sábado, julho 02, 2005

 

NOSTRADAMUS


Nostradamus - ou Michael de Nostre Dame - viveu na França de 1503 a 1566, ano em que morreu no dia 1 de Julho, e desde muito cedo teve bastante interesse pela matemática e astrologia.
Formou-se em medicina e trabalhou na recuperação das vítimas da epidemia da peste que matou muitas pessoas na França no século XVI.
Depois da morte de sua esposa e de seus dois filhos, em 1555, ele publicou a primeira parte dos 10 livros ou centúrias.
Cada livro possui cem quadras, por isso chama-se centúrias e, apesar de muitos historiadores afirmarem que Nostradamus só escreveu 7 quadras, pode-se encontrar publicações das 10 centúrias. .
O que acontece de fato é que Nostradamus escrevia em forma de rimas, com várias figuras de linguagem como bispos, reis, trovão, estrondo etc, o que torna o seu texto ambíguo e resulta em várias interpretações.
Pode-se aplicar suas centúrias em guerras, em partidas de futebol, naufrágios de navios e outros.
Muitas pessoas usam as profecias para o dia-a-dia, como o horóscopo do jornal!
A história de que Nostradamus teria previsto os atentados às torres gêmeas surgiu em 1988, quando um autor chamado Neil Marshall publicou no site da Universidade Brock - do Canadá - um texto onde ele dizia que não havia nada nos textos de Nostradamus que pudesse provar que ele poderia prever o futuro.
Num certo trecho do seu texto, Marshall inventa uma profecia:
Traduzido:
"Na cidade de Deus, haverá um grande trovão
Dois irmãos serão destruídos pelo caos
Enquanto a fortuna resiste
O grande líder sucumbirá!"
Esse texto foi escrito em 1988, 3 anos antes dos ataques terroristas e não foi escrito por Nostradamus porém, algum engraçadinho enviou esse texto pela Internet e logo se espalhou pelo mundo.
Logicamente, se transformou num span.
Posted by Picasa

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com