quarta-feira, agosto 10, 2005

 

TERMAS DO LUSO


O Luso tem uma estância termal de reconhecidas qualidades terapêuticas a nível nacional e internacional, proporcionando saúde, lazer, conforto e bem-estar.
Situadas na encosta poente da Serra do Buçaco, as Termas do Luso são o lugar ideal para recuperar forças entre verdes frondosos.
Nas virtudes terapêuticas das suas águas minerais naturais, o Luso oferece o melhor à saúde, que nas suas termas é tida como um bem que se conserva e se recupera cuidadosamente gota-a-gota ou em repouso, sempre segundo fórmulas rigorosamente personalizadas.
A água, a natureza e o repouso são ingredientes de excelência para a saúde, lazer, conforto e bem-estar desta estância termal.
Júlio Penetra, gestor termal das Termas do Luso afirma que a Sociedade da Água de Luso continua a desenvolver projectos que permitam o seu «reposicionamento no sector, através da diversificação da oferta».
A par da balnearioterapia tradicional e da fisioterapia, a empresa tem alargado a sua acção ao bem-estar, estética e beleza, assegura aquele responsável, explicando que essa «é a tendência natural das termas, tornado a utilização mais lúdico-terapêutica».
Com a remodelação das actuais instalações, num projecto desenvolvido em parceria com o Grande Hotel, Júlio Penetra avança que as instalações, cada vez mais modernas, tendem a «aumentar a frequência de aquistas e atingir mercados com maior poder de compra e mais jovens», no entanto «sem desprezar o termalista tradicional, que é e sempre será o grande mercado das termas».
A nova legislação para os espaços termais, aprovada recentemente pelo Governo, «permite uma abertura da diversificação da oferta», diz o responsável, avançando que as Termas do Luso vão aproveitar o corrente ano para criar programas de fins-de-semana e fins de dia, para além do programa termal tradicional.

Com um universo anual de 2000 aquistas em balnearioterapia e 1000 em fisioterapia, Júlio Penetra refere que a percentagem de utentes que procuram as águas do Luso é quase exclusivamente do mercado nacional, em especial do Centro e Sul de Portugal, de zonas como Lisboa, Setúbal, Alentejo e Algarve.
A abertura das termas ao lazer e bem-estar são formas «da necessidade de se libertar da actividade termal o rótulo de imagem de doença e velhice», já que «a aposta será tornar as estâncias termais com um papel menos curativo e mais preventido, para que haja mais gente com saúde».
Posted by Picasa

Comentários:
Já visitei as Termas do Luso.
São muito bonitas ! Parece um Paraíso...
 
até tem lá o hotel EDEN
 
O pior é que até lá a água já escasseia...
 
Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com