição para o filme de Michael Caton-Jones, This Boy’s Life, adaptação de Tobias Wolff. DiCaprio conseguiu o papel do titulo depois de concorrer com 400 outros jovens e acabou sendo o ponta-pé de sua carreira.
O filme de 1993 e a performance de DiCaprio recebeu ovações e a adulação ao redor do actor aumentou mais ainda quando, mais tarde no mesmo ano, fez o irmão retardado de Johnny Depp no filme de Lasse Hallström, What's Eating Gilbert Grape.
DiCaprio recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Coadjuvantee e, aos 19 anos de idade, começou a ser conhecido como um actor para se assistir.
Os papeis de 1995 foram três: no filme de Sam Raimi, The Quick and the Dead; Total Eclipse, onde fez o poeta bissexual Rimbaud; e em The Basketball Diaries, no papel de um viciado; e todos continuaram mantendo o actor o spot, mas só no ano seguinte ele se tornou efectivamente uma estrela.
A transição foi através de seu retrato de Romeo no filme altamente popular, William Shakespeare's Romeo + Juliet, estrelado junto com Claire Danes.
O sucesso deixou DiCaprio com fama internacional e muitas oportunidades lucrativas, alem de algumas comparações com o mito James Dean.
Depois de estrelar com Diane Keaton, Meryl Streep, e Robert DeNiro (que foi seu pai em This Boy's Life) em Marvin's Room (1996), entrou para a estratosfera da fama internacional com seu papel de estrela no épico de James Cameron.
Estrelando com Kate Winslet em Titanic, DiCaprio passou a fazer parte da historia do filme, filme esse que conseguiu 14 indicações ao Oscar vencendo 11, incluindo Melhor Filme e Melhor Director.

 

CARICATURA DO DIA


Williams Burrougws
Posted by Picasa

 

DEMI MOORE


Posted by Picasa Demetria Gene Guynes nasceu a 11 de Novembro de 1962 em Roswell, New Mexico, USA.
Demi Moore , assim é conhecida, teve uma dura infância.
Seu pai, Charles Harmon, deixou sua mãe pouco antes de Demi nascer, depois de um efêmero casamento de 2 meses.
Virginia casou-se com Danny Guynes, um vendedor de anúncios de jornais, que trocava com freqüência de emprego e fez com que a família se mudasse mais de 30 vezes.
Demi cresceu tendo de lidar com pobreza, alcoolismo, abusos, divórcio, e o suicídio de seu padrasto quando tinha 18 anos.
Sob a influência de Nastassja Kinski, sua vizinha, ela decidiu tornar-se uma actriz ainda quando estava no segundo grau.
Aos 16 anos, deixou os estudos e resolveu trabalhar como modelo numa agência, onde fez alguns trabalhos na Europa, onde posou nua para a revista "Oui".
De volta aos EUA, ganhou um papel no seriado "General Hospital" e pouco depois estreava no cinema em "Choices" (1981).
Passou quatro meses no Brasil para rodar "Feitiço no Rio" (1984), com Michael Caine, substituiu Sally Field no papel de uma cantora de rock em "Um Caso Muito Sério" (1984) e foi escolhida pelo director Joel Schumacher para interpretar uma dependente de cocaína no filme "O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas" (St. Elmo's Fire - 1985), ela teve de assinar um contrato estipulando que iria parar de beber e de se drogar, um acordo que causou uma verdadeira reviravolta em sua vida.
Durante os três anos seguintes, ela lutou contra às drogas e os problemas de álcool até que o director do filme Joel Schumacher ameaçou despedí-la do elenco.
Ao notar o que o papel poderia fazer por sua carreira, ela concordou em alterar seus hábitos. Após duas semanas de recuperação, ela voltou a trabalhar e assim permaneceu.
Como imaginava, a repercussão do filme trouxe-lhe em seguida boas oportunidades.
Demi conheceu Bruce Willis em agosto de 1987, divorciada do cantor de rock Freddy Moore com quem havia se casado aos 18 anos, rompeu o noivado com o actor Emilio Estevez quando os convites para o casamento já haviam sido enviados.
Meses depois, em 21 de novembro de 1987, casou-se com o actor Bruce Willis numa cerimônia apresentada pelo cantor Little Richard.
Tem três filhos e continua provocando polêmica: grávida, posou nua para a revista "Vanity Fair".
É quase cega de um olho, devido a uma doença hereditária.
Ela montou sua própria produtora de filmes, a Rufglen e depois a Moving Pictures (esta em parceria com Suzanne e Jennifer Todd).
Com determinação e habilidade de atrair publicidade, Demi alcançou a fama e fortuna.
Seu cachê gira em torno de $12.5 milhões por filme.

 

AUGUSTO PINOCHET


Posted by Picasa Augusto Pinochet Ugarte que nasceu em Valparaíso no dia 11 de Novembro de 1915 é um militar do Chile.
Nomeado em 1973 comandante do exército chileno, chefiou a junta militar que tomou o poder através do golpe de estado de 11 de setembro de 1973, que derrubou o presidente Salvador Allende.
A 17 de junho de 1974 assumiu formalmente o cargo de Presidente da República.
Em 18 de fevereiro de 1988 foi derrotado em plebiscito que rejeitou o prolongamento da sua presidência.
Em 1989 foram realizadas as primeiras eleições desde 1970, quando o General Pinochet entregou a presidência a Patrício Aylwin, o vencedor das eleições, em 11 de março de 1990. Passou então a exercer as funções de senador vitalício no Congresso chileno, às quais renunciou em virtude dos problemas de saúde e das diversas acusações de violações aos direitos humanos.
Em 2004 Pinochet passou a ser acusado de manter contas secretas no exterior, a partir de investigações realizadas pelo Senado dos EUA no Banco Riggs.
Embora tenha deixado de responder a processos por violações a direitos humanos nos casos "Caravana da Morte" e "Operação Condor", em virtude de sua frágil saúde, Pinochet continua sendo responsabilizado por organizações de defesa das vítimas, que lhe imputam os crimes cometidos pelo regime militar de que era o chefe supremo.

 

ALENTEJANANDO




O compadre Bonifácio com os seus 80 anos casa com a governante da casa que tem pouco mais de 20 anos.
Como tem medo de não ser capaz de se atrever com ela resolve ir à farmácia comprar uma caixa de comprimidos que lhe dê força e vigor.
Mas, quem lá estava na farmácia era o aprendiz que não percebia nada daquilo e dá-lhe a primeira caixa de comprimidos que lhe vem à mão.
No dia seguinte vai à farmácia e o aprendiz pergunta-lhe se os comprimidos tinham dado resultado.
Olhando-o bem nos olhos e com cara de chateado o compadre respondeu:
- Olhe, deu para desanuviar a tripa...porque se fosse para aquilo que eu queria tinha sido a noite toda!

 

GENERAL PATTON


Posted by Picasa George Smith Patton, Jr. que nasceu a 11 de Novembro de 1885, em San Gabriel, Califórnia, EUA e faleceu em 21 de Dezembro de 1945, em Heidelberg, na Alemanha, foi o general do 3º exército dos Estados Unidos da América durante a Segunda Guerra Mundial.
Conhecido como "Old Blood and Guts", era amado e odiado pelos seus soldados.
Amado por tratar-se de um guerreiro nato e odiado pelo facto de ser rígido ao ponto de não admitir que seus soldados sofressem fadiga de batalha, "este é um santuário para guerreiros, tirem estes covardes daqui, eles fedem" declarou certa vez sobre internos por fadiga de batalha na tomada de Palermo ao visitar um dos hospitais montados para receber feridos.
Foi cotado para ser o líder da operação Overlord mas perdeu o cargo para o seu então vice-comandante Omar Bradley.
Acreditava em reencarnação, orava de joelhos mas xingava como um carroceiro.
Era um dos generais mais ricos do exército dos Estados Unidos, usava um revólver com cabo de marfim e foi graduado pela academia militar de Westpoint.
Liderou o avanço do 3º exército pela França e o resgate das tropas aerotransportadas na batalha do Bulge em janeiro de 1945.

 

FEODOR DOSTOIEVSKY


Posted by Picasa Novelista russo, um dos mais importantes da literatura universal, que esquadrinhou quase até ao fundo dos corações humanos, e cuja obra narrativa exerceu uma profunda influência em todos os âmbitos da cultura moderna.
Nasceu em Moscovo no dia 11 de Novembro de 1821.
A sua infância foi bastante triste e quando contava só dezassete anos, seu pai, que era um médico retirado do exército, colocou-o na Academia Militar na cidade de S. Petersburgo.
Mas os estudos técnicos aborreciam-no e ele, para alcançar a licenciatura, resolveu dedicar-se à literatura.
Sua primeira novela chamou-se Pobres Gentes, no ano de 1846, e retratava a vida de um modesto funcionário do estado.
Por se ter juntado a um grupo de escritores revolucionários da escola francesa, em 1849, o que era absolutamente probido na Russia czarista, foi conduzido ao lugar onde deveria ser fuzilado, mas, no último momento, foi comutada a pena por prisão perpétua no exílio.
Foi condenado ao desterro na sibéria onde foi sujeito a trabalhos forçados que lhe acarretaram sofrer de epilepsia, doença que o marcou para o resto da vida.

 

O SANTO DO DIA


Posted by Picasa São Martinho de Tours
"Senhor, se o vosso povo precisa de mim, não vou fugir do trabalho. Seja feita a vossa vontade" dizia Martinho, Bispo de Tours, aos oitenta e um anos de idade.

Ele despertou para a fé quando ainda menino e depois, mesmo soldado da cavalaria do exercito romano, jamais abandonou os ensinamentos de Cristo.
A sua vida foi uma verdadeira cruzada contra os pagãos e em favor do cristianismo.
Quatro mil igrejas dedicadas a ele na França, e o seu nome dado a milhares de localidades, povoados e vilas; como em toda a Europa, nas Américas, enfim em todo os países do mundo. Martinho nasceu na Hungria, antiga Panônia, por volta do ano 316 e pertencia a uma família pagã.
Seu pai era comandante do exército romano. Por curiosidade começou a freqüentar uma Igreja cristã, ainda criança, sendo instruído na doutrina cristã, porem sem receber o baptismo.
Ao atingir a adolescência, para tê-lo mais à sua volta, seu pai o alistou na cavalaria do exército imperial. Mas se o intuito do pai era afasta-lo da Igreja, o resultado foi inverso, pois Martinho, continuava praticando os ensinamentos cristãos, principalmente a caridade.
Depois, foi destinado a prestar serviço na Gália, hoje França. Foi nessa época que ocorreu o famoso episódio do manto.
Um dia um mendigo que tiritava de frio pediu-lhe esmola e, como não tinha, o cavalariano cortou seu próprio manto com a espada, dando metade ao pedinte.
Durante a noite o próprio Jesus lhe apareceu em sonho, usando o pedaço de manta que dera ao mendigo e agradeceu a Martinho por tê-lo aquecido no frio.
Dessa noite em diante, ele decidiu que deixaria as fileiras militares para dedicar-se à religião. Com vinte e dois anos já estava baptizado, provavelmente pelo Bispo de Amiens, afastado da vida da corte e do exercito.
Tornou-se monge e discípulo do famoso Bispo de Pointiers, Santo Hilário que o ordenou diácono. Mais tarde, quando voltou do exílio em 360, doou a Martinho um terreno em Ligugé, a doze quilômetros de Pointiers.
Alí ele fundou uma comunidade de monges. Mas logo eram tantos jovens religiosos que buscavam sua orientação, que Martinho construiu o primeiro mosteiro da França e da Europa ocidental.
No ocidente, ao contrário do oriente, os monges podiam exercer o sacerdócio para que se tornassem apóstolos na evangelização. Martinho liderou então a conversão de muitos e muitos habitantes da região rural. Com seus monges ele visitava as aldeias pagãs, pregava o evangelho, derrubava templos e ídolos e construía igrejas.
Onde encontrava resistência fundava um mosteiro com os monges evangelizando pelo exemplo da caridade cristã, logo todo o povo se convertia.
Dizem os escritos que, nesta época, havia recebido dons místicos, operando muitos prodígios em beneficio dos pobres e doentes que tanto amparava. Quando ficou vaga a diocese de Tours, em 371 o povo o aclamou por unanimidade para ser o Bispo. Martinho aceitou, apesar de resistir no início. Mas não abandonou sua peregrinação apostólica, visitava todas as paróquias, zelava pelo culto e não desistiu de converter pagãos e exercer exemplarmente a caridade. Nas proximidades da cidade fundou outro mosteiro, chamado de Marmoutier.
E sua influência não se limitou a Tours, mas se expandiu por toda a França, tornando-o querido e amado por todo o povo. Martinho exerceu o bispado por vinte e cinco anos e, aos oitenta e um, estava na cidade de Candes, quando morreu no dia 08 de novembro de 397.
Sua festa é comemorada no dia 11, data em que foi sepultado na cidade de Tours.
Venerado como Santo Martinho de Tours ele se tornou o primeiro Santo não mártir a receber culto oficial da Igreja e se tornou um dos Santos mais populares da Europa medieval.

 

D.SANCHO I


Posted by Picasa Segundo rei de Portugal, filho de D. Afonso I e de D. Mafalda, nasceu a 11 de Novembro de 1154.
Casou em 1174, vinte anos depois, com D. Dulce de Aragão.
Por volta de 1170 passou a comparticipar da administração pública, pois o seu pai estava doente.
Após a morte de seu pai foi solenemente aclamado em Coimbra.
Foi um grande administrador, tendo acumulado no seu reinado, um verdadeiro tesouro.
Protegeu a fomentou a indústria, o povoamento das terras foi uma das suas maiores preocupações, criou concelhos e concedeu cartas de foral. Conquistou Silves, que era na altura uma cidade com 20000 a 30 000 habitantes e uma das mais ricas cidades do ocidente peninsular a também Albufeira.
Passou a intitular-se rei de Portugal a dos Algarves.
Perdeu-se novamente Silves a os mouros reconquistaram novamente Alcácer, Palmela a Almada, ficando apenas Évora na mão dos portugueses.
Grande conflito surgiu durante o seu reinado com o prelado da cidade do Porto, tendo-se o rei oposto ao clero duma maneira extraordinária.
No final da sua vida reconciliou-se com o clero.
No campo da cultura, o próprio rei foi poeta a enviou muitos bolseiros portugueses a universidades estrangeiras.

 

INDEPENDÊNCIA DE ANGOLA


Posted by Picasa Na sequência do derrube da ditadura em Portugal em 25 de abril de 1974, abrem-se perspectivas imediatas para a independência de Angola.
O Governo português negocia com os três principais movimentos de libertação (MPLA – Movimento Popular de Libertação de Angola, FNLA – Frente Nacional de Libertação de Angola e UNITA – União Nacional para a Independência Total de Angola) o período de transição e o processo de implantação de um regime democrático em Angola pelos Acordos de Alvor em janeiro de 1975.
A independência de Angola não foi o início da paz, mas o início de uma nova guerra aberta.Muito antes do dia da Independência, a 11 de novembro de 1975, já os três três grupos nacionalistas que tinham combatido o colonialismo português lutavam entre si pelo controle do país, e em particular da capital, Luanda.
Cada um deles era na altura apoiado por potências estrangeiras, dando ao conflito uma dimensão internacional.
A União Soviética e Cuba apoiavam o MPLA, que controlava a cidade de Luanda e pouco mais. Os cubanos não tardaram a desembarcar em Angola (5 de outubro de 1975).
A África do Sul apoiava a UNITA e invade Angola (9 de agosto de 1975).
O Zaire, que apoiava a FNLA, invade também este país, em julho de 1975.
A FNLA conta também com o apoio da China, mercenários portugueses e também com o apoio da África do Sul.
Os EUA que apoiaram inicialmente apenas a FNLA, não tardam a ajudar também a UNITA. Neste caso, o apoio manteve-se até 1993.
A sua estratégia foi durante muito tempo dividir Angola.
Em outubro de 1975, o transporte aéreo de quantidades enormes de armas e soldados cubanos, organizado pelos soviéticos, mudou a situação, favorecendo o MPLA.
As tropas sul-africanas e zairenses retiraram-se, e o MPLA conseguiu formar um governo socialista unipartidário.
O Brasil é rápido em reestabelecer relações diplomáticas com a nova república que se instala. Faz isso antes mesmo de qualquer país do bloco comunista.
Nenhum país ocidental ou mesmo africano segue seu exemplo.
A decisão de reconhecer como legítimo o governo de Agostinho Neto foi tomada por Geisel ainda em 6 de novembro, antes da data oficial de Independência de Angola.
Já em 1976 as Nações Unidas reconheciam o governo do MPLA como o legítimo representante de Angola, o que não foi seguido nem pelos EUA, nem pela África do Sul.
No meio do caos que Angola se havia tornado, cerca de 300 mil portugueses abandonam este país entre 1974 e 1976, o que agrava de forma dramática a situação económica.
Em maio de 1977, um grupo do MPLA encabeçado por Nito Alves, desencadeia um golpe de Estado, que é afogado num banho de sangue.
No final deste ano, o MPLA realiza o seu 1º Congresso, onde se proclama um partido marxista-leninista e adopta o nome de MPLA-Partido do Trabalho.
A guerra continuava a alastrar por todo o território.
A UNITA e a FNLA juntaram-se então contra o MPLA. A UNITA começou por ser expulsa do seu quartel-general no Huambo, sendo as suas forças dispersas e impelidas para o mato.
Mais tarde, porém, o partido reagrupou-se, iniciando uma guerra longa e devastadora contra o governo do MPLA.
A UNITA apresentava-se como sendo anti-marxista e pró-ocidental, mas tinha também raízes regionais, principalmente na população Ovimbundu do sul e centro de Angola.
Agostinho Neto, morre em Moscovo a 10 de setembro de 1979, sucedendo-lhe no cargo o ministro da Planificação, o engenheiro José Eduardo dos Santos.
No início dos anos 80, o número de mortos e refugiados não pára de aumentar.
As infra-estruturas do país são brutalmente destruídas. Os ataques da África do Sul não páram. Em agosto de 1981, lançam a operação "Smokeshell" utilizando 15.000 soldados, blindados e aviões, avançando mais de 200 km na província do Cunene (sul de Angola).
O governo da África do Sul justifica a sua acção afirmando que na região estavam instaladas bases dos guerrilheiros da SWAPO, o movimento de libertação da Namíbia.
Na realidade tratava-se de uma acção de apoio à UNITA, tendo em vista a criação de uma "zona libertada" sob a sua administração.
Estes conflitos só terminaram em dezembro de 1988, quando em Nova Iorque foi firmado um acordo tripartido (Angola, África do Sul e Cuba) que estabelecia a Independência da Namíbia e a retirada dos cubanos de Angola.
A partir de 1989, com a queda do bloco da ex-União Soviética, sucedem-se em Angola os acordos de paz entre a Unita e o MPLA, seguidos do recomeço das hostilidades.
Em junho de 1989, em Gbadolite (Zaire), a UNITA e o MPLA estabelecem uma trégua.
A paz apenas durou dois meses.Em fins de abril de 1990, o governo de Angola anuncia o reinício das conversações directas com a UNITA, com vista ao estabelecimento do cessar fogo.
No mês seguinte, a UNITA reconhecia oficialmente José Eduardo dos Santos como o chefe de estado angolano. O desmoronar da União Soviética acelera o processo de democratização. No final do ano, o MPLA anunciava a introdução de reformas democráticas no país. A 11 de maio de 1991, o governo publica uma lei que autorizava a criação de novos partidos, pondo fim ao monopartidarismo. A 22 de maio os últimos cubanos saem de Angola.
Em 31 de maio de 1991, com a mediação de Portugal, EUA, União Soviética e da ONU, celebram-se os acordos de Bicesse (Estoril), terminado com a guerra civil desde 1975, e marcando as eleições para o ano seguinte.As eleições de setembro de 1992, dão a vitória ao MPLA (cerca de 50% dos votos). A UNITA (cerca de 40% dos votos) não reconhece os resultados eleitorais.
Quase de imediato sucede-se um horrendo banho de sangue, reiniciando-se o conflito armado.
Em 1993, o Conselho de Segurança das Nações Unidas embarga as transferências de armas e petróleo para a UNITA.
Tanto o governo como a UNITA acordaram, em parar as novas aquisições de armas, mas tudo não passou de palavras.Em novembro de 1994, celebra-se o Protocolo de Lusaka, na Zâmbia entre a UNITA e o Governo de Angola (MPLA). A paz parece mais do que nunca estar perto de ser alcançada. A UNITA usou o acordo de paz de Lusaka para impedir mais perdas territoriais e para fortalecer as suas forças militares.
Em 1996 e 1997 adquiriu grandes quantidades de armamentos e combustível, enquanto ia cumprindo, sem pressa, vários dos compromissos que assumira através do Protocolo de Lusaka.
Em dezembro de 1998, Angola retorna ao estado de guerra aberta, que só parou em 2002, com a morte de Jonas Savimbi (líder da Unita).

 

MULHERES BONITAS


Claire Danes
Posted by Picasa

sexta-feira, novembro 10, 2006

 

SORTE


A sorte é uma bola...


Dê-lhe um pontapé
e agarre-a com ambas as
mãos !


SENÃO ARREPENDE-SE

JOGUE


 

IMAGEM DO DIA


Que grande noitada !
Posted by Picasa

 

COISAS DE PARTIR A MOCA



1.. O pai da Malu Mader é o Malu Fader
2.. Eu não matei, mandei o Mauricio Mattar
3.. Você não tem, mas o Frankstein
4.. Eu não vou furar. O Juca Kfouri
5.. Aquilo todo mundo vê... Até o Clodovil
6.. Todo mundo só morre uma vez, mas a Alanis Morissete
7.. Eu pulo do barranco. O Luciano do Valle
8.. Você já morou nos EUA? A Marylin Monroe
9.. Você faria papel de trouxa? A Betty Faria
10.. Eu acordo mais tarde. E o Edir Macedo
11.. Ninguém queria pagar a conta. A Cassia Kiss
12.. Eu pinto paredes. E o Jânio,Quadros
13.. O marido da Hilda Furacão é o Tony Tornado
14.. O Pateta usa o teclado. E o Mickey Mouse
15.. Eu escovo os dentes 4 vezes ao dia. E o Joãozinho Trinta
16.. Você já esteve na Europa? A Adriana Esteves
17.. Alguns fumam. E o Celso, Pitta
18.. Eu gosto de chá gelado. E o Clark Kent
19.. Eu fujo. O Chiquinho Scarpa

 

PAPA LEÃO MAGNO


Posted by Picasa Italiano de Toscana.
Quando foi escolhido, estava na Gália, tentando acabar com algumas disputas entre bispos rivais.
Eleito em 29 de setembro de 440, foi chamado "O Grande", pela energia com que manteve a unidade da Igreja.
Os maiores problemas que teve que enfrentar foram as heresias.
Convocou o Concílio de Calcedônia, para resolver a heresia que afirmava a existência de uma só natureza em Cristo.
Declarou aos conciliares que Jesus é uma Pessoa divina, com duas natureza, a divina e a Humana, ambas plenamente presentes, sem se confundirem ou se separarem.
Ao ouvirem essa carta, os participantes do Concílio disseram: "O Apóstolo Pedro falou através de Leão."
Acolheu os refugiados de Cartago que fora saqueada pelos vândalos, muitos deles maniqueístas, e teve que administrar as conseqüências desse gesto.
Definiu o mistério da Encarnação.
Faleceu em 10 de novembro de 461.
Acha-se sepultado na basílica de São Pedro.

 

CARICATURA DO DIA


Tina Turner
Posted by Picasa

 

EDDIE IRVINE


Posted by Picasa Piloto Britânico.
Seu primeiro sucesso internacional foi Formula Ford Festival de 1987.
A este sucesso seguiram a Formula 3 e 3000.
Sem um carro competitivo na Formula 1 segue para Japão onde começa na Formula 3000 e sportscars.
Chega na Formula 1 em 1993 no GP do Japão.
Em 1996 entra para o primeiro time como segundo piloto da Ferrari tendo Michael Schumacher como primeiro piloto.
Obtem seu primeiro podium e três vitórias no campeonato de 1999.
Nasceu no dia 1o de Novembro de 1965.

 

LEONID BREJNEV


Posted by Picasa Leonid Brejnev, em russo: Леонид Ильич Брежнев, que nasceu no dia 19 de Dezembro de 1906 e faleceu no dia 10 de Novembro de 1982 foi secretário geral da extinta União Soviética de 1964 até à sua morte.
Segundo Dimitri Volkogonov, em Stalin: Triunfo e Tragédia, Brejnev deve toda a sua fama de herói de guerra, largamente utilizada durante o culto à sua pessoa (tipicamente stalinista), que se promoveu durante sua ditadura, a falsificações e adulterações documentais, já que, em diversas avaliações realizadas por seus superiores, havia referências a sua inépcia, ao seu alcoolismo e ao facto de Brejnev não passar de um ferrabrás dissoluto.
Brejnev sucedeu a Nikita Khrushchev, afastado pela ala conservadora do PCUS (Partido Comunista da União Soviética) pelo seu reformismo.
A posse de Brejnev simbolizava o retorno da poderosa burocracia ao poder, apesar de prometer que continuaria as reformas internas e buscar a aproximação com o Ocidente.
O novo governante teve que equilibrar a estagnação econômica com o crescimento das despesas militares.
A produção de armamentos e a manutenção das tropas miliares na União Soviética e nos países satélites eram os responsáveis pelos grandes gastos do orçamento.
Durante os 18 anos que se manteve no poder, Brejnev impôs severo controle sobre os países da Europa Oriental.
Em 1968, na checoslovàquia, um movimento de reformas liberais – a Primavera de Praga - liderada por Alexander Dubcek, foi esmagado por tanques do Pacto de Varsóvia.

 

ALENTEJANANDO


Posted by Picasa O compadre Belchior, como candidato eleitoral lá por Albernoa, decidiu que havia de fazer uma sessão de esclarecimento do seu programa e se o pensou melhor o fez.
Reunido todo o pessoal lá na praça e depois de muito aplaudido o compadre diz:
- Se eu for eleito, garanto que só se trabalhará um dia por mês!
Silêncio total, e de repente ouve-se uma voz lá no fundo:
- Então e férias, não há?

 

CLARK GABLE


Posted by Picasa Durante muito tempo, Clark Gable foi encarado por boa parte dos críticos apenas como um actor de sucesso somente junto das mulheres.
Embora esse êxito peculiar seja também inegável, o facto é que, com o passar dos anos, muitos constataram que esse...americano nascido no dia 1 de Fevereiro de 1901 na pequena cidade de Cadiz (o mesmo nome da cidade espanhola) em Ohio, actuava diante das câmaras com uma incrível e maliciosa espontaneidade que o tornou imune ao desgaste natural geralmente acarretado pelo passar dos anos.
Quem sabe, essa sua maneira de ser venha da sua origem humilde e das inúmeras dificuldades que enfrentou antes de conhecer a fama.
William Clark Gable nasceu em 1 de fevereiro de 1901 no seio de uma família pobre.
A mãe morreu quando ele tinha sete meses.
Já na adolescência, tinha de estudar e trabalhar.
Foi aos 16 anos que Clark largou a escola e seu trabalho de operário numa fábrica para tentar ser actor.
Essa decisão surgiu quando ele viu no teatro a peça ''O Nascimento do Paraíso''.
Lá foi em busca de seu ''paraíso'' e em pouco tempo conseguiu engajar-se em algumas companhias, mas fazendo trabalhos mais braçais como consertar gravatas.
O charme de Clark com as mulheres já existia na juventude.
Tanto que em 1924 casou-se com uma mulher 20 anos mais velha, Josephine Dillon, que acabou sendo a sua primeira agente.
Josephine o levou à Hollywood. Na ocasião o moço só conseguiu fazer pontas em filmes como ''A Viúva Alegre''.
E apesar que algumas nem foram creditadas, nesse ano deu início a uma filmografia que atingiu cerca de 90 títulos até a sua morte.a herança genética.
Clark Gable, o rei, faleceu no dia 10 de Novembro de 1960.

 

NO CUME


Posted by Picasa No alto daquele cume
Plantei uma roseira
O vento no cume bate
A rosa no cume cheira

Quando vem a chuva fina
Salpicos no cume caem
Formigas no cume entram
Abelhas do cume saem

Quando cai a chuva grossa
A água do cume desce
O barro do cume escorre
o mato no cume cresce

Então quando cessa a chuva
No cume volta a alegria
Pois torna a brilhar de novo
O sol que no cume ardia


 

O SANTO DO DIA


Posted by Picasa São Leão I - Magno
Eleito com o nome de Leão I foi um dos maiores pontífices da história do cristianismo embora pouco se saiba sobre sua biografia anterior ao período que ocupou a Cátedra de Pedro, é venerado por sua profunda sabedoria, suas extraordinárias virtudes e sua brilhante direcção, como relatam os historiadores e teólogo.
Leão nasceu por volta do ano 400, na região Toscana, onde está situada a cidade de Roma.
Tornou-se sacerdote muito jovem e fez carreira consolidada num trabalho brilhante. Em 430, já era arcediacono e depois foi conselheiro dos Papas Celestino I e Xisto III. Era tão respeitado e conceituado que, após a morte deste último Papa, foi eleito para substituí-lo Com o título de Leão I, assumiu o governo da Igreja em agosto do ano 440.
Eram tempos difíceis. Por um lado, o Império Romano se esfacelava e já não conseguia conter as hordas de bárbaros que invadiam e saqueavam seus domínios.
Por outro lado, a Igreja enfrentava divisões e dissidências doutrinárias em seu interior.
Um panorama tão sombrio, que só não levou o Ocidente ao caos por causa da actuação de Leão I nos dois terrenos: o espiritual e o material.
Na esfera espiritual, ele permaneceu firme defendendo as verdades do catolicismo frente às grandes heresias que sacudiram o século V e actuou, participando de discussões, encontros e concílios.
Foi nessa época que escreveu um dos documentos mais importantes para a fé: a "Carta dogmática a Flaviano", o patriarca de Constantinopla, defendendo as posições ortodoxas do cristianismo.
"Pedro falou pela boca de Leão", diziam os sacerdotes da Igreja que acabavam concordando com os argumentos. Estão guardados mais de cem, dos seus sermões, além de cento e quarenta e três cartas contendo ensinamentos sobre a fé cristã, seguidos e respeitados ainda hoje.
Já no plano material era o único que poderia conseguir, graças ao seu prestígio e eloqüência, que o terrível rei Átila, comandante dos bárbaros hunos, não destruísse Roma e a Itália.
A missão poderia ser fatal, pois Átila já invadira, conquistara e destruíra a ferro e fogo o norte do país. Mesmo assim Leão I foi ao seu encontro e saiu vitorioso da situação.
Mais tarde foi a vez de conter os vândalos que, liderados pelo chefe bárbaro Genserico, entraram em Roma.
Também, só não atearam fogo à cidade eterna e não dizimaram sua população graças à actuação do grande pontífice. Não existem relatos sobre os seus últimos dias de vida. O Livro dos Papas diz que Leão I governou vinte e um anos, um mês e treze dias.
Faleceu no dia 10 de novembro de 461 e foi sepultado na basílica de São Pedro em Roma.
O Papa Bento XIV o proclamou doutor da Igreja em 1754.
Leão I foi o primeiro Papa que recebeu o título de "o Magno".

 

RICHARD BURTON


Posted by Picasa Richard Walter Jenkins Jr., nasceu no dia 10 de Novembro de 1925 em Pontydryfen, Gales, Gran-bretânha e faleceu no dia 5 de Agosto de 1984 em Genebra, na Suiça.
Seu pai era um mineiro que tinha que trabalhar no duro para sustentar a sua numerosa prole, nada mais nada menos do que treze filhos, sendo Richard o penúltimo deles.
Bom interprete Shakespereano mostrou toda a sua arte e desempenho por todos os Estados Unidos e Europa, estrelando vários filmes que foram exitos mundiais, tais como A Túnica, Quem tem medo de Virgínia Wolf, O assassino de Trotsky, e na Broadway interpretou, com um assinalável exito, Camelot, Hamlet e Dr.Fausto.
Abandonou , em 1963, aquela que era sua mulher desde 1948, Sybil Williams, para se apaixonar por Liz Taylor com quem esteve casado duas vezes.

 

MARTINHO LUTERO


Posted by Picasa O surgimento dos luteranos está ligado aos inícios da Reforma.
A idéia central da Reforma é aparentemente simples, esse pensamento, biblicamente fundamentado, originou uma nova compreensão da Igreja, do sacerdócio, dos sacramentos, da espiritualidade, da devoção, da conduta moral (ética), do mundo, incluindo aí a economia, a educação e a política.
Há um nome indissoluvelmente ligado a essas idéias: Martinho Lutero!Lutero nasceu no dia 10 de novembro de 1483 em Eisleben, Alemanha. Preocupado com a salvação, o jovem Martinho Lutero decidiu tornar-se monge. Durante seu estudo, sempre o acompanhava a pergunta: "Como posso conseguir o amor e o perdão de Deus?" Lutero foi descobrindo ao longo dos seus estudos que para ganhar o perdão de Deus ninguém precisava castigar-se ou fazer boas obras, mas somente ter fé em Deus.
Com isso, ele não estava inventando uma doutrina, mas retomando pensamentos bíblicos importantes que estavam à margem da vida da igreja naquele momento.
Lutero decidiu tornar públicas essas idéias e elaborou 95 teses, reunindo o mais importante de sua (re)descoberta teológica, e fixou-as na porta da igreja do castelo de Wittenberg, no dia 31 de outubro de 1517.
Ele pretendia abrir um debate para uma avaliação interna da Igreja, pois acreditava que a Igreja precisava ser renovada a partir do Evangelho de Jesus Cristo.
Em pouco tempo toda a Alemanha tomou conhecimento do conteúdo dessas teses e elas espalharam-se também pelo resto da Europa.
Embora tivesse sido pressionado de muitas formas - excomungado e cassado - para abandonar suas idéias e os seus escritos, Lutero manteve suas convicções.
Suas idéias atingiram rapidamente o povo e essa divulgação foi facilitada pelo recém inventado sistema de impressão de textos em série.
O Movimento da Reforma espalhou-se pela Europa. Em 1530 os líderes protestantes escreveram a "Confissão de Augsburgo", resumindo os elementos doutrinários fundamentais do luteranismo.
Em 1546, no dia 18 de fevereiro, aos 62 anos, Martinho Lutero faleceu.
Finalmente, em 1555, o Imperador reconheceu que haviam duas diferentes confissões na Alemanha: a Católica e a Luterana.

 

MULHERES BONITAS


Cindy Crawford
Posted by Picasa

quinta-feira, novembro 09, 2006

 

EUROMILHÕES





JOGUE, OLHE QUE SÃO 152 MILHÕES
NÃO FALHE

 

DE 9 A 13 DE NOVEMBRO DE 2006



O GUARDIÃO - maiores de 12 anos.
Depois de perder a sua equipa, o lendário salva vidas e mergulhador Ben Randall ( Kevin Costner ) é enviado para treinar jovens num programa de elite da Guarda Costeira. Perturbado com a perda dos membros da sua tripulação, Randall dedica-se a ensinar, virando o programa de cabeça para baixo com os seus métodos pouco ortodoxos.
In Jornal da Mealhada

 

IMAGEM DO DIA


Gaivota a jacto !
Posted by Picasa

 

KATHERINE HEPBURN


Posted by Picasa A actriz Katherine Hepburn faleceu no dia 29 de junho de 2003, em Fenwick, nos Estados Unidos, de causas naturais, deixando um legado cinematográfico invejável. Hepburn ganhou quatro vezes o Oscar de melhor actriz, pelos filmes "Manhã de glória" (1933), "Adivinhe quem vem para jantar?" (1967), "Leão no Inverno" (1968) e "Num Lago Dourado" (1981).
Ela foi uma feminista convicta e encarnou com freqüência a mulher americana desejosa de se libertar da tutela dos homens.
Inteligente, culta, especializou-se na comédia de costumes que foi marca de directores como George Cukor e Frank Capra.
Nascida em 9 de Novembro de 1907 em Hartford, Connecticut, filha de um médico e de uma feminista, Katherine sempre foi encorajada pela família a falar o que pensava.
Aos 14 anos, ficou arrasada com a morte do irmão, que teria se enforcado acidentalmente com um truque para suspensão que o próprio pai lhe ensinara.
Por muitos anos, transtornada, Katherine tomou a data do aniversário do irmão, 8 de novembro, como sua própria.
Depois da tragédia, a actriz ficou muito tempo sem querer ter contacto com pessoas e estudava em casa.
Passado o período crítico de isolamento, decidiu estudar artes cênicas na faculdade Bryn Mawr. Foi quando tomou gosto pela arte e optou pelo teatro, fazendo suas primeiras apresentações lá mesmo, no palco da faculdade.
Depois da graduação, começou a ganhar pequenos papéis em peças da Brodway. Sempre teve destaque nas produções por que passava, sendo um de seus maiores êxitos "Art and Mrs. Bottle", em 1932.
Convites para filmes foram surgindo e sua estréia oficial no cinema foi em "Vítimas do divórcio", de 1932, ao lado de John Barrymore. O filme foi um grande sucesso e, entre 32 e 34, ela estrelou mais cinco produções. A terceira delas, "Manhã de glória", foi responsável por seu primeiro Oscar. O mais bem-sucedido na época, porém, foi "Adoráveis mulheres" (1933).
Depois disto, começaram a surgir rumores sobre o mau comportamento da actriz fora das telas e sua resistência à participar do que classificava como "jogo hollywoodiano".
Sempre de calças e sem maquiagem, ela se negava a posar para fotos e dar entrevistas.
A partir daí, Katherine começou a ser rechaçada pelos críticos. Em 34, quando voltou para a Broadway, as coisas não ficaram melhores. Em 38, ela estrelou nos palcos "Núpcias de escândalo" e conseguiu voltar para Hollywood ao comprar os direitos da versão da peça para o cinema, o que lhe deu poder para escolher director e actores para sua produção.
Assim ficou marcada sua volta ao estrelato, coroada com uma indicação ao Oscar naquele ano. Ao encontrar com Spencer Tracy em "A mulher do dia", ela começou um romance com o actor, que duraria mais de 25 anos e renderia diversas parcerias bem-sucedidas no cinema.
Recordista de indicações para o Oscar - foram ao todo 12, Katherine conquistou quatro estatuetas, o que lhe conferiu o título de actriz mais premiada pela Academia até hoje.
Seu último filme com Tracy - também o último filme dele - foi "Adivinhe quem vem para jantar?", em 1967.
Foi sua segunda estatueta. Tracy morreu poucas semanas depois do fim das filmagens.
O terceiro Oscar foi uma resposta à sua actuação em "Leão no inverno" (1968). Treze anos mais tarde, ela ainda ganharia sua quarta estatueta por "Num lago dourado", em que contracenou com Henry Fonda.
Seu último filme foi "Segredos do Coração", com Warren Beatty e Annette Bening.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com