sexta-feira, novembro 11, 2005

 

LEONARDO DI CAPRIO


Posted by Picasa Como o ícone louro de olhos azuis de milhões de adolescentes, incluindo garotos, em todo lugar, Leonardo DiCaprio emergiu de uma obscuridade relativa na TV para talvez o actor mais quente abaixo dos 30 anos na década de 90.
Depois de papeis principais em Romeo + Juliet e no filme de James Cameron, Titanic, o actor se tornou um fenômeno, gerando legiões de websites e uma industria inteira ao redor de seu nome.
Nasceu na cidade que iria torna-lo famoso, Hollywood, em 11 de novembro de 1974. Filho de uma imigrante alemã e de um pai artista de comic que se separaram pouco tempo depois de seu nascimento, DiCaprio cresceu em contato com ambos, e seus pais o encorajaram a ser actor.
Aos dois anos e meio teve sua primeira idéia de notoriedade e ética no trabalho quando foi expulso do set de Romper Room por, de acordo com a rede de TV, comportamento incontrolável.
Depois desse inicio nem um pouco auspicioso, DiCaprio começou a aprimorar sua rte – e, presumivelmente seu comportamento profissional – com cursos de verão de performance enquanto ainda estava na escola elementar.
Ele também entrou para The Mud People, um grupo de teatro avant-garde, com o qual se apresentou em Los Angeles recebendo o apelido de The Littlest Mud Person.
No colegial DiCaprio actuou na sua primeira peça real e começou fazendo comerciais, filmes educacionais e participações ocasionais em um seriado matutino, The New Lassie.
Em 1990, depois de conseguir um agente com 15 anos de idade, DiCaprio conseguiu o papel de adolescente alcoólatra no drama diurno Santa Bárbara.
Continuou a aparecer em outras series de TV, como The Outsiders e Parenthood, e estreou no cinema, no filme de horror de 1991, Critters 3.
Seu primeiro sucesso de muitos veio com um papel recorrente em uma sitcom semanal, Growing Pains. Seu retrato de um menino sem tecto chamou atenção o suficiente para que conseguisse uma audição para o filme de Michael Caton-Jones, This Boy’s Life, adaptação de Tobias Wolff. DiCaprio conseguiu o papel do titulo depois de concorrer com 400 outros jovens e acabou sendo o ponta-pé de sua carreira.
O filme de 1993 e a performance de DiCaprio recebeu ovações e a adulação ao redor do actor aumentou mais ainda quando, mais tarde no mesmo ano, fez o irmão retardado de Johnny Depp no filme de Lasse Hallström, What's Eating Gilbert Grape.
DiCaprio recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Coadjuvantee e, aos 19 anos de idade, começou a ser conhecido como um acor para se assistir.
Os papeis de 1995 foram três: no filme de Sam Raimi, The Quick and the Dead; Total Eclipse, onde fez o poeta bissexual Rimbaud; e em The Basketball Diaries, no papel de um viciado; e todos continuaram mantendo o actor o spot, mas só no ano seguinte ele se tornou efetivamente uma estrela.
A transição foi através de seu retrato de Romeo no filme altamente popular, William Shakespeare's Romeo + Juliet, estrelado junto com Claire Danes.
O sucesso deixou DiCaprio com fama internacional e muitas oportunidades lucrativas, alem de algumas comparações com o mito James Dean.
Depois de estrelar com Diane Keaton, Meryl Streep, e Robert DeNiro (que foi seu pai em This Boy's Life) em Marvin's Room (1996), entrou para a estratosfera da fama internacional com seu papel de estrela no épico de James Cameron.
Estrelando com Kate Winslet em Titanic, DiCaprio passou a fazer parte da historia do filme, filme esse que conseguiu 14 indicações ao Oscar vencendo 11, incluindo Melhor Filme e Melhor Director.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com