sábado, março 11, 2006

 

JACINTA MARTO


Posted by Picasa Nasceu em Aljustrel, Fátima, a 11 de Março de 1910.
Foi baptizada em 19 de Março de 1910.
Vítima da pneumónica, adoeceu em Dezembro de 1918.
Esteve internada no Hospital de Vila Nova de Ourém e por fim em Lisboa, no Hospital de D.Estefânia onde morreu às 22.30 horas do dia 20 de Fevereiro de 1920.
De 21 de Janeiro a 2 de Fevereiro de 1920, esteve no Orfanato de Nossa Senhora dos Milagres, na Rua de Estrela, em Lisboa, casa fundada pela D.Maria Godinho, a quem a Jacinta chamava "Madrinha".
Foi celebrada Missa de corpo presente na Igreja de Nossa Senhora dos Anjos, em Lisboa, onde o seu corpo esteve depositado até ao dia 24, dia em que foi transportada a urna para o cemitério de Vila Nova de Ourém.
Aí, ficou no jazigo da família do Barão de Alvaiázere.
Foi trasladada para o cemitério de Fátima a 12 de Setembro de 1935, data em que a urna foi aberta.
Em 1 de Maio de 1951 foi finalmente trasladada para a Basílica do Santuário.
Além das 5 Aparições da Cova da Iria e 1 dos Valinhos, Nossa Senhora apareceu à Jacinta mais 4 vezes em casa durante a doença, 1 na Igreja paroquial numa quinta-feira da Ascenção, e ainda em Lisboa no Orfanato e no hospital.
O Poço do Arneiro teve uma visão do Santo Padre, e outra no Cabeço.
A sua vida foi caracterizada pelo espírito de sacrifício, o amor ao Coração de Maria, ao Santo Padre e aos pecadores.
Levada pela preocupação da salvação dos pecadores e do desagravo ao Coração Imaculado de Maria, de tudo oferecia um sacrifício a Deus, como lhes recomendara o Anjo, dizendo sempre a oração que Nossa Senhora lhes ensinara:"Ò Jesus, é por Vosso Amor, pela conversão dos pecadores (e acrescentava, pelo Santo Padre) e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria".

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com