sábado, setembro 10, 2005

 

GUGA


Gustavo Kuerten nascido em 10 de Setembro de 1976 em Florianópolis, Santa Catarina é um tenista profissional do Brasil.
Ele é também conhecido como "Guga" e Guto, um apelido afectivo que é uma abreviação comum do nome "Gustavo" no Brasil.
O começo da vida de Guga é marcado por duas tragédias familiares. A primeira diz respeito a seu irmão caçula, que sofreu de privação prolongada de oxigênio e consequentemente dano cerebral irreversível durante o nascimento e como resultado sofre de retardo mental e deficiência física severa.

Kuerten foi profundamente afectado pela luta diária de seu irmão. Todo ano de sua carreira profissional até aqui, ele tem doado todo o dinheiro dado como prêmio por ganhar um torneio ele dá a uma ONG em sua cidade natal que dá assistência para pessoas que sofrem de deficiências similares.
Em sua própria família, Kuerten dava todos os troféus que ele ganhava para seu irmão caçula como uma lembrança (incluindo as três réplicas em miniatura do troféu de Roland Garros).
A segunda tragédia diz respeito ao pai de Kuerten, que é um ex-jogador amador de tênis e no final de sua vida, um juiz de cadeira.

Em 1985, quando Kuerten tinha apenas 8 anos de idade, ele morreu de um ataque cardíaco enquanto arbitrava uma partida entre juniores em Florianópolis.
Kuerten começou a jogar tênis quando tinha seis anos de idade, e conheceu Larri Passos, seu técnico pelos próximos 15 anos, quando ele tinha 14 anos de idade.

Passos convenceu Kuerten e sua família que ele tinha talento suficiente para viver do tênis, e os dois começaram a viajar mundo afora para participar de torneios Junior.
Kuerten tornou-se profissional em 1995.


Posted by Picasa

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com