quinta-feira, abril 13, 2006

 

JERONIMO DE SOUSA


Posted by Picasa Jerónimo de Sousa nascido em Pirescoxe, Santa Iria de Azóia no dia 13 de Abril de 1947 é o Secretário Geral do Partido Comunista Português desde 27 de Novembro de 2004.
Nós acompanhamos e empenhamo-nos no vasto movimento antiglobalização capitalista, na luta contra o neoliberalismo e a guerra, respeitando e estimulando a sua diversidade.

Mas julgamos que a existência e participação de Partidos Comunistas, de Partidos de classe, nesse vasto movimento não é só um bem para estes partidos mas um bem para a esquerda e para as forças progressistas que o integram, na medida em que consideramos que a questão da luta de classes continua a ser a grande questão da nossa época contemporânea....Jerónimo de Sousa, XVII Congresso do PCP
Antigo operário metalúrgico, aderiu ao Partido em 1974, na sequência da Revolução dos Cravos; foi eleito várias vezes deputado ao Parlamento entre 1976 e 1992, e de novo em 2002 pelo distrito de Setúbal.
Foi candidato à Presidência da República em 1996, mas acabou por desistir a favor do candidato socialista, Jorge Sampaio, que acabou por sair vencedor do desafio contra Cavaco Silva.
Jerónimo de Sousa substituiu Carlos Carvalhas como Secretário-Geral, no XVII Congresso do PCP.

Comentários:
Parabéns para o último revolucionário do teatro. Expoente máximo do gênero.

Um abraço

Marco Aurélio
 
à sombra duma azinheira...
 
Acho que é tempo dos portugueses abrirem os olhos. Não consigo ver gente mais honesta para nos governar que esta do PC.
 
Acho que é tempo dos portugueses abrirem os olhos. Não consigo ver gente mais honesta para nos governar que esta do PC.
 
querem lá ver que o marciano tem razão ! ! !
 
Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com