sábado, janeiro 07, 2006

 

NICOLAS CAGE


Posted by Picasa Nicolas Cage nasceu no dia 7 de janeiro de 1964, em Long Beach, no estado da Califórnia,EUA.
Sua mãe, Joy Vogelsang, é uma dançarina e coreógrafa, e seu pai, August Coppola (irmão do director Francis Ford Coppola), é professor de literatura.
Quando Nicolas tinha pouco mais de 20 anos, ele namorou Jenny Wright por dois anos.

Depois, Nick teve um relacionamento de vários anos com a modelo Kristina Fulton, mas o casal se separou amigavelmente e hoje dividem a custódia de seu filho, Weston Coppola Cage, nascido em 1992.
Ele também já ficou noivo de Kristen Zang.
Seu último relacionamento mais sério foi com a atriz Patricia Arquette, com quem se casou em 8 de abril de 1995 e de quem se separou ao final do ano 2000.
Nicolas Cage (que mede 1,85 m.) tem uma família numerosa e famosa!! Ele é sobrinho de Francis Ford Coppola e Talia Shire; é neto de Carmine Coppola; é primo de Jason Schwartzman e é irmão de Marc Coppola e Christopher Coppola.

Além de ser amigo íntimo de Tom Waits.
A história de Cage e sua esposa, Patricia, é bem interessante!!
No dia que Nicolas a conheceu, no início da década de 80, ele a pediu em casamento.
Patricia achou que ele era "meio" estranho, mas resolveu entrar na brincadeira e criou uma lista, com um monte de tarefas absurdas, que ele deveria realizar para conquistá-la!! Mas ele realmente começou a realizar tais tarefas, o que deixou a jovem assustada, e esta passou a evitá-lo... Eles se reencontraram muitos anos depois e aí, se casaram!!Nicolas Cage, cujo nome artístico foi tirado de Luke Cage (personagem de histórias em quadrinhos), foi quem conseguiu o primeiro trabalho como actor para Johnny Depp.
Nick tem um Lamborghini que pertencia ao Xá do Irã!! O actor também possui um castelo (de mentira), onde mora, nos arredores de L.A., mas ele pretende importar um castelo autêntico... (só não sei como ele vai conseguir trazer o castelo!!) Ele coleciona revistas em quadrinhos e as vê como sendo o equivalente à mitologia nos dias de hoje!!Ele é conhecido por se comportar estranhamente, tanto dentro quanto fora dos sets de gravação. Quando está actuando, ele adora improvisar... o que acaba irritando outros membros do elenco!
Logo no início da carreira, Nicolas mudou seu nome para Cage para não viver às custas do sobrenome Coppola!! Ele queria trilhar seu caminho e ser conhecido pelo talento, e não pelo sobrenome famoso!! Nick começou a estudar teatro na Beverly Hills High, que abandonou aos 17 anos. Ele estreou num filme para TV chamado "Best of Times"(1981). Em 1982, ele conseguiu um pequeno papel em "Picardias Estudantis"(1982), mas a maioria de suas cenas foi cortada, o que acabou desanimando o actor e o levou a trabalhar como vendedor de pipoca no Fairfax Theater, pois Nick acreditava que esta era a única carreira que ele poderia seguir que era relacionada à cinema!!
Logo depois, ele conseguiu um trabalho que daria uma virada em sua vida: ele deveria passar as cenas com actores que disputavam um papel no filme "Rumble Fish"(1983), mas no final, quem conseguiu a vaga foi ele! Em seguida, ele interpretou um punk-rocker em "Valley Girl"(1983), que lançou sua carreira. Sua paixão e dedicação à arte de actuar chegou ao limite quando ele esmagou um carrinho de controle remoto de um camelô, apenas para alcançar a fúria que ele precisava para interpretar um gângster em "The Cotton Club"(1984)!!Cage foi escolhido pelo John Willis' Screen World, como um dos doze "Novos Atores Mais Promissores de 1984"... Em outubro de 1997, na relação dos "100 Maiores Astros de Cinema de Todos os Tempos", publicada pela revista Empire, Nicolas Cage ficou com um honroso 40º lugar!! E, em 1998, numa pesquisa realizada pela Premiere, Cage ficou com a 37ª posição, entre as "100 Pessoas Mais Poderosas de Hollywood"!!

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com