quinta-feira, agosto 18, 2005
PATRICK SWAYZE

Foi quando o azar bateu à porta de Swayze: uma velha contusão dos tempos do futebol americano no ginásio se manifestou novamente e de forma catastrófica: o bailarino correu o risco de ter que amputar a perna. O medo de ficar aleijado o obrigou a tomar a séria decisão de abandonar o ballet clássico.De novo sem muita alternativa, Patrick voltou-se para a arte dramática e lançou sua sorte. Não demorou muito para aparecer os primeiros papés na Broadway e o principal personagem no musical Grease - Nos tempos da brilhantina.
Daí vieram os convites para fazer cinema e TV. Para completar a boa fase, o casamento com a bailarina e atriz, Lisa Niemi (com quem casou aos vinte anos), ex-aluna da escola de dança de sua mãe em Houston, ia de vento em popa, entrando em seu terceiro ano. Era 1979 e o casal fez de novo as malas para arriscar a sorte em Hollywood.A estréia no cinema foi no mesmo ano, com Ace, o líder de uma gangue de patinadores no gelo, no filme Skatetown, USA (1979), que queria aproveitar a onda das " roller-discotecas ". O filme não deu em nada. Apenas serviu para chamar a atenção de alguns críticos para a cara nova que prometia, e parecia ter uma presença muito maior do que o próprio filme. Swayze fez várias pontas em telefilmes para pagar as aulas de arte dramática.. Apesar disso, ganhava dinheiro mesmo como carpinteiro-restaurador das mansões de atores em Hollywood.A persistência valeu e no início de 1983 veio o marcante papel de Bandit, um líder de gangue de rua, na série de televisão Renegades, que ficou no ar toda a primavera daquele ano.
Tem ainda alguns novos projectos sendo filmados.
Actualmente, Patrick leva a vida no seu retirado e solitário rancho (chamado "Bizarro") de cinco acres, nas Montanhas São Gabriel, próximas de Los Angeles, onde passa o tempo cuidando de seus cavalos, montando, compondo músicas e dançando.
Posted by Picasa