quinta-feira, setembro 01, 2005

 

YVONNE DE CARLO


Yvonne De Carlo levou o que se poderia classificar, em inglês, uma vida "wild". Nascida no Canadá,no dia 1 de Setembro de 1922, foi para os EUA com 16 anos, venceu dois concursos de beleza e acabou no cinema como "Rainha do Tecnicolor". Dos seus cem filmes, só quatro foram em branco-e-preto. Durante seus tempos de estrela, Yvonne usava suas férias para viajar pela Europa e os comentários a seu respeito eram bastante maldosos. Diziam, por exemplo, que enquanto Aly Khan procurava conquistar Yvonne, esta andava atrás da secretária do príncipe. Que, antes de se casar com Soraya, o xá do Irã tentou convencer Yvonne a ser a sua imperatriz, recebendo como resposta uma tremenda gargalhada. Falavam dela com homens famosos... e com mulheres também. Yvonne nunca se preocupou em desmentir os rumores.
Era apontada como um caso perdido. Até que um dia, aos 33 anos de idade, sossegou, casando-se com o indivíduo mais simples e másculo que conseguiu encontrar:
Robert Morgan, americano do meio-oeste e duplo de astros famosos. Homem valente, acostumado a dominar potros selvagens. As más línguas disseram: "É mais um capricho. Onde já se viu uma estrela como Yvonne se adaptar à vida simples? Vai durar dois ou três meses...".
O tempo foi passando e Yvonne De Carlo fez todo mundo engolir a fofoca.

Em 1956, deu um filho a Bob. Outro nasceu em 1961. Passou a dedicar-se inteiramente ao lar, recusando-se a viajar para fazer filmes. Seu prestígio começou a declinar, mas Yvonne não se importou. Da mesma maneira como vivera extravagantemente, Yvonne De Carlo aprendeu a viver modestamente, sustentada por seu marido, que ganhava dez vezes menos que ela nos seus áureos tempos de estrela.
Um dia, em meados de 1961, Robert Morgan filmava algumas cenas perigosas de A Conquista do Oeste. Por causa do método Cinerama, cujas lentes captam os melhores detalhes, os duplos eram forçados a dar o máximo de realismo ao seu trabalho.

Quando Bob foi pular de um cavalo para uma diligência em disparada, perdeu o equilíbrio, caiu sob as rodas da mesma e teve as pernas esmagadas. Uma delas precisou ser amputada e sua carreira terminou. O seguro pagou-lhe 200 mil dólares, equivalente ao salário de Yvonne por filme, mas ele usou o dinheiro sabiamente: montou uma loja de aparelhos ortopédicos. Deixou as muletas e aprendeu a andar com perna artificial, oferecendo-se como um exemplo de tenacidade.
Em 1965, Yvonne aceitou uma proposta para estrelar a série de TV Os Monstros, que foi um grande sucesso. Uma ocasião, em 1960, levávamos a saudosa Linda Darnell ao aeroporto de Los Angeles quando surgiu na conversa o nome de Yvonne De Carlo. Linda falou da incompreensão provocada por sua colega, terminando com as seguintes palavras:

"Aí está uma mulher que não se vendeu, nem aproveitou a fama para fins mercenários! Yvonne sempre agiu com o coração. Desprezou príncipes e milionários pelo amor de um homem que a soube compreender. Ela é uma mulher mais realizada do que a rainha da Inglaterra!".

Posted by Picasa

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com