quinta-feira, junho 09, 2005

 

SELECÇÃO NACIONAL



Do Brasil veio o treinador Campeão do Mundo no Japão e na Coreia do Sul:
Luiz Felipe Scolari.
Cabe-lhe construir uma nova Selecção, moldada entre a experiência das grandes «estrelas» como Figo, Fernando Couto e Rui Costa, a juventude de talentos emergentes, como Cristiano Ronaldo, e o aparecimento de jogadores ainda com poucas internacionalizações, como Maniche ou Deco. A pouco e pouco, não restam dúvidas:
Portugal tem uma equipa de excelência e o Euro-2004 é um sucesso em todos os aspectos. Nunca como até então, o público vibrou com a Selecção Nacional.
A festa estendeu-se a todo o país e às comunidades portuguesas espalhadas por todo o Mundo. Portugal pintou-se de vermelho e verde, penduraram-se bandeiras nas janelas, gritou-se vitória até às tantas. O percurso da equipa de Scolari foi brilhante, o título de Campeão da Europa ficou a um passo minúsculo, mas a final do Estádio da Luz tornou-se a primeira de uma equipa sénior de Portugal nos seus quase 84 anos de história.
Agora, o caminho está aberto para a Alemanha em 2006. Nova história se fará: pela primeira vez, Portugal está à beira de se apurar para duas fases finais consecutivas de Mundiais, cumprindo quatro presenças consecutivas em fases finais de Europeus e Mundiais.
A Selecção Nacional solidifica-se como uma das grandes selecções da Europa.
E para 2006 todos os sonhos são permitidos.
Posted by Hello

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com