sábado, outubro 01, 2005

 

GEORGE CLOONEY


George Clooney emergiu durante meados da década de 90 como um das estrelas que ascendeu mais rápido tanto na tela pequena quanto grande. Embora sua subida ao estrelato das telas, depois de seu sucesso no drama medico amplamente popular da TV, E.R., pode parecer à primeira vista meteórica, uma olhada mais atenta para a carreira de Clooney revela que ele tinha mais do que pago seu preço, passando mais de uma década numa obscuridade relativa como um actor contratado da televisão Warner Bros.
Filho do jornalista de TV, Nick Clooney e sobrinho da famosa cantora Rosemary Clooney, Clooney nasceu em 06 de maio de 1961, em Lexington, KY. Fez sua primeira aparição na TV aos cinco anos de idade, no talk-show de seu pai, The Nick Clooney Show.
Não voltou à TV até seus vinte anos; a única paixão de Clooney era basebol, e só se voltou para actuação quando não conseguiu entrar para o Cincinnati Reds.
Começou em comerciais de TV e então assinou contrato com a Warner Bros.
Embora continuasse essencialmente desconhecido ao longo da década de 80 e inicio dos anos 90, Clooney teve uma carreira estável de coadjuvante.
Apareceu em 15 pilotos para TV que não tiveram sucesso, e era semi-regular em varias series, incluindo sitcoms como The Facts of Life e Roseanne, e o drama Sisters.
Quando o drama médico E.R. se tornou um hit Clooney ficou particularmente popular, um pouco pela atracção que exerce em mulheres. Essa atracção aumentou à medida que seu personagem – inicialmente mulherengo – amadureceu na série e finalmente se envolveu com outro ser humano.
Até E.R. Clooney tinha ocasionalmente participado de alguns filmes (estreou em um pequeno papel em Combat High (1986)) e tinha estrelado alguns vídeos de baixo orçamento.
Depois do sucesso de E.R., contudo, foi cercado por scripts e ofertas de filmes. Escolheu como primeiro projeto actuar como um herói de acção no filme escrito e produzido por Quentin Tarantino, From Dusk Till Dawn.
Depois desse filme, apareceu na comédia romântica One Fine Day com Michelle Pfeiffer. filme Intolerable Cruelty. Este ano poderemos vê-lo na seqüência do filme de 2001, Ocean’s Twelve.
Posted by Picasa

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com