segunda-feira, maio 16, 2005

 

O MÊS DO CORAÇÂO


A hipertensão arterial, mais popularmente chamada de tensão alta, está relcionada com a força que o coração tem de fazer para impulsionar o sangue por todo o corpo. No entanto, para ser considerado hipertenso, é preciso que a tensão arterial além de mais alta do que o normal, permaneça elevada.
É necessário fazer um controle, medindo frequentemente os níveis de tensão. Apenas quando ele parmanece alta, independentemente da hora, dia ou o tipo de actividade desenvolvida, é preocupante e deve ter um controle contínuo.
É importante observar que não basta ter tensão alta para ser considerado um hipertenso. Dependendo da nossa actividade : actividades físicas, sono, alimentação, estado emocional ou stress, por exemplo, a tensão pode subir a niveis bem altos, o que não significa que a pessoa seja hipertensa. Essa alta de tensão porém, não dura e no fim do dia os seus valores podem até ter voltado ao normal.
A hipertensão arterial é uma doença muito comum em todo o mundo e atinge jovens, adultos e idosos, pessoas de ambos os sexos, de todas as raças e de qualquer extracto social. EMFIM...atinge-nos a todos !

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com