sábado, dezembro 10, 2005

 

CAMPEONATO DO MUNDO DE FUTEBOL


Posted by Picasa O Campeonato Mundial de Futebol de 2006 realizar-se-á na Alemanha. ~
Pela segunda vez a Alemanha será o pais-sede e o único pré-classificado.
Pela primeira vez na história do campeonato, o campeão do torneio anterior (nesse caso, o Brasil) precisou disputar as eliminatórias para poder defender o direito de ir para o torneio.
32 países participarão da Copa de 2006, cuja fase final está marcada para acontecer entre 9 de Junho e 9 de Julho.
A decisão de premiar com um evento altamente prestigiado a Alemanha foi controversa, já que se esperava que o campeonato fosse acontecer na África do Sul.

Os outros finalistas eram Inglaterra, Marrocos e Brasil. Desde que a escolha foi feita, o órgão que controla mundialmente o esporte, a FIFA, afirmou publicamente sua intenção de rotacionar o país-sede entre suas confederações integrantes.
Por isso, espera-se que o Campeonato do Mundo de 2014 seja na América do Sul.
A sede para o Campeonato seguinte foi escolhida logo em seguida: a África do Sul abrigará os jogos do Campeonato do Mundo de 2010.
Como preparação para a competição, a FIFA organizou a Taça das Confederações 2005 na Alemanha.
A venda de ingressos para a Copa começou em 1 de Fevereiro de 2005, poucas semanas depois de anunciados o logo oficial, o mascote e o pôster do Campeonato na Alemanha.
De acordo com os resultados obtidos nas eliminatórias, os 32 países classificados são: Alemanha (previamente classificada como país sede), Argentina, Brasil, Paraguai, Equador, México, Estados Unidos, Trinidad e Tobago, Costa Rica, Portugal, Espanha, Inglaterra, França, Itália, Suíça, Suécia, República Checa, Ucrânia, Sérvia e Montenegro, Países Baixos, Croácia, Polônia, Togo, Gana, Angola, Costa do Marfim, Tunísia, Japão, Arábia Saudita, Irão, Coréia do Sul e Austrália.
Pela primeira vez na história do Campeonato do Mundo, três países lusófonos estarão presentes (Portugal, Angola e Brasil)

O Pote que nos interessava ficou assim constituído:

PORTUGAL
XICO
ANGOLA
IRÃO

Comentários:
é o brasil que vai ganhar tudo isso :)
 
o brasil de ....belém ! ! !
Belém é o melhor que há no Brasil...
 
Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com