sexta-feira, março 24, 2006

 

O SANTO DO DIA


Posted by Picasa Dom Oscar Romero
Hoje é um dia especialíssimo para nós, na América Latina.
No dia 24 de Março de 1980, o Arcebispo de San Salvador, DOM OSCAR ROMERO, foi morto no altar, misturando seu sangue com as ofertas que estava apresentando a Deus, pelo povo sofrido. Seu último sermão, gravado na maior clareza possível, naquele instante da Morte, foi um apelo de justiça e paz.
E quando terminou a gravação, ouviram-se também na fita os tiros, que lhe arrebataram a vida terrena.
Eu mesmo me comovi diante dessa gravação, porque se tratava de um grande amigo meu, com quem me encantara e que se correspondia comigo.

Escreveu-me um bilhete, que recebi depois que ele fora assassinado.
Ele mesmo, no entanto, profetizara: ¨Ressuscitarei em meio ao meu povo. Vivo dentro do povo".
Todo verdadeiro santo continua ressuscitado e vivo no meio do povo
.

Comentários:
calma luisa, o texto está escrito na 3ª pessoa.
 
Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com