sábado, outubro 01, 2005

 

JULIE ANDREWS


Quando Julie estreou no cinema em 1964, já era conhecida do público por suas aparições em alguns shows de variedades para a televisão e pelos sucessos da Broadway, como “My Fair Lady” de 1956, na época um fenômeno de bilheteira, e “Camelot”, cujo papel de Guinevere foi especialmente elaborado pelos compositores Rodgers e Hammerstein para ela. Entre 1964 e 1965, fez dois dos mais famosos filmes em sua carreira: “Mary Poppins” - que lhe valeu o Oscar® de melhor actriz, ganhando de Audrey Hepburn, que acabou ficando com o papel da florista Elisa em “My Fair Lady”, em sua versão para o cinema - e o cultuado “A Noviça Rebelde”, famoso por muitos aspectos, entre eles por ter tirado a FOX do vermelho.
O público não estava preparado para seus filmes posteriores, com uma Julie Andrews, mais madura e sensual (Mary Poppins, imagine !).
Por outro lado, havia também uma parte que não a considerava ainda uma actriz capaz de papéis mais ousados, além do tradicional entretenimento familiar. A resposta viria somente nos anos 80, com as comédias “S.O.B” e “Victor ou Victoria”, além de alguns dramas, particularmente, “Ânsia de Amar” de Andrei Konchalovsky.
Nos anos 90, Julie voltou aos palcos em uma temporada de sucesso com o musical “Victor e Victoria” e nestes dois últimos anos participou de dois filmes.
Uma curiosidade, quando perguntada por Larry King, no seu programa de entrevistas na CNN, sobre como foi perder o papel de Elisa para Audrey Hepburn, Julie elegantemente revelou que Audrey confessou-lhe anos mais tarde não ter tido “coragem” de desistir do papel, “Audrey era uma grande dama”.
Larry responde: “Você é uma grande dama, Julie”. Com certeza !
Nasceu no dia 1 de Outubro de 1935.
Posted by Picasa

Comentários:
Amigo Acácio:
Só quero deixar aqui um pequeno apontamento. Considero Julie Andrews uma actriz muitíssimo interessante e frequentemente menosprezada.
Atraente, talentosa, boa comediante, boa actriz dramática. Com uma belíssima voz e uma dicção perfeita. Grande cantora. Triunfou no Teatro, no Cinema e na Televisão.
Quantos artistas têm um currículo tão completo e diversificado?
 
Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com