quinta-feira, março 30, 2006

 

CELINE DION


Posted by Picasa Céline Marie Claudette Dion, nascida em Charlemagne no dia 30 de Março de 1968, é uma cantora pop canadiana.
Dion se tornou uma estrela adolescente em sua terra natal depois de que seu empresário (e futuro marido), René Angelil, hipotecou sua casa para poder financiar a carreira dela.
Ela também se tornou reconhecida na Ásia e na Europa após ganhar os concursos Yamaha (1982) e Eurovisão (1988).
Conseguiu estabelecer uma bem-sucedida carreira no mercado norte-americano de música após o lançamento de seu primeiro álbum na língua inglesa, Unison (1990).A música de Dion foi influenciada por vários gêneros, do pop ao rock, do gospel ao clássico, e ela é reconhecida pelas suas habilidades vocálicas (ficou no nono lugar entre as 22 Melhores Vozes na Música).
Ela lançou vários álbuns notáveis em inglês e francês, antes de anunciar que iria dar um tempo na carreira em 1999 para se dedicar à maternidade.

Em 2002, Dion retornou ao cenário musical com o lançamento de A New Day Has Come, e em 2004, recebeu o Prêmio Diamante do World Music Awards (o que indica que o cantor se tornou o mais vendido de uma certa época).
Actualmente Dion interpreta seu show noturno, A New Day... Live no Ceasar's Palace de Las Vegas, sob um contrato que se extende até 2007.
Em toda sua carreira, ela já ganhou quatro Grammys.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com