sábado, abril 29, 2006

 

MICHELLE PFEIFFER


Posted by Picasa Michelle Pfeiffer que nasceu em Santa Ana no dia 29 de abril de 1958, é uma actriz e cantora estadunidense.
Filha de Dick e Dona Pfeiffer, tem três irmãos -um irmão mais velho e duas irmãs mais novas, Dedee e Lori Pfeiffer, também actrizes.
Michelle começou na televisão em 1979, na série O Homem Solitário, no papel de Tricia.

Posteriormente, participou das séries Delta House, CHiPs e B.A.D. Cats, até fazer sua estréia no Cinema com a fita The Hollywood Knights, em 1980.
Até ganhar o papel de protagonista do musical Grease 2, Michelle Pfeiffer trabalhou em produções pequenas, tais como Ambição e Sedução e Quando o Amor Renasce.
A consagração veio com a participação no filme de Brian De Palma, Scarface, de 1983, no qual contracena com actores como Al Pacino e F. Murray Abraham.
A partir daí, Pfeiffer se envolveu em projectos como Ladyhawke (O Feitiço de Áquila), Sweet Liberty (Doce Liberdade), The Witches of Eastwick (As Bruxas de Eastwick) e Tequila Sunrise (Conspiração Tequila).
A primeira indicação ao Óscar, veio por seu papel da Madame Marie de Tourvel, na versão de Stephen Frears (The Grifters Os Imorais) para Dangerous Liaisons (Ligações Perigosas), obra de Choderlos de Laclos.

Depois, vieram as indicações como actriz principal, pelos filmes The Fabulous Baker Boys (Susie e os Baker Boys) e Love Field (As Barreiras do Amor), pelos quais ganhou o Globo de Ouro de Melhor Actriz em Drama e o Urso de Prata de Melhor Actriz, respectivamente.
Em 1992 Michelle Pfeiffer interpretou a ladra Mulher-Gato, na produção Batman Returns (Batman - O Retorno), dirigida por Tim Burton.

Pfeiffer protagonizou a obra do cineasta ítalo-americano Martin Scorsese, The Age of Innocence (A Época da Inocência), de 1993.
Neste filme, contracenava com Daniel Day-Lewis e Winona Ryder, e foi indicada para o Globo de Ouro de Melhor Actriz em Drama.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com