sábado, dezembro 24, 2005

 

AVA GARDNER


Posted by Picasa Ava Gardner que nasceu no dia 24 de Dezembro de1922 e faleceu no ano de 1990 foi uma actriz norte-americana, nascida em Grabtow, Carolina do Norte na véspera de Natal, às 10 horas da noite.
A sétima criança do casal Mary (Molly) Elizabeth Gardner e Jonas Gardner, Ava teve os irmãos Raymond (que morreu, aos dois anos de idade, de uma forma trágica, quando sua mãe, Molly, jogou no fogo, por engano, um detonador de dinamite que explodiu em seguida) e Melvin e as irmãs Beatrice, Elsie, Mae, Inez, e Myra.
Seu cunhado Larry Tarr era fotógrafo em Nova Iorque e encheu suas vitrines com fotos de Ava Gardner, então com 16 anos de idade.

Uma dessas fotos foi vista por um funcionário da Metro Goldwin Maye , Barney Duhan que aconselhou Larry Tarr a encaminhar fotos de sua cunhada para a METRO.
O director George Sidney gostou do que viu e convidou-a para Hollywood, onde desembarcou a 23 de Agosto de 1941.
Conseguiu um teste e um pequeno contrato com a produtora a 50 dólares por semana.
Foi também modelo da agência nova-iorquina de John Powers.
Estudou com professores de dicção a fim de perder o forte sotaque sulino e estreou numa pequena aparição em um filme de Norma Shearer, Tú és a Única (We Were Dancing), de 1941 e a partir daí, apareceu numa série de pontas, filmes em que seu nome nem sequer aparecia nos letreiros.
Em 1941, Mickey Roone era o pequeno rei dos estúdios da Metro: fazia um musical chamado Calouros da Broadway (Babes On Broadway), no qual imitava Carmen Miranda, de baiana e maquiagem exagerada.

Ava Gardner foi-lhe apresentada nesse dia.
Casaram-se em 10 de Janeiro de 1942, divorciando-se um ano depois, após uma série de brigas, em 21 de Maio de 1943 (no mesmo dia em qua a mãe de Ava faleceu).
Seu segundo casamento deu-se em 17 de Outubro de 1945, com o músico, compositor e regente Artie Shaw, homem extremamente culto e inteligente que tentou fazer de Ava Gardner uma erudita, "inundando" sua vida com obras literárias clássicas e famosas.
Esse casamento também não deu certo durando apenas um ano e sete dias.
Seu último casamento foi com o célebre cantor Frank Sinatra, em 7 de Novembro de 1951.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com