quinta-feira, janeiro 12, 2006

 

ALENTEJANANDO



Era uma vez um pastor alentejano, que tinha 680 ovelhas.
Um dia passou por ali um lisboeta que o avistou com as suas ovelhas e se chegou ao pé dele e disse-lhe:
- Bom dia compadre.
O alentejano responde:
- Bom dia!
Conversa para cá, conversa para lá, vira-se o lisboeta e faz uma proposta ao alentejano.
- Então compadre se eu adivinhar quantas ovelhas tem o seu rebanho dá-me uma ovelha à minha escolha?
O alentejano olha atentamente para o rebanho e pensa para com ele, bem eu não falei quantas ovelhas eu tinha , portanto ele não deve adivinhar, e responde:
-Está bem.
O lisboeta olha para o rebanho e diz:
- O compadre tem 680 ovelhas.
O alentejano surpreendido disse:
- É pá! Você tem razão, escolha a ovelha que quiser.
O lisboeta olha para as ovelhas e escolhe uma e vai-se embora.
O alentejano muito admirado ainda a olhar para ele diz-lhe:
- O compadre espere aí! Então se eu adivinhar de onde o meu amigo vem desfazemos o acordo.
O lisboeta responde que está bem.
O alentejano diz:
- Olhe compadre você é de Lisboa.
- É pá como é que sabe?
- Então, no meio de 680 ovelhas você vai-me levar o cão?

Comentários:
lol...ai os mouros :P
 
ADEUS ROSINHA...
 
Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com