sexta-feira, fevereiro 17, 2006

 

O SANTO DO DIA


Posted by Picasa Sete fundadores da Ordem dos Servitas
Na Europa começou no século XII e XIII a surgir uma burguesia que vivia totalmente contra o Evangelho causando assim um mal à sociedade.
Como resposta de Deus na Igreja foram surgindo grupos, como os fundadores que celebramos hoje, seguidores de São Francisco de Assis , São Domingos e outros que numa observância radical ao Evangelho estavam edificando a Igreja e o mundo.
Tudo começou quando um grupo se entregava em oração, cantos e propósitos de caridade diante de uma imagem de Nossa Senhora.
Até que sete nobres jovens dando um passo a mais, renunciaram as armas , cavalos e luxo e se consagraram a Deus numa vida de pobreza, humildade e caridade; era eles: Bonfílio Monaldi, Bonaiuto Manetti, Manetti delÁntella, Amadio Amidei, Ugoccio Ugoccioni, Sostenio de Sosteni e Aleixo Falconieri.
Estes Sete Santos entregaram-se de tal forma a uma vida de testemunho que atraíram tantos jovens que fundaram uma comunidade monástica , até se fundarem a Ordem dos Servos de Maria, ou Servitas.
Estes homens da paz, deram uma rica contribuição na renovação da Europa, já que todos foram santos ,tirando o jovem Aleixo ,todos santos sacerdotes.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com