sexta-feira, setembro 30, 2005

 

DEBORAH KERR


Uma das actrizes mais elegantes do cinema, Deborah Jane Kerr-Trimmer nasceu em Helensburgh, Escócia, em 30 de Setembro de 1921.
Começou sua carreira como bailarina, desenvolvendo interesse paralelo pelo teatro, apresentando-se em adaptações de Shakespeare.
Sua estréia no cinema em 1940, veio com o filme, “Nas Sombras da Noite”, dirigido pelo mestre Michael Powell. Trabalhando em uma série de produções inglesas, teve ainda a oportunidade de actuar novamente sob a direcção de Michael Powell e Emeric Pressburger em “Narciso Negro” (1947) e “Coronel Blimp” (1943).
Em 1947, a actriz faz seu primeiro filme americano, “Mercador de Ilusões”, ao lado de Clark Gable. A partir de então, esta bela actriz nos deixou lembranças inesquecíveis em papéis marcantes como no musical, “O Rei e Eu”.
No cultuado, “Tarde Demais Para Esquecer” (1957), de Leo McCarey, contracenando com outro símbolo de elegância, Cary Grant. Num dos melhores filmes de terror já feitos, “Os Inocentes” (1961), de Jack Clayton, infelizmente, inédito em vídeo no Brasil e ainda, “A Noite do Iguana” (1964), de John Huston, outro inédito.
Posted by Picasa

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com