quinta-feira, agosto 11, 2005

 

STEVE MCQUEEN


Grande actor norte americano, estrelou inúmero filmes de acção e aventura que marcaram época no cinema, como Bullit, Fugindo do Inferno, 24 Horas de Le Mans, Papillon e muitos outros.
Steve era um excelente motociclista, competiu pelos EUA no ISDE, a Copa do Mundo do Enduro, pilotando uma Triumph 650cc no início dos anos sessenta, possuía uma grande colecção de motos antigas, especialmente a Indian, marca preferida pelo actor.
Casado com a actriz Ali McGraw, McQueen gostava de dispensar duplos e fazer ele mesmo as cenas perigosas, como o incrível vôo sobre a fronteira com a Suíça em Fugindo do Inferno, um dos seus melhores papéis em Hollywood.
Praticante regular do motocross, Steve participou, junto com os craques Malcolm Smith e Mert Lawill do lendário On Any Sunday, o primeiro filme documentário sobre motociclismo feito nos EUA, dirigido por Bruce Baron.
Steve competiu e foi garoto propaganda da primeira safra da Honda CR 250, nos idos de 1972. Sua actuação em favor do motociclismo ajudou a solidificar e divulgar o esporte não só nos EUA, mas em todo o mundo. Steve morreu em 1980, aos 50 anos de idade, vítima de cancer, o que não diexa de ser uma ironia, pois Steve McQueen era o garoto propaganda preferido dos cigarros Camel.
Sua colecção de motocicletas foi leiloada em Las Vegas em 1984.
Mais de cem motos foram vendidas, inclusive as avariadas por Steve em incontáveis tombos nas corridas de cross e deserto.
Posted by Picasa

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com