sexta-feira, fevereiro 10, 2006

 

SHARON STONE


Sharon Stone nasceu no dia 10 de Fevereiro de 1958 em Meadville , na Pensilvânia, Estados Unidos da América.
Sharon cresceu em meio de uma família grande no noroeste da Pennsylvania.

Seu pai operário de uma metalúrgica e sua mãe contadora.
O casal com mais três filhos (um garoto e duas meninas) não conseguia sustentar os caprichos de Sharon, que adorava folhear as revistas de moda para que sua mãe pudesse reproduzir os vestidos.
Suas recordações da infância marcaram a trajectória de uma garota voltada para a Sétima Arte, que escapava ao tédio no escurinho do cinema já aos três anos de idade.
Para pagar sua entrada no cinema, ela vendia cartões de natal, pegava garrafas vazias na rua e lavava carros, quando jovem, trabalhou de "anotadora de pedidos" do McDonalds.
Conseguiu uma bolsa de estudos e, enquanto se formava em Redação e Artes na Edinboro State University, aproveitava para assistir às aulas de Arte Dramática.
De diploma nas mãos, partiu para Nova York em busca das passarelas.
Com 1,80 metros, assinou contrato com a Ford Models, desfilou em Milão, Paris e Nova York, cobrando cachês de 500 dólares por dia, este trabalho também lhe rendeu alguns anúncios para jornal e comerciais para a TELEVISÃO em meados dos anos 70.
Foi quando Woody Allen notou sua presença e a convidou para aparecer rapidamente em "Memórias" (80).
De pontas em filmes menores a papéis de protagonista em produções medíocres, ela despontou com seu biotipo loiro em papéis importantes: em Wes Craven's Deadly Blessing (1981); como uma garçonete, virou uma petulante e totalmente desprovida estrela de filme em Diferenças Irreconciliáveis (1984); Como a filha de um arqueólogo em As Minas do Rei Salomão (1985) e ainda, Allan Quatermain e a Cidade de Ouro Perdida(1987).
Merece também um crédito especial do Loucademia de Policia 4: Cidadãos em Patrulha (1987), Action Jack (1988) e Sangue e Areia (1989).
Mas o sucesso maior começou a aparecer quando ela lutou Kick-boxing com Arnold Schwarzenegger, onde foi esposa de agente secreto no futurista Total Recall (1990) (O Vingador do Futuro).
Após as filmagens, Sharon posou nua para "Playboy" e dois anos depois, explodia em Basic Instint (1992) (Instinto Selvagem) sob o mísero cachê de 750 mil dólares.
A cena em que Sharon Stone cruza suas pernas trouxe o que lhe faltava de notoriedade, mas também a assombrou desde então.
Sensação no Festival de Cannes/93, onde compareceu para a pré-estréia do filme, Sharon ficou assustada com a fama repentina e refugiou-se durante 10 dias em Santa Bárbara.
Em mais um convencional papel, Stone seguiu em frente com outro melodrama de sexo, Sliver (1993).
Tentando escapar da armadilha de sexo-bomba, ela implorou o papel de uma esposa frígida em Interssection (1994), que obteve um sucesso limitado.
Ela voltou ao topo quando brilhou juntamente com Sylvester Stallone no explosivo "O Especialista" (1994).
O debute como produtora veio com o fraco faroeste "Rápida e Mortal" (The Quick and the Dead-1995).
Convidada pessoalmente por Matin Scorsese, deu a volta por cima no drámatico papel de esposa drogada e alcoólica de Robert De Niro, em "Cassino" (1995).
Levou o Globo de Ouro de actriz e foi candidata ao Oscar.
Depois do premio, Sharon passou a ser conhecida por Hollywood como uma actriz de verdade, e viu seu cachê subir para US$ 6 milhões de dólares.
Ainda voltaria as telas em "A Última Chance" (1996), no papel de uma presidiária condenada à morte, e em "Diabolique" (1996).
Apesar de bela, rica e famosa, Sharon já teve crises de depressão.
Declaradamente insacíavel, teve inúmeros casos de amor.
Ela foi casada com George Englumd e com o produtor Michael Greenberg, teve romances com Dwight Yoakan (cantor de música country), Christopher Peters (filho do produtor Jon Peters com a atriz Lesley Awn Warren), com o produtor de "Invasão de Privacidade" Bill McDonald, com o actor William Baldwin, com o playboy Frank Anderson, com o assistente de direcção de "Rápida e Mortal" Bob Wagner e, comenta-se, até com John Kennedy Jr.
No final de 96 foi flagrada na Riviera Francesa com um novo namorado o baixinho, gorducho e meio careca Michael Benasra, dono da marca de roupas Guess.
Ganhando aproximadamente 12 milhões de dólares por produção, filmou em 97 "Sphere", ao lado de Dustin Hoffman.
Stone dobrou o filme animado Formiguinhaz em 1998, que foi um sucesso.
O filme seguinte, que Sharon produziu e estrelou, Sempre Amigos (The Mighty), sobre dois adolescentes desajustados, recebeu elogios, embora o público não tenha gostado muito.
O mesmo não poderia ser dito de seu outro filme, um remake de Gloria: não só o público reprovou, como os críticos também.
Como Stone nunca se deixou abater pela crítica, logo se reergueu, recebendo elogios pela actuação em A Musa e Simpático.
Stone fez ainda Picking up the Pieces, uma comédia estilo ‘humor negro’ cujo elenco incluiu Fran Drescher e David Schwimmer, e Beautiful Joe, com Billy Connolly.
Seu último filme é de Anne Heche, Miss Conception, que exibe as experiências das lésbicas na América durante três décadas.
Ellen DeGeneres também actua no projecto.
Stone é casada há dois anos com o jornalista Phil Bronstein, editor do San Francisco Examiner.
Posted by
Picasa

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com