quinta-feira, outubro 06, 2005

 

BETTE DAVIS


Bette Davis foi uma actriz norte-americana que nasceu em Lowell, Massachusset, USA, no dia 5 de Abril de 1908 e faleceu em 6 de outubr de 1989.
O seu nome original era Ruth Elizabeth Davis.
Bette descendia de uma família de pioneiros que no século XVII, se estabeleceu na costa leste dos Estados Unidos.

Na sua árvore genealógica, há pastores e bispos protestantes. Seus pais foram Ruth Favor e o advogado Harlow Morrel Davis.
Um facto marcante de sua vida foi o abandono da sua família pelo pai, tendo Betti se unido fortemente à mãe "Ruthie" que, para sustentar a filha de 7 anos e a irmã, trabalhava como fotógrafa em em Boston.

Segundo Bette Davis: "Não existia a palavra impossível para minha mãe...".
A maioria de seus grandes sucessos cinematográficos deu-se nos Estúdios da Warner Brothers de sendo incentivada pelo "fazedor de estrelas" Jack Warner.

Após 13 anos afastada do estúdio,foi convidada por Robert Aldrich para protagonizar, em conjunto com a sua grande rival Joan Crawford o sucesso "What Ever Happened To Baby Jane" (O Que Teria Acontecido a Baby Jane) - os desempenhos das duas foram admiráveis em todos os aspectos.
Logo em seguida, apertada por dívidas, colocou na "Variety" o famoso anúncio que dizia: "Artista procura emprego. "Americana, divorciada, mãe de três filhos (15, 11 e 10 anos). Trinta anos de experiência como atriz de cinema. Ainda em condições de movimentar-se e mais afável do que dizem os boatos.
Deseja emprego em Hollywood (fartou-se da Broadway.) resposta para:
Bette Davis a/c Martin Baum, G.A.C. Dá referências."

Posted by Picasa

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com