sábado, novembro 05, 2005

 

SANTO DO DIA


Posted by Picasa Bem-aventurado Guido Maria Conforti

Os Santos da nossa Igreja podem ser chamados de cristãos das oito bem-aventuranças, isto porque deram o "sangue" para viverem o Evangelho e anunciá-lo, como atesta a história do "gueirreiro" de Deus que celebramos hoje.
Bem-aventurado Guido Maria nasceu em Parma na Itália em 1865 e desde cedo foi despertado por Deus para a dimensão missionária da Igreja.
"A evangelização é o maior problema da Igreja, que requer uma solução imediata, pois todos os povos têm direito à redenção.
Cristo Jesus afirmou querer chamar ao seu aprisco todas as ovelhas dispersas sobre a face da terra".
Este pensamento de Guido externa não somente uma necessidade da Igreja, ainda actual, mas principalmente mostra-nos para onde convergiu todas as energias deste modelo santo de apostolado.
Depois de ordenado Sacerdote, Guido serviu como professor e Reitor de um Seminário, sendo que mais tarde foi o inaugurador dum Seminário Missionário Xaveriano, já que não pôde ir para a China devido sua saúde.
Bem-aventurado Guido Maria Conforti ao ser ordenado Bispo fez da sua Diocese a prioridade para a Missão, e isto sem tirar os olhos dos povos mais distantes, por isso como Pastor da Diocese de Parma acompanhou de perto o Instituto Missionário e promoveu a União Missionária do Clero.
No tempo em o Mundo era abalado pela Primeira Guerra Mundial, anticlericalismo, fascismo e comunismo, é que Deus suscitou este exemplo de homem de oração e acção, o qual entrou com 66 anos no Céu, logo não parou de contribuir, pois intercedendo pela salvação de TODOS. Bem-aventurado Guido Maria Conforti...rogai por nós

Comentários:
Best regards from NY!
2002 audi s6 avant 0-60mph test Rental car company sell cars ability seroquel
 
Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com