sexta-feira, agosto 19, 2005

 

BILL CLINTON


William Jefferson Clinton (nascido em 19 de Agosto de 1946), mais conhecido como Bill Clinton, foi o 42º presidente dos Estados Unidos da América, por dois mandatos, entre 1993 e 2001.
Antes de servir como presidente, Clinton foi governador do estado do Arkansas por cinco mandatos.
Suas prioridades domésticas incluíam reformas na área de educação, restringir vendas de armas, fortalecer leis de proteção ao meio ambiente e proteger o emprego de pais que têm que cuidar de seus filhos doentes.

Internacionalmente, suas prioridades incluíram reduzir barreiras de comércio (NAFTA) e mediar os conflitos na Irlanda do Norte e entre israelenses e palestinos.
Foram anos de grande desenvolvimento economico da nação, com deficites reduzidos.
Ele tornou-se o segundo presidente norte-americano a sofrer um impeachment, como resultado do escândalo Monica Lewinsky, mas acabou sendo liberado pelo Senado.

Ele foi o terceiro mais novo presidente dos EUA. Ao deixar o cargo, ele teve as mais altas taxas de aprovação para um presidente na história moderna dos Estados Unidos.
O presidente Clinton foi o primeiro presidente dos Estados Unidos nascido após o fim da Segunda Guerra Mundial.

Sua eleição marcou uma diferença dos ex-presidentes que eram na sua maioria veteranos da Segunda Guerra Mundial e que passaram pelo início da Guerra Fria nos anos 50.
Durante os seus dois mandatos teve como vice-presidente Al Gore.
Teve recentemente um problema cardíaco e fez cerca de quatro pontes.
Bill Clinton, originalmente William Jefferson Blythe III, nasceu na cidade de Hope, Arkansas e foi criado em Hot Springs, Arkansas. Seu pai, William Jefferson Blythe Jr era um comerciante que faleceu num acidente de carro três meses após o nascimento de William.

Sua mãe, Virgina Dell Cassidy casou-se então com Roger Clinton em 1950. Billy, como era chamado, foi criado por sua mãe e seu padastro, tendo usado o nome “Clinton” a partir do Ensino Fundamental, porém só formalizou quando tinha 15 anos. Clinton cresceu numa tumultuada família. Seu padastro era jogador, alcoólatra e maltratava sua mãe e seu meio irmão Roger Clinton Jr.
Posted by Picasa

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com