sábado, fevereiro 11, 2006

 

BILL GATES


Posted by PicasaWilliam Henry Gates III, ou Bill Gates é famoso por ter fundado junto com Paul Allen a Microsoft, antes conhecida como "MICRO-SOFT", maior e mais conhecida empresa de software do mundo.
Segundo a revista Forbes ele é actualmente o homem mais rico do mundo.
Nascido em 28 de outubro de 1955 numa família de posses - o seu pai era advogado de grandes empresas e a sua mãe pertenceu a directoria de vários bancos - Gates frequentou as melhores escolas particulares de Seattle, sua cidade natal. Foi admitido na prestigiosa Universidade de Harvard, mas abandona a faculdade de matemática antes de obter seu diploma.
Em Harvard ele desenvolveu junto com Paul Allen um interpretador da linguagem BASIC para um dos primeiros computadores pessoais a ser lançado nos EUA - o Altair 8800.

Após um modesto sucesso na comercialização deste produto, Gates e Allen fundaram a Microsoft, uma das primeiras empresas no mundo focada exclusivamente no mercado de programas para computadores pessoais ou PCs.
Gates adquiriu ao longo dos anos uma fama de visionário (apostou no mercado de software na época em que o hardware era considerado muito mais valioso) e de negociador agressivo, chegando muitas vezes a ser acusado por concorrentes da Microsoft de utilizar práticas comerciais desleais.
Junto com sua esposa Melinda, Gates criou a Fundação Bill e Melinda Gates, uma organização filantrópica que tem por principais objectivos promover a pesquisa sobre a SIDA e outras doenças que atigem os países do terceiro mundo.

Em junho de 1999, Gates doou 5 bilhões de dólares para a fundação, até então a maior soma já doada por uma pessoa em vida.
No ano de 2000, Gates promoveu Steve Ballmer, seu amigo de longa data, ao posto de presidente da Microsoft e publicamente passou a ter uma participação menos activa nos processos decisórios da empresa.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com