sexta-feira, julho 29, 2005

 

INDIAN PACIFIC


Com seus 19 vagões prateados, puxados por uma locomotiva diesel, o Indian Pacific é mais longo que cinco campos de futebol.
Nas cabines elegantes, com ar condicionado, é o primeiro trem transcontinental a ligar dois oceanos(Pacífico ao Indico) .
Com uma capacidade para, mais ou menos, 386 passageiros, com uma tripulação de 24 pessoas, os 4.350 quilômetros são percorridos em dois dias e meio (65 horas ); de Sidney até Perth, representa mais do que a distância de Londres a Istambul.
Um jacto, por exemplo, faria o trajecto 14 vezes mais rápido, porém perderia o encanto da viagem.
O mais longo trecho de ferrovia recta do mundo, cruza montanhas e vastos desertos e algumas das mais remotas aldeias do planeta.
A companhia Nacional Australiana investiu muito na transformação dos interiores do Indian Pacific, proporcionando aos seus passageiros, conforto e lazer, no que se diz ser um dos mais luxuosos trens de longa distancia do nosso planeta; por exemplo, o luxuoso carro-restaurante possui 48 lugares, ou seja mais de 12 % do número de passageiros.
Cada cabine possui banheiro de um metro quadrado e uma cápsula revestida de madeira, com pouco mais de dois metros de comprimento, e um e meio de largura; puxando-se a alavanca no beliche inferior, que é poltrona durante o dia, vira cama durante à noite.
Posted by Picasa

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com