sábado, novembro 12, 2005

 

ALBERTO RIBEIRO


Posted by Picasa ALBERTO RIBEIRO nasceu em Ermesinde em 29 de Fevereiro de 1920, de uma família de artistas.
Um irmão e uma irmã também cantavam e fizeram carreiras embora mais discretas.
Mas ALBERTO RIBEIRO com a sua voz extensa, de grande facilidade nos agudos, de timbre quente, podia ter sido, em qualquer parte do mundo, um enorme cantor. Em Portugal ainda hoje é recordado como uma voz única a despeito da sua inexplicável decisão de se afastar dos palcos, no apogeu da sua carreira.
Fenómeno de popularidade, surgiu como intérprete principal do filme "Capas Negras" e no período que se lhe seguiu foi vedeta de cinema em várias películas nacionais e internacionais.
Foi também galã de inúmeras operetas que encontraram nele o intérprete ideal, mas ALBERTO RIBEIRO muito cedo se retirou de cena sem que houvesse uma quebra de popularidade e de prestígio, que o justificasse.
Vinte e cinco anos depois da primeira apresentação da opereta "Nazaré" ALBERTO RIBEIRO reapareceu, igual a si mesmo, sem a mínima quebra no metal da sua voz quási milagrosa.Depois remeteu-se a um silêncio que nada nem ninguém conseguiu até hoje quebrar.
Mas o público não lhe faz a vontade, não o esquece, e os seus discos em sucessivas reedições são a prova definitiva que a fidelidade dos admiradores de sempre tem arrastado consigo novos ouvintes interessados, atentos, e eles também fascinados por uma voz cujas raras qualidades perduram, porque é eterna.

Comentários:
Este comentário foi removido pelo autor.
 
a mim não me aborrece nada.
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com