quarta-feira, julho 06, 2005

 

SYLVESTER STALLONE


Nome: Sylvester Enzio Stallone, nasceu em New York, Estados Unidos da América, no dia 6 de Julho de 1946.
Com formação no American School of Switzerland, Universidade de Miami, passou os primeiros cinco anos de carreira no cinema fazendo pontas.
As duas marcas registradas de Sylvester Stallone são seus olhos caídos e sua voz, resultados de um nervo facial que foi danificado pelo fórceps durante o parto.
Essas anormalidades, unidas ao seu nome, fizeram com que tivesse dificuldades durante sua infância em Nova York.
Stallone é o mais velho de dois filhos do cabeleireiro Frank Stallone e da dançarina Jacqueline Stallone (que também foi astróloga e divulgadora de lutas de mulheres).
Expulso de quatorze escolas quando tinha quinze anos, ele finalmente chegou à Devereaux Manor, uma escola particular para jovens problemáticos em Berwyn, na Pensilvânia.
Sua fraca performance acadêmica Ihe deixou com poucas opções de faculdade.
Muito jovem para se alistar na Marinha, Stallone entrou numa escola de beleza.
Rapidamente, descobriu que tinha poucas habilidades para pentear cabelos e conseguiu uma bolsa de estudos para um colégio americano na Suíça, onde ele pagava suas aulas de arte dramática ensinando educação física às garotas.
O actor voltou aos Estados Unidos e entrou no departamento de artes dramáticas da Universidade de Miami - infelizmente, seus professores tentaram desencorajá-lo da carreira de actor.
Mas ele não se convenceu e, um pouco antes de se formar, desistiu e foi para Nova York.
Sua mãe havia previsto, baseada em cálculos astrológicos, que ele iria bataIhar muito por sete anos e, depois, faria sucesso como roteirista.
Então, Stallone começou a escrever roteiros, a maioria com os pseudônimos Q. Moonblood e J.J. Deadlock.
Ele fez diversos trabalhos para pagar seu aluguel, como limpar a jaula dos leões no zoológico e actuar como lanterninha de cinema.
Conseguiu fazer pontas em filmes como Bananas, de Woody Allen, e estrelou um pornô barato que ele logo esqueceria, O Garanhão Italiano.
Stallone nem poderia imaginar o quanto sucesso ainda faria, além de actor, como diretor, produtor e roteirista de muitos de seus filmes.
Um pequeno papel em Os Lordes de Flatbush o convenceu a tentar alguma coisa em Hollywood. Tentando conseguir um trabalho como roteirista, o jovem resolveu assistir a uma luta entre Mohammad Ali e Chuck Wepner, um boxeador pouco conhecido.
Quando a luta terminou, Stallone teve a idéia de um roteiro e levou somente três dias para escrever a história do boxeador Rocky Balboa.
Diversos produtores se interessaram pela história, mas relutavam em aceitar Stallone no papel principal (eles estavam tentando contratar Ryan O'Neal).
Sly conseguiu o que queria e Rocky - Um Lutador foi filmado com pouca verba em menos de um mês. O filme foi o grande sucesso de 1976, fazendo mais de US$ 225 milhões de bilheteria e ganhando os prêmios Oscar de melhor filme e direção, com indicações de ator e roteiro para Stallone.
Aproveitando as oportunidades da sua então promissora carreira, Stallone fez depois outro personagem de grande sucesso chamado John Rambo.
Não contente em interpretar, apenas heróis de ação, Stallone realizou uma série de comédias sem sucesso e logo retornou à ação em blockbusters como Risco Total e O Demolidor.
Em abril de 1995, anunciou seu noivado com a atriz e modelo Angie Everhart, 23 anos mais nova.
Antes, foi casado com a atriz Brigitte Nielsen, numa união que terminou de maneira rumorosa: ela teria passado a viver com a secretária.
Teve também romances com as modelos Jennifer Flavin, Janice Dickinson e Andrea Wieser.
.
Posted by Picasa

Comentários:
Viva,

So para completar que o Sr. Stallone irá ser protagonista de um novo rambo em que desempenhará um papel de veterano de guerra.

Este filme terá a sua estreia lá apra 2006 :P

http://www.imdb.com/title/tt0462499/
 
QUANDO É QUE O HOMEM PÁRA ?
 
Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com