sexta-feira, setembro 02, 2005

 

LONDRES


Londres é uma cidade do mundo com possibilidades inimagináveis. Seja qual for o objectivo da sua visita, Londres é sempre garantia para uma viagem de sucesso.
Londres possui tantos pontos de interesse que você vai precisar de tempo suficiente para conhecer todas as facetas da cidade. Antes de mais, deverá naturalmente visitar os locais mais turísticos: o Big Ben como importante cartão de visita que é, junto do Parlamento, o Palácio de Buckingham, com o famoso render da guarda, a Torre de Londres, onde poderá apreciar as jóias da Coroa Britânica, a Tower Bridge sobre o Rio Tamisa, e a Abadia de Westminster, catedral onde tiveram lugar todas as coroações. Poderá desfrutar de uma bela vista sobre a cidade se visitar o Londen Eye: a maior roda gigante do mundo.
Os melhores locais para fazer compras em Londres são os arredores de Oxford Street, Bond Street e Notting Hill. As lojas mais famosas da capital inglesa são também um óptimo local de visita, tais como a Harvey Nichols, um espaço comercial para moda exclusiva, o Harrods, famoso armazém com um dos mais bonitos departamentos de produtos alimentícios, e o Hamleys, a maior loja de brinquedos de Londres.
Londres é a meca dos amantes de museus. Existem tantos que não é possível indicá-los todos. O Museu Britânico é o mais antigo do mundo e talvez o mais impressionante devido à sua enorme colecção de tesouros oriundos dos quatros cantos do mundo. A National Gallery e a Portrait Gallery abrigam a mais importante colecção de arte da Grã-Bretanha com 2000 quadros de todos os períodos da história da pintura. O Tate Modern é um must para os apreciadores de arte moderna. Situa-se numa antiga central energética, na margem do Rio Tamisa, com vista para a Millenium Bridge.
As possibilidades para sair e divertir-se em Londres são ilimitadas. No bairro do Soho, junto a Piccadilly Circus, poderá encontrar diversos pub’s, cafés e clubes. Os teatros de Londres situam-se todos nos arredores de West End. Não pode deixar de assistir a um musical Londres. Poderá comprar bilhetes para as mais famosas peças musicais representadas diariamente em Londres a preços reduzidos nas bilheteiras em Leicester Square.
Meios de transporte em Londres: Pode circular em Londres de diversas maneiras. A rede do metro, conhecida por "the tube", está espalhada por toda a cidade e é uma excelente forma de se deslocar rapidamente. Os famosos autocarros de dois pisos também são uma possibilidade para viajar pela cidade londrina. Poderá ainda comprar bilhetes especiais para os autocarros turísticos que lhe possibilitam uma visita a todos os locais de interesse. Pode ainda escolher deslocar-se de táxi desde que o sinal "For Hire" esteja aceso.
Transporte a partir do aeroporto: A Transavia voa até ao aeroporto Londen Stansted (STN). Este aeroporto situa-se a cerca de 56 km a Nordeste de Londres. Possui diversas possibilidades para chegar ao centro da capital a partir do aeroporto.
Comboio: o Stansted Express parte a cada meia hora e demora cerca de 45 minutos até à Liverpool Street Station. Para mais informações, consulte: Stansted Express.
Autocarro: O National Express parte a cada meia hora e demora cerca de 90 minutos até à Victoria Coach Station. Para mais informações, consulte: National Express.
Automóvel: Alugue um automóvel na Holiday Autos.
Táxi: No aeroporto possui inúmeras possibilidades para reservar um táxi.
Temperatura: Londres é uma cidade que pode ser visitada durante todo o ano. Londres possui um clima com temperaturas variáveis. Os períodos de sol misturam-se com períodos de céu nublado e aguaceiros. Nos meses de Verão as temperaturas são, geralmente, mais elevadas. Na Primavera e no Outono também é possível usufruir de períodos de sol. No Inverno, a temperatura tende a ser baixa, mas Londres continua a ser um óptimo destino devido às suas muitas possibilidades.
Fuso horário em relação à Holanda: 1 hora a menos.
Formalidades alfandegárias: Passaporte ou bilhete de identidade válidos.
Moeda: A Grã-Bretanha é um dos poucos países europeus que não adoptou o euro. A moeda aceite é a Libra Inglesa (GBP). Uma Libra Inglesa equivale mais ou menos a 1,5 euro.

No dia 2 de Setembro de 1666 Londres foi assolada por um violento incêndio que deflagrou junto à Torre de Londres, tendo ardido mais de 13.000 casas.
Posted by Picasa

Comentários:
adoro Londres. Aliaás, eu adoro a Great Britain :)
 
Visitei Londres por duas vezes.
Uma cidade fantástica !
Com o texto publicado recordo muitos sítios que visitei !
Um Abraço, Amigo Simões.
 
de Londres só conheço o L, o O, o N, o D, o R, o E, e o S.

Nada mau !
 
Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com