sexta-feira, fevereiro 24, 2006

 

HIRO HITO


Posted by Picasa Filho do Imperador Yoshihito e 124º monarca japonês, Hirohito nasceu em Tóquio no ano de 1901.
Era considerado na religião sintoista descendente legítimo de Amaterasu, Deusa do Sol.
Coroado para guiar o destino de um Japão que buscava marchando em ritmo acelerado a modernização e a preparação para tornar-se uma grande potência ocidental.
Foi educado por seu pai sob o código de honra conhecido como Bushido, que significa "caminho do guerreiro", primordialmente visa dar ênfase à "lealdade, fidelidade, auto sacrifício, justiça, modos refinados, humildade, espírito marcial e honra acima de tudo, morrer com dignidade".
Realizou diversas viagens para Europa - desta forma desacostumou-se a corte japonesa - onde completou sua formação como príncipe herdeiro.

Recebeu ensinamentos de zoologia, botânica, biologia marinha, floricultura e oceanografia.
Após um longo período na Europa, viu-se obrigado a regressar para o Japão, devido ao estado debilitado de saúde em que seu pai se encontrava, tomou assim a liderança nos assuntos governamentais do país.
Depois de casar com a Princesa Nagako Kuni em 1924, nasceu seu filho Kuni..
No ano de 1926, Hirohito é coroado Imperador após a morte de seu patriarca.
Em seu mandato o Japão investiu numa política externa expansiva que acarretou na guerra contra a China em 1937, e posteriormente aliando-se a Hitler e Mussolini, onde lançou uma ofensiva contra a base americana na ilha de Ohau entrando assim intensamente na Segunda Guerra Mundia
O "Império do Sol Nascente" foi derrotado pelos Estados Unidos.

Após o uso das armas atômicas o Imperador decide-se por se render, o que se tornou motivo de drama para muitos de seus súbitos, pois ele era visto como reencarnação da divindade.
Sua aptidão no poder foi diminuída, e houve mudança em seu carácter.
Renunciou um ano mais tarde a monarquia absoluta e com o decorrer dos anos ajudou o Japão a transformar-se numa das grandes potências industriais do mundo.
Em 1987, por motivos de saúde deixou temporariamente o trono nas mãos do seu filho Akihito. Faleceu no dia 24 de Fevereiro de 1989.


Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com