sábado, novembro 05, 2005

 

TATUM O´NEAL


Posted by Picasa Apesar de ter sido a mais jovem actriz agraciada com o Oscar, Tatum O'Neal acabou não oferecendo a brilhante carreira que se esperava
Em abril de 1974, uma menina de 10 anos tornou-se a mais jovem premiada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, ao receber o Oscar de melhor actriz coadjuvante por Lua de Papel, no qual contracenava com o seu já famoso pai, Ryan O'Neal.

Na competição pelo Oscar, as concorrentes eram Linda Blair por O Exorcista, Candy Clark por Loucuras de Verão, a veterana Sylvia Sidney por Lembranças e Madeline Kahn, sua colega no mesmo filme.
Assim Tatum O'Neal começou no cinema: brilhando.
Esperava-se, portanto, que ela fizesse uma notável carreira em Hollywood. Mas não foi o que aconteceu, embora dois anos depois ainda tenha actuado em Garotos em Ponto de Bala, ganhando 350 mil dólares e uma percentagem sobre os lucros.
O declínio logo foi surgindo.
Sua vida pessoal não era fácil.
Nascida em Los Angeles, em 5 de novembro de 1963, Tatum Beatrice O'Neal tinha sangue artístico por parte do pai e da mãe, a bela Joanna Moore, que também assinava Joanna Moore Cooke.
Ele era um ídolo por conta principalmente de Love Story.
Ela sempre foi uma actriz secundária, tendo aparecido em cerca de vinte longas de 1957 a 1983 - entre seus trabalhos estão o clássico A Marca da Maldade e O Dirigível Hindenburgh.
Nessa condição, conheceu Ryan com quem se casou em 3 abril de 1963.
Mas a união terminou em fevereiro de 1967, quase três anos depois do nascimento do segundo filho, Griffin, que tentou a carreira de actor.
Nesse clima de desavenças, a garota cresceu, viu a mãe entregar-se à bebida, às drogas e, depois, lutar contra o câncer.
Em novembro de 1997, na Geórgia, Joanna morreu tendo a filha ao lado.
Na ocasião, Tatum já carregava as feridas de sua própria existência. Ela tinha passado por uma fase sem sucesso no cinema, um estranho namoro com Michael Jackson e um desastrado casamento oficializado em 1º de agosto de 1986.
Foi com John McEnroe, apontado como um dos melhores tenistas de todos os tempos.
Eles tiveram três filhos e um divórcio litigioso em 1994. O campeão moveu uma longa batalha judicial pela guarda dos filhos. McEnroe saiu-se vitorioso em razão da dependência química da ex-mulher.
Em meio disso tudo, ela ainda entrou em choque com o pai por causa da relação dele com a actriz Farrah Fawcett, iniciada em 1980.
Mas Tatum, que sempre teve um alto Q.I., deu a volta por cima.
Mesmo actuando em filmes de pouca expressividade, ela teve seu momento de brilho em 2004, quando lançou A Paper Life.
Seu livro de memórias ficou muito tempo na lista dos mais vendidos e ganhou destaque na mídia. A menina genial de Lua de Papel parece ter reencontrado o próprio caminho.


Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com