sábado, dezembro 31, 2005

 

VAL KILMER


Posted by Picasa Natural de Los Angeles, Califórnia, onde nasceu no dia 31 de Dezembro de 1959,o actor começou no teatro escolar para vencer a timidez.
Acabou pegando gosto pela coisa e, incentivado por um professor, fez peças como Um Conto de Natal e Prime Of Miss Jean Brody.
Aos 12 anos, foi descoberto e logo passou a estrelar comerciais de hambúrgueres. Kilmer foi o aluno mais jovem a ingressar na renomada escola de Artes Cênicas Juilliard\'s Drama Dept., aos 17 anos.
Depois, estreou no cinema em Top Secret – Superconfidencial, em 1984. Participou também de Ases Indomáveis e Willow na Terra da Magia.
Apesar de preferir o teatro ao cinema, ganhou bastante reconhecimento pelos filmes feitos na última década.
E sua carreira também envolve uma curiosidade: por duas vezes, pôde viver lendas do rock'roll. Em Amor à Queima-Roupa, o moço viveu ninguém menos do que o rei Elvis Presley.
Já em The Doors, fez o papel de Jim Morrison, o líder da banda homônima.
Kilmer pode ser visto também em Batman Eternamente e A Ilha do Dr. Moreau.
Tem dois filhos, frutos de seu casamento com Joanne Whalley.
No dia 31 de dezembro de 1959, em Los Angeles, Califórnia, nascia Val Edward Kilmer.
Ao contrário do que muitos pensam, "Val" não é um apelido ou abreviação de outro nome. "Meu pai tinha uma empresa e o vice presidente de lá se chamava Val.
Ele gostou tanto do nome que resolveu dá-lo a mim", conta o actor.
Para Top Secret! - Superconfidencial, Kilmer teve de aprender a tocar violão.

Quando finalmente conseguiu, recebeu uma notícia desanimadora.
Três dias antes de filmar a cena em que seu personagem toca o instrumento, os directores Jim Abrahams, David Zucker e Jerry Zucker lhe disseram que seria melhor se ele apenas fingisse que estava tocando violão.
Em A Ilha do Dr. Moreau, Kilmer teve a oportunidade de contracenar com Marlon Brando. Durante uma gravação e outra, o veterano deu o seguinte conselho: "Rapaz, nunca confunda o tamanho do seu cachê com o tamanho do seu talento."
Embora conhecido como actor de cinema, o galã adora voltar às origens e actuar nos palcos.

E não pára por aí: quando pode, também dá uma de músico, dramaturgo, escritor e poeta. Já chegou a escrever um poema para a bela atriz Michelle Pfeiffer.
Foi na Chatsworth High School que Kilmer tomou gosto pelas Artes Dramáticas. No começo, o teatro escolar foi a forma encontrada para o pequeno driblar a timidez. Graças ao incentivo de um professor, Hal Horner, o garoto continuou atuando e fez parte de peças como Um Conto de Natal e Prime Of Miss Jean Brody.
Embora tenha seu talento reconhecido em filmes como The Doors, o galã freqüentemente está na lista do Framboesa de Ouro, o Oscar dos Piores do Cinema. Foi indicado por suas actuações em O Santo, A Sombra e a Escuridão e A Ilha do Dr. Moreau, mas não levou nenhum prêmio para casa. Menos mal.
Depois de terem contracenado em Top Gun - Ases Indomáveis, as carreiras de Kilmer e Tom Cruise são freqüentemente comparadas. Sobre o colega, Val apenas diz: "Ele tem uma enorme capacidade para conseguir o que quiser no mundo. Ele é um cara muito consciente e, portanto, só não terá o mundo se não quiser."
Em seu casamento com Joanne Whalley, o actor teve dois filhos: Mercedes, nascida em 1992, e Jack, de 1995. Como pai coruja que é, Kilmer derrete-se ao falar dos pimpolhos: "Não existe nada que um homem possa fazer que seja comparável à paternidade. Fica olhando meus filhos é a coisa que mais gosto de fazer."
Nas férias escolares, o pequeno Val passou por bons momentos na casa de seus avós no Novo México ou num rancho no Arizona.

No Kay El Bar Guest Ranch, os três jovens Kilmers apresentavam teatro para parentes e convidados.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com