quinta-feira, novembro 24, 2005

 

O ARAME FARPADO


Posted by Picasa Desde o início da humanidade, antes da existência do arame farpado, o homem já havia tentado criar barreiras naturais a indesejáveis visitantes.
Os materiais usados eram galhos de árvores e pedras.
Com o aumento da população estes materiais se tornaram excassos e caros, e a procura por novos tipos de materiais mais economicos teve início.
O processo de passar o ferro aquecido por pequenos orifícios em chapa metálicas com diferentes diametros, para ficarem mais compridos, datam de 400 anos A.C..
Nos anos de 1870, arames de diversos tipos e qualidade estavam disponíveis no mercado.
Para os criadores de animais, estes tipos de arame lisos não resolviam o problema de conter os animais.
Em 1867 dois inventores tentaram colocar pontas ao longo do arame, mas as invenções não vingaram por falta de apoio financeiro e dificuldades na manufactura.
Em 24 de Novembro de 1874, Joseph Glidden estava visitando uma exposição de animais no estado de Illinois, nos Estados Unidos, quando notou que um dos fazendeiros tinha feito uma cerca de madeira com pregos atravessando a madeira.
Esta foi a inspiração que o levou a inventar e patentar o arame farpado como ele é até hoje.
O sucesso da criação do arame farpado causou uma verdadeira corrida na produção de tipos diferentes de arames, chegou-se a registrar 570 tipos de arames farpados.
Quando a "guerra dos arames farpados"chegou ao fim, Joseph Glidden saiu vencedor e foi considerado o pai dos arames farpados.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com