terça-feira, julho 19, 2005

 

FABULAS DE ESOPO



O RATINHO DA CIDADE E O RATINHO DO CAMPO
Certo dia um ratinho do campo convidou seu amigo quemorava na cidade para ir visitá-lo em sua casa nomeio da relva.
O ratinho da cidade foi, mas ficoumuito chateado quando viu o que havia para jantar:grãos de cevada e umas raízes com gosto de terra.
- Coitado de você, meu amigo!- exclamou ele.
- Leva uma vida de formiga!
Venha morar comigo na cidade que nós dois juntos vamos acabar com todo o toucinho deste país!
E lá se foi o ratinho do campo para a cidade.
O amigo mostrou para ele uma despensa com queijo, mel, cereais, figos e tâmaras.
O ratinho do campo ficou de queixo caído.
Resolveram começar o banquete na mesma hora.
Mas mal deu para sentir cheirinho: a porta da despensa se abriu e alguém entrou.
Os dois ratos fugiram apavorados e se esconderam no primeiro buraco apertado que encontraram.
Quando a situação se acalmou e os amigos iam saindo com todo o cuidado do esconderijo, outra pessoa entrou na despensa e foi preciso sumir de novo.
A essas alturas o ratinho do campo já estava caindo pelas tabelas.
- Até logo - disse ele.
- Já vou indo.
Estou vendo que sua vida é um luxo só, mas para mim não serve.
É muito perigosa.
Vou para minha casa, onde posso comer minha comidinha simples em paz.

Mais vale uma vida modesta com paz e sossego que todo o luxo do mundo com perigos e preocupações

Posted by Picasa

Comentários:
adoro essa fábula :) lembro-me de quando era pequenita.. tinha um livro com 365 fábulas... uma para cada dia do ano :D adorava aquilo! beijo
 
olha os livros rosinha !
 
Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com