sábado, maio 21, 2005

 

A LIÇÃO DO PROFESSOR JULINHO


Não resisti e segui o link que me levou à transcrição do tal artigo do Expresso sobre Educação Sexual nas Escolas, digo, Perversão Sexual nas Escolas, epíteto mais conforme com o conteúdo.
Segundo o dito artigo, em Outubro de 2000, os ministérios da saúde e educaçã0, lançaram as linhas orientadoras da "Educação Sexual em meio Escolar", que passaram a estar em vigor.
No meio da confusão, como sempre, aparece a Associação para o Planeamento da Família (a mesma que no site do IPJ, se referia ao aborto como um método contraceptivo) a facturar umas massas e a promover a Educação Sexual nas Escolas. Para tal publicou já um livro do Dr. Júlio Machado Vaz, para o pré-escolar e primeiro ciclo (corrijam-me se estiver errado, mas correspondem à Escola Primária e ao 5º e 6º anos do "nosso tempo"), onde os meninos vão aprender a realizar a masturbação.
De acordo com o Expresso, apesar de ficarem a saber para onde vai o esperma e o que é o sexo oral, os alunos não vão ler (os que já souberem ler), uma linha sobre doenças sexualmente transmissíveis, ou sobre a importância dos afectos, no desenvolvimento da sexualidade.
É um regabofe de barbaridades, o que para lá vai, pelo que vos maço apenas com uma transcrição:
"EM EXERCÍCIO de 50 minutos, destinado a turmas do 5.º e do 6.º ano, propõe que, durante a aula, os professores ponham os alunos de 10 a 12 anos a pensarem no maior número possível de sinónimos para palavras como testículos, pénis, vagina ou relação sexual. De acordo com os manuais para os professores é «normal e aceitável utilizar expressões consideradas menos adequadas» e que podem mesmo «causar embaraço ou tornar-se desagradáveis». No final, e esgotadas todas as hipóteses, os estudantes devem afixar num «placard» o resultado deste trabalho."
Ora, como não tarda ainda aí filharada, sobrinhada ou primalhada, de caderno de linhas numa mão e lápis roído na outra, a pedir ajuda para os TPC's, o melhor irmo-nos preparando para participar nesses "momentos de família"!!! Assim convoco todos os interessados a contribuir para a realização do exercicio proposto pelos nossos distintos pedagogos. Prometo um dia destes fazer a colecção de todos os contributos e publicá-la na íntegra.
Eu dou o mote (atenção, não vale sinónimos, que não sejam imediatamente reconhecidos por camionistas do IP5, após 3horas parados num acidente):
Testículos = tomates, azeitonas, bolas, tin-tins, partes baixas, ovos, guizos...
Pénis = pilinha, tarolo, marsápio, cobra zarolha, palhaço, martelo, brinquedo, moca...
Vagina = passarinha, docinho, buraquinho, pachacha, raxa, pito,...
Relação Sexual = entaladela, pinocada, afogar o palhaço, pô-la de molho, ir ao castigo...
Agora, o menino Julinho, vai passar tudo a limpo nesta cartolina branca, e vamos afixá-la no placard das perversões! Digo, placard das descobertas!!!!
Ai do Professor(a), que experimentasse meter um filho(a) meu(minha) numa "actividade lectiva destas"...
(email mandado pela amiga Drª Elsa Dias)

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com