sábado, outubro 01, 2005

 

WALT DISNEY WORLD


Quatro parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot Center, MGM Studios e Animal Kingdom); dois parques aquáticos; 32 hotéis (31 mil quartos, além de 784 áreas de camping); dois centros com lojas, restaurantes, boates e cinemas; spas; áreas de recreação com campos de golfe, passeios a cavalo e carruagem, quadras de tênis, pescaria, academias de ginástica, aulas de mergulho e surf.
Tudo interligado por um sistema de transportes próprio. Estas são algumas das atrações que o visitante irá encontrar no Walt Disney World, próximo a Orlando, na Flórida, EUA.
São 122 quilômetros quadrados (o equivalente a 1,5 mil estádios do Maracanã) - sendo que mais de três quartos desta área constituem uma reserva ecológica ainda intocada - de diversão, geralmente relacionada a crianças, mas com uma diversidade que pode agradar a jovens, adultos e à terceira idade.

Mais de 51 mil pessoas trabalham para tornar tudo isto possível, o que torna o complexo o maior empregador - num único lugar - dos EUA.
Lá, tudo é magia. Inaugurado em 1 de outubro de 1971, o projecto do parque da Flórida - assim como o original, da Califórnia - é fruto da imaginação de Walt Disney (1901 - 1966), que sonhava em tornar reais seus personagens de filmes e quadrinhos, como Mickey, Donald e Pateta, entre tantos outros.
Posted by Picasa

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com