sexta-feira, dezembro 02, 2005

 

MARIA CALLAS


Posted by Picasa Maria Callas não apenas alcançou o topo enquanto cantora de ópera, como também deixou uma reputação lendária, que permanece até hoje, como artista e como personalidade.
Nascida em Nova York no dia 2 de Dezembro de 1923, foi com a sua mãe para a Grécia em 1937, quando os seus pais se separaram.
Estudou canto no conservatório de Atenas onde permaneceu até 1945.
Regressou a Nova York com imensas esperanças depositadas na ascensão da sua carreira, porém, durante dois anos não conseguiu qualquer êxito.
Passado este período difícil, foi contratada para cantar La Gioconda no Anel de Verona em 1947 o que resultou em diversos contratos para teatros de ópera para interpretar personagens de grande conteúdo dramático, como Turandot, Aida e Isolda.
Porém, o papel que vai deixar o mundo músical perfeitamente assombrado foi a cantar, sob a batuta do então já Tulio Serafin, a Elvira Il Puratani de Bellini, entre as suas actuações como Brunilda nas Valquirias de Wagner, na La Fenice de Veneza.
Rapidamente encarnou o repertório completo de bel ccanto de Rossini, Donizetti e Bellini, onde o seu talento dramático e músical, plenos na sua maturidade, trouxe nova vida a uma importante parcela do repertório operático que havia sido abandonado durante muito tempo.

Faleceu em 1977.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com