sexta-feira, janeiro 27, 2006

 

GUILHERME II


Posted by Picasa Wilhelm II da Prússia e da Alemanha, nascido Friedrich Wilhelm Viktor Albrecht Kronprinz von Preußen em Berlim no dia 27 de Janeiro de 1859 e falecido no dia 4 de Junho de 1941, transliterado para Guilherme foi o último imperador alemão (Kaiser) e o último Rei da Prússia entre 1888 e 1918.
Wilhelm foi filho do príncipe da coroa (o herdeiro do trono) Friedrich e de sua esposa, a Princesa Real da Grã-Bretanha, Victoria (filha da Rainha Vitória de Inglaterra).

Sua mãe era tia da Imperatriz Alexandra (a mulher do Czar Nicolau II da Rússia), e a irmã do Rei Eduardo VII de Inglaterra.
A Rainha Vitória de Inglaterra era sua avó.
Um traumático incidente à nascença incapacitou-o parcialmente, tendo-lhe deixado o braço esquerdo atrofiado, uma deficiência que ele tentou sempre esconder.
Vários historiadores viram neste traumatismo uma razão para a necessidade de compensação psicológica através das cerimónias pomposas e o estilo autocrático que o caracterizaram.
Muitos apontam-no como o exemplo acabado do homem errado no lugar errado, uma figura com um carácter muito aquém da sua responsabilidade na história.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com