quinta-feira, junho 02, 2005

 

PIO X



Giuseppe Melchiorre Sarto, nascido em Veneza no dia 2 de Junho de 1835, foi eleito Papa (Pio X) em 1903, tendo falecido em 1914 já durante a 1ª guerra mundial.
Em maio de 1954 foi canonizado, passando então a ser São Pio X. Ele é conhecido pela veneração à Eucaristia e pela Primeira Comunhão, que permitiu às crianças em tenra idade.
Foi esse Papa, quem abriu realmente os sacrários para o povo cristão, a fim de alimentá-los com a Eucaristia, tornando-a o centro de toda a nossa vida.
São Pio X, que viveu em 1835 a 1914, foi o sucessor de Leão XIII; e certamente teve momentos difíceis e ambíguos, no combate ao Modernismo. Devemos-lhe o início do renascimento litúrgico. Mas admiramos, sobretudo, a simplicidade, pela qual ganhou o coração de todos os povos. Sua canonização foi feita pois atribui-se à Pio X, ainda em vida, vários milagres.
Relatam que pessoas doentes que tinham contacto com ele se curavam, e sobre este facto ele mesmo explicava como sendo "o poder das chaves de São Pedro".
Um dos casos mais formidáveis ocorreu durante uma missa, quando ordenou a um padre que apagasse uma determinada vela do altar. No final, Pio X pegou essa vela e retirou de dentro uma bomba que fora ali colocada para estourar durante a missa.
Fala-se também que após sua morte ainda era visto, vez ou outra, dentro do Vaticano.

Posted by Hello

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com